2067: resumo, trailer, elenco e onde assistir o filme

2067 é um filme de ficção científica australiano de 2020, dirigido e escrito por Seth Larney. O filme é baseado em Um tratamento de Gavin Scott Davis.

Resumo do filme 2067

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em 2067, a Terra foi devastada pelas mudanças climáticas e uma guerra nuclear em curso. Apenas uma cidade nas ruínas da Austrália conseguiu resistir a essas mudanças catastróficas, graças ao oxigênio sintético, mas que é gradualmente tóxico e causa uma doença mortal conhecida como “A Doença”. Ethan Whyte cuida de sua esposa Xanthe, que sofre da Doença. Um dia, Ethan é convocado por Regina Jackson, a CTO da Chronicorp, que explica que a Doença acabará por exterminar a humanidade.

Durante um teste do “Chronical”, uma máquina do tempo protótipo que o físico quântico Richard Whyte (o falecido pai de Ethan) havia trabalhado antes de sua morte vinte anos antes, os cientistas receberam um sinal de rádio de 400 anos no futuro com uma mensagem para enviar Ethan especificamente a eles. Na esperança de impedir a extinção da humanidade, Ethan é solicitado a ser enviado para o futuro. Ele se recusa, pois ressente seu pai por tê-lo abandonado a ele e sua mãe, mas Xanthe e Jude, guardião e colega de trabalho de Ethan, conseguem mudar de ideia.

Depois de sobreviver ao traumático deslocamento temporal, Ethan se encontra em uma floresta exuberante, com um computador de mão chamado Archie e um dispositivo de pulso dado a ele quando criança por Richard, seu pai falecido, como seus únicos equipamentos sobreviventes. Ele encontra a entrada de uma estrutura semelhante a um bunker, e um esqueleto vestindo sua roupa, um Archie em decomposição e o dispositivo de pulso, com um buraco de bala na cabeça.

Chocado pela descoberta de sua aparente morte no futuro próximo e doente por ter comido frutas venenosas, Ethan é resgatado por Jude, que o seguiu através do tempo depois que suas leituras de vida, transmitidas através do Chronical, estavam falhando. Depois de compartilharem suas descobertas, eles seguem as instruções de Archie para outra porta ainda funcional, que leva ao laboratório do Chronical. O dispositivo de pulso de Ethan é revelado como um analisador de DNA especificamente feito para conceder acesso ao Chronical, que se ajusta automaticamente para reativação em quatro horas.

Veja:  Homem Aranha sem volta para casa - onde assistir, elenco

Através de uma gravação holográfica deixada por Richard, a dupla descobre que o projeto Chronical originalmente envolvia a reativação de uma estação de monitoramento atmosférico que determinaria a respirabilidade da atmosfera da Terra no futuro e transmitiria os dados de volta ao passado. Quando ativou a máquina pela primeira vez, Richard ficou surpreso ao receber uma mensagem para enviar seu próprio filho para o futuro, então, apesar de suas dúvidas, ele preparou o analisador de pulso de Ethan. No entanto, uma missão de acompanhamento imediato foi impossibilitada porque o envio seguro de matéria viva através do tempo exigia um link operacional de ambos os lados e os dados mostraram uma falha de energia em 2474.

A ativação do Chronical desencadeia uma falha em seu núcleo de energia nuclear, ameaçando desencadear uma explosão nuclear antes que a contagem regressiva seja concluída. Ethan e Jude fazem o seu caminho até o núcleo de energia, que está localizado sob as ruínas cobertas de vegetação de sua cidade natal. Encontrando as ruínas cheias de esqueletos, incluindo o de Xanthe, eles concluem que uma cura para a Doença nunca foi encontrada. Quando Jude tenta confortá-lo, Ethan reconhece a voz de Jude em uma gravação que ele encontrou no Archie decaying, tirada momentos antes que seu eu futuro fosse morto. Alegando que está salvando Ethan de si mesmo, Jude dirige Ethan sob a mira de uma arma para a sala de controle do reator. Incapaz de ativar a anulação de emergência, Ethan decide entrar na comporta de ar e puxar a alavanca.

Com 37 minutos de sobra, a dupla retorna ao laboratório do Chronical, onde Ethan encontra outra saída que abre a entrada ao lado de seu esqueleto. Ethan sofre um colapso nervoso e implora a Jude para matá-lo, mas Jude se recusa a fazê-lo. Jude então confessa que não havia nenhuma esperança real de mudar o futuro. Recusando-se a acreditar nisso, Ethan tranca Jude em um quarto e reproduz o registro de seu pai do dia em que Richard morreu.

Ethan descobre que sua missão era uma fraude desde o início: Jackson pretendia fugir de seu tempo moribundo para o futuro com alguns “escolhidos”, enquanto Richard mantinha esperança pela humanidade. Para evitar seu abuso, Richard codificou a máquina do tempo com o DNA de Ethan, mas quando um colega de Richard anunciou que a máquina poderia ser programada para enviar uma pessoa para o futuro apenas uma vez, Jackson matou Richard.

Jude foi nomeado como o guardião de Ethan para garantir que ele fosse enviado ao futuro para reparar a falha de energia e estabilizar o portal do tempo; uma vez que Ethan retornasse a 2067, Jackson o teria matado.

Veja:  Asterix e Obelix no Reino do Meio: elenco e onde assistir

Ethan tenta desligar o Chronical, mas Jude se move para impedi-lo. Quando Ethan se recusa a lutar contra ele, Jude, sentindo-se culpado, comete suicídio. Pouco antes de Jackson colocar seus planos em ação, Ethan envia a mensagem “Enviar Ethan Whyte” para o passado junto com uma cópia do assassinato gravado de Richard em Archie, centenas de plantas vivas da selva e um presente de despedida para Xanthe.

Ele destrói o Chronical, o que muda a linha do tempo: No passado, Jackson é presa depois que Archie transmite a gravação para uma estação de notícias, e as plantas são usadas para revitalizar o planeta. No futuro, o cadáver de Ethan desapareceu e Ethan descobre que a cidade anteriormente arruinada está avançada, com uma arquitetura mais harmoniosa com o meio ambiente natural.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 2 de outubro de 2020 (mundial)
  • Diretor: Seth Larney
  • Classificação: 1h 54m
  • Duração: Recomendado para maiores de 14 anos
  • Música composta por: Kenneth Lampl, Kirsten Axelholm, Kirsten Lampl
  • Produção: Jason Taylor, Lisa Shaunessy, Kate Croser
2067

Elenco e personagens de 2067

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretaram nesse filme.

Kodi Smit-McPhee como Ethan Whyte

Um jovem que trabalha nos tuneis que fornece energia para a cidade.

2067

Ryan Kwanten como Jude Mathers

Jude é o melhor amigo de Ethan e trabalha com ele.

2067

Sana’a Shaik como Xanthe Whyte

Xanthe é a esposa de Ethan.

2067

Aaron Glenane como Dr. Richard Whyte

Dr. Richard é o pai de Ethan.

2067

Onde assistir 2067 online?

Você pode assistir 2067 online nas principais plataformas de streamings como Amazon Prime, Google Play Films e TV, Apple TV e Youtube.

Trailer

Assista ao trailer para ter uma maior noção de como o filme é onde mostra cenas bem legais.

Trailer oficial do filme.

Imagens e wallpapers do filme 2067

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores cenas.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%