Berlim: onde assistir, resumo (spin-off de La Casa de Papel)

Berlim é uma série spin-off de La Casa de Papel de drama e ação, criado por Esther Martínez Lobato e Álex Pina. A série se passa antes dos de La Casa de Papel e conta a história de Andrés de Fonollosa o Berlim e seus roubos a joias em Paris.

Resumo da série Berlim

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Berlim encontra-se com um grupo de ladrões em Paris para roubar a casa de leilões mais famosa, onde estão joias avaliadas em 44 milhões de euros. No entanto, para realizar o roubo, eles precisam de um “passe livre” para chegar à casa de leilões e descobrir quando as joias estarão reunidas para o grande assalto. O grupo começa a monitorar o apartamento do diretor da casa de leilões, o Sr. Polignac, para descobrir quando as joias estarão reunidas.

Outra parte do plano envolve chegar à casa de leilão por um túnel muito antigo em Paris, acessado por uma igreja. Para realizar essa escavação sem chamar a atenção, Berlim e seu grupo roubam um cálice valioso de uma mansão. Berlim se passa por policial, ameaça denunciar o proprietário à polícia por crimes de sonegação, entre outros, e rouba o cálice. Com o cálice em mãos, Berlim cria uma história de escavação nos túneis da igreja em busca de um possível tesouro enterrado. Para enganar o padre, Berlim amassa o cálice, tira todo o seu brilho, dando-lhe um aspecto envelhecido, e o enterra nos túneis da igreja. Em seguida, desenterra o cálice, enganando o padre, que autoriza a continuação das escavações.

Veja:  Twisted Metal: história da série, elenco, estreia e trailer

No entanto, nem tudo é fácil. Apesar de alertar diversas vezes sobre o amor, Berlim acaba se apaixonando pela esposa do Sr. Polignac. Os integrantes do grupo também começam a despertar desejos amorosos entre eles, o que acaba atrapalhando os planos da equipe para o grande roubo.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Primeiro episódio: 29 de dezembro de 2023 (Espanha)
  • Criadores: Álex Pina e Esther Martínez Lobato
  • Temporadas: 1 temporada e 8 episódios
  • Classificação: recomendado para maiores de 16 anos
La Casa de Papel Berlim

Elenco e personagens de Berlim

Veja alguns dos atores e os seus personagens que eles interpretam nessa série.

Pedro Alonso como Andrés de Fonollosa ou “Berlim”

Berlim é um grande ladrão de dinheiro e joias com grandes planos para novos roubos.

La Casa de Papel Berlim

Samantha Siqueiros como Camille

Camille é a esposa do diretor da casa de leilões.

La Casa de Papel Berlim

Tristán Ulloa como Damián

Damián é um professor que ajuda Berlim nos planos de roubos.

La Casa de Papel Berlim

Michelle Jenner como Keila

Keila é uma hacker super inteligente que faz parte do grupo de Berlim, porém ela tem dificuldades com interações sociais.

La Casa de Papel Berlim

Begoña Vargas como Cameron

Cameron é uma ladra que também faz parte do grupo porém ela tem alguns problemas.

La Casa de Papel Berlim

Onde assistir Berlim online?

Você pode assistir Berlim direto da plataforma de streaming Netflix.

Trailer

Assista ao trailer da série onde mostra os atores em cenas.

Trailer oficial da série dublado e em HD.

Imagens e wallpapers da série Berlim

Veja algumas imagens e wallpapers da série onde mostra algumas cenas bem interessantes.

Crítica do autor

Embora a série mantenha uma narrativa envolvente e apresente atuações expressivas, a excessiva inclinação para cenas amorosas pode afastar parte do público que inicialmente se interessou pela promissora trama de roubo.

Veja:  The 100: resumo, elenco, trailer e onde assistir online

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

A série, embora inicialmente promissora com um enredo cativante envolvendo um ousado roubo em Paris, acaba perdendo seu foco ao priorizar excessivamente as cenas amorosas em detrimento da trama principal. O plano meticulosamente elaborado para roubar a casa de leilão, que abriga joias avaliadas em milhões de euros, muitas vezes é relegado a segundo plano em favor dos relacionamentos amorosos entre os personagens.
A atuação do elenco, embora notável, muitas vezes parece sobrecarregada pelos dramas românticos, o que pode tornar a série clichê e, em alguns momentos, até tediosa. A profundidade emocional adicionada à história de Berlim ao se apaixonar pela esposa do Sr. Polignac é contrastada pelo risco de desviar a atenção do público do objetivo principal do grupo.
A direção e cinematografia merecem elogios pela habilidade em transmitir a elegância do crime planejado e executado, ao mesmo tempo em que captura a beleza e a complexidade de Paris. A utilização criativa de cenários, como os túneis antigos e a igreja, adiciona profundidade visual à narrativa, elevando a experiência cinematográfica.

3.5

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%