Barbie Filme: elenco, resumo, trailer, onde assistir online

Barbie é um filme de comédia de fantasia americano de 2023, dirigido por Greta Gerwig que escreveu o roteiro com Noah Baumbach. Baseado nas bonecas da moda Barbie da Mattel, é o primeiro filme da Barbie de ação ao vivo depois de vários filmes de animação por computador direto para vídeo e streaming de televisão.

Resumo de Barbie Filme

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

A Barbie Estereotipada (“Barbie”) e uma ampla variedade de outras Barbies vivem em Barbieland, uma sociedade matriarcal onde as mulheres são autoconfiantes, independentes e bem-sucedidas. Enquanto seus companheiros Ken passam seus dias se divertindo na praia, as Barbies ocupam todas as posições importantes como médicas, advogadas e políticas. O Ken da Praia (“Ken”) só é feliz quando está com a Barbie e busca um relacionamento mais próximo, mas a Barbie o rejeita em favor de sua independência e amizades femininas.

Durante uma festa de dança, a Barbie é atingida subitamente por preocupações sobre a mortalidade. No dia seguinte, ela percebe que não consegue mais realizar sua rotina habitual e descobre que seus pés ficaram planos e ela tem celulite. A Barbie Estranha, uma marginal sábia, mas desfigurada, diz a ela que para curar sua aflição, ela deve viajar para o mundo real e encontrar a criança que brinca com ela. Em sua jornada para o mundo real, a Barbie encontra o Ken escondido em seu conversível e, relutantemente, permite que ele se junte a ela.

Ao chegarem à Venice Beach, os dois se envolvem em várias travessuras, alarmando o CEO da Mattel, que ordena que sejam capturados. A Barbie encontra sua dona, uma pré-adolescente chamada Sasha, que a critica por promover padrões de beleza irreais. Aflita, a Barbie descobre que Gloria, uma funcionária da Mattel e mãe de Sasha, é a causa de sua crise existencial. Gloria começou a brincar com os antigos brinquedos da Barbie de Sasha enquanto passava por sua própria crise de identidade, transferindo inadvertidamente suas preocupações para a Barbie. A Mattel tenta colocar a Barbie em uma caixa de brinquedos para ser recriada, mas ela escapa com a ajuda de Gloria e Sasha, e os três viajam para Barbieland, com o CEO da Mattel e executivos de alto escalão em perseguição.

Veja:  Todo mundo em pânico: elenco e personagens, onde assistir

Enquanto isso, o Ken aprende sobre o sistema patriarcal e se sente respeitado e aceito pela primeira vez. Ao retornar a Barbieland, ele persuade os outros Kens a assumirem o controle, e as Barbies são doutrinadas a desempenhar papéis submissos, como empregadas domésticas, donas de casa e namoradas dóceis. Barbie chega e tenta convencer Ken e as Barbies a voltarem ao que eram antes, mas é rejeitada. Ela fica deprimida, mas Gloria faz um discurso inspirador sobre as expectativas conflitantes da sociedade em relação às mulheres, restaurando a autoconfiança de Barbie.

Com a ajuda de Sasha, Barbie Estranha, Allan e outros bonecos descontinuados, Gloria envia mensagens a todas as Barbies para que saiam de seus comportamentos submissos. As Barbies restauradas manipulam os Kens para lutarem entre si e se distraírem de alterar a constituição para consagrar a superioridade masculina, enquanto as Barbies retomam suas posições de poder. No processo, elas também percebem o erro de seu sistema social anterior e decidem fazer algumas mudanças em Barbieland, incluindo um tratamento melhor para os Kens e todos os bonecos excluídos.

Barbie e Ken se desculpam um com o outro e reconhecem suas falhas. Ken lamenta que não tem identidade nem propósito sem Barbie, e ela o encoraja a encontrar uma identidade autônoma. Barbie, que ainda está incerta sobre seu próprio propósito e identidade, encontra-se com o espírito de Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que explica que a história de Barbie não tem um final definido e sua história sempre em evolução supera suas raízes.

Depois de se despedirem das Barbies, Kens e executivos da Mattel, Barbie decide se tornar humana e voltar ao mundo real. Algum tempo depois, Gloria, seu marido e Sasha levam Barbie, agora usando o nome “Barbara Handler”, para sua primeira consulta ginecológica.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 20 de julho de 2023 (Brasil)
  • Diretora: Greta Gerwig
  • Duração: 1h 54m
  • Produtoras: Mattel, LuckyChap Entertainment, Heyday Films, Mattel Films, NB/GG Pictures
  • Roteiro: Greta Gerwig, Noah Baumbach
  • Classificação: Livre para todos públicos
  • Baseado em: Barbie da Mattel
Veja:  O Telefone Preto: resumo, elenco e onde assistir online
Barbie Filme

Elenco e personagens de Barbie Filme

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam neste filme.

Margot Robbie como Barbie

Barbie é uma boneca líder e confiante em uma sociedade matriarcal, que enfrenta uma jornada de autodescoberta e busca desafiar padrões de beleza irreais.

Barbie Filme

Ryan Gosling como Ken

Ken é um parceiro romântico de Barbie que, após aprender sobre o sistema patriarcal, passa por uma transformação e busca respeito e aceitação em Barbieland.

Barbie Filme

America Ferrera como Gloria

Gloria é uma funcionária da Mattel e mãe de Sasha, que inadvertidamente desencadeia uma crise existencial em Barbie ao projetar suas próprias inseguranças e preocupações de identidade na boneca. Ela se redime ao ajudar Barbie a restaurar a autoconfiança e a desafiar as expectativas conflitantes da sociedade em relação às mulheres.

Barbie Filme

Michael Cera como Allan

Allan é um dos personagens da história, um dos antigos bonecos descontinuados que se une a Gloria, Sasha e Weird Barbie para ajudar a restaurar a confiança e o poder das Barbies em Barbieland.

Barbie Filme

Onde assistir Barbie Filme online

Infelizmente o filme da Barbie não está disponível para streaming por enquanto, como foi lançado a pouco tempo está em exibição nos cinemas e em breve vem para algum streaming.

Trailer

Assista ao trailer oficial do filme onde mostra algumas cenas bem legais.

Trailer oficial dublado em HD.

Imagens e wallpapers de Barbie Filme

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em cenas.

Barbie Filme
Barbie Filme

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%