American Crime Story: resumo, elenco e onde assistir

American Crime Story é uma série de TV estadunidense de crime, drama de 2016, cada temporada da série é mostrada uma minissérie com acontecimentos reais de crimes envolvendo famosos, desenvolvida por Scott Alexander e Larry Karaszewski, que são os produtores-executivos em conjunto com Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson e Brad Falchuk.

Resumo de American Crime Story

Cada temporada é exibida uma minissérie onde conta casos reais de crimes que marcaram história por envolveram pessoas muito famosos, cada temporada abaixo breve resumo sobre o que acontece.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

1ª Temporada The People v. O. J. Simpson

A primeira temporada de American Crime Story, intitulada “The People v. O. J. Simpson”, é baseada no julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson acusado pelo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e seu amigo, Ron Goldman, em 1994. A série retrata os eventos que levaram ao julgamento e as batalhas legais que se seguiram, com destaque para a equipe de advogados de defesa liderada por Robert Shapiro, Johnnie Cochran e Robert Kardashian, bem como a equipe de acusação liderada por Marcia Clark.

A temporada apresenta uma análise profunda dos conflitos raciais, sociais e políticos que cercaram o caso, com a alegação de que a polícia de Los Angeles havia plantado evidências para incriminar Simpson e a equipe de defesa argumentando que a acusação era motivada por racismo e perseguição pessoal.

A série retrata a pressão da mídia e o caos que se seguiu em torno do julgamento, assim como a tensão pessoal e profissional entre os membros da equipe de defesa e acusação. A temporada termina com o veredito de “não-culpado” de O.J. Simpson, que provocou reações controversas e divisões na sociedade americana.

Veja:  Vikings Valhalla - elenco e personagens, onde assistir online

2ª Temporada The Assassination of Gianni Versace

A segunda temporada de American Crime Story, intitulada “The Assassination of Gianni Versace”, conta a história do assassinato do famoso estilista italiano Gianni Versace em 1997. A trama é baseada no livro “Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in U.S. History”, de Maureen Orth.

A série mostra como o serial killer Andrew Cunanan (interpretado por Darren Criss) percorreu o país cometendo uma série de assassinatos, incluindo o de Versace (interpretado por Édgar Ramírez) em Miami Beach. A história também aborda a vida e a carreira de Versace, sua relação com sua irmã Donatella (interpretada por Penélope Cruz) e o impacto de sua morte na comunidade LGBTQ+.

A temporada segue um formato não linear, saltando entre diferentes momentos na vida de Versace, Cunanan e outras pessoas envolvidas na história, incluindo a investigação policial liderada pelo detetive encarregado do caso (interpretado por David Dastmalchian) e a relação de Cunanan com seu amante, David Madson (interpretado por Cody Fern). A temporada foi aclamada pela crítica e recebeu vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Minissérie.

3ª Temporada Impeachment

A terceira temporada de American Crime Story, intitulada “Impeachment”, retrata o escândalo do impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, em 1998, após ser acusado de perjúrio e obstrução da justiça relacionados a um caso extraconjugal com a estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky.

A temporada mostra o desenvolvimento da relação entre Lewinsky e Clinton, assim como as consequências da revelação do caso para suas vidas pessoais e para o cenário político dos Estados Unidos. Além disso, a série aborda o papel da mídia e da sociedade no julgamento público de Lewinsky e no impeachment de Clinton.

O elenco principal inclui Beanie Feldstein como Monica Lewinsky, Clive Owen como Bill Clinton, Sarah Paulson como Linda Tripp (amiga de Lewinsky que gravou suas conversas sobre o caso), Annaleigh Ashford como Paula Jones (mulher que acusou Clinton de assédio sexual) e Edie Falco como Hillary Clinton.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Autores: Maureen Orth, Jeffrey Toobin, Larry Karaszewski, MAIS
  • Emissora original: FX
  • Primeiro episódio: 2 de fevereiro de 2016 (EUA)
  • Número de temporadas: 3 temporadas e 29 episódios
  • Classificação: recomendado para maiores de 16 anos
  • Indicações: Prêmio Emmy do Primetime: Atriz em Minissérie ou Filme para TV etc…
Veja:  Sons of Anarchy - onde assistir, elenco (Filhos da Anarquia)
American Crime Story

Elenco e personagens American Crime Story

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretaram nessa série durante as 3 temporadas. Listamos os personagens por cada temporada já que possuem histórias e elencos diferentes em cada uma.

The People v. O. J. Simpson

  • Cuba Gooding Jr. como O. J. Simpson
  • Sarah Paulson como Marcia Clark
  • John Travolta como Robert Shapiro
  • Sterling K. Brown como Christopher Darden
  • Kenneth Choi como Lance Ito
  • Courtney B. Vance como Johnnie Cochran
American Crime Story

The Assassination of Gianni Versace

  • Darren Cris como Andrew Cunanan
  • Penélope Cruz como Donatella Versace
  • Édgar Ramírez como Gianni Versace
  • Ricky Martin como Antonio D’Amico
  • Annaleigh Ashford como Elizabeth Cote
American Crime Story

Impeachment

  • Clive Owen como Bill Clinton
  • Beanie Feldstein como Monica Lewinsky
  • Anthony Green como Al Gore
  • Billy Eichner como Matt Drudge
  • Edie Falco como Hillary Clinton
American Crime Story

Onde assistir American Crime Story online?

Você pode assistir American Crime Story online direto da plataforma de streaming Star+.

Trailer de American Crime Story

Assista ao trailer da série para ter uma maior noção de como ela é onde mostra alguns eventos e cenas interessantes.

Imagens e wallpapers da série American Crime Story

Veja algumas imagens e wallpapers da série onde mostra os atores em cenas.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%