Borat: elenco, resumo, trailer e onde assistir o filme online

Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América é um filme documentário de comédia anglo-americano de 2006 escrito pelo comediante britânico Sacha Baron Cohen que também interpreta o personagem-título Borat Sagdiyev.

Resumo de Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

A pedido do Ministério da Informação do Cazaquistão, o repórter Borat Sagdiyev é enviado aos Estados Unidos, considerado por ele como “o maior país do mundo”, para realizar um documentário. Deixando para trás sua esposa Oksana, seus amigos da fictícia aldeia de Kuzcek e seu vizinho irritante Nursultan Tulyakbay, Borat embarca nessa jornada acompanhado por seu produtor Azamat Bagatov e sua galinha de estimação, que viaja dentro de sua mala.

Ao chegar em Nova York, Borat se apaixona instantaneamente pela personagem de Pamela Anderson em um episódio de Baywatch que ele assiste na TV. Determinado a fazer de Pamela sua nova esposa, Borat descobre seu nome verdadeiro e sua residência na Califórnia. No entanto, ele recebe um telegrama informando que sua esposa Oksana foi morta por um urso enquanto passeava com seu irmão retardado na floresta. Apesar da tragédia, Borat decide seguir em frente com seu plano de encontrar Pamela Anderson na Califórnia.

Durante a viagem, Borat se envolve em uma série de situações constrangedoras e hilariantes. Ele rouba uma revista de Baywatch de uma venda de garagem, continua filmando para o seu documentário e entrevista pessoas ao longo do caminho. Em Washington, ele conhece participantes de uma parada do orgulho gay e entrevista políticos como Alan Keyes e Bob Barr. Durante o percurso, Borat também interrompe um programa de previsão do tempo ao vivo e faz um discurso jingoísta em um rodeio, onde acaba sendo vaiado ao cantar um fictício hino nacional cazaque ao som do hino americano.

Veja:  Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore - resumo

Em sua jornada, Borat e Azamat acabam em uma hospedagem domiciliar na Geórgia, onde descobrem que seus anfitriões são judeus. Com medo, eles fogem do local acreditando que duas baratas são os donos da casa disfarçados. Borat tenta comprar uma arma, mas é impedido devido à sua falta de cidadania americana. Em Dallas, ele acidentalmente destrói itens de uma loja de antiguidades e tem que pagar por todos os danos, quase arruinando seu documentário.

No hotel, Borat descobre Azamat se masturbando com uma foto de Pamela Anderson e revela seu amor por ela. Eles brigam nus pelo hotel, causando uma grande confusão e sendo detidos pelos seguranças em pleno palco de um salão de convenções. Azamat foge levando o passaporte, o dinheiro e o urso de Borat, deixando-o desolado e sozinho.

No entanto, ele encontra apoio em uma igreja Pentecostal na Carolina do Sul, onde recupera sua fé e decide perdoar Pamela pelo “incidente no barco”. Ele viaja com membros da igreja até Los Angeles, onde tem um encontro tenso com Pamela Anderson durante uma sessão de autógrafos. Após uma perseguição hilária, ele é detido pelos seguranças.

Desanimado, Borat retorna de ônibus à sua aldeia em Kuzcek, mas decide parar em Birmingham para reencontrar Luenell, uma prostituta afro-americana com quem havia se relacionado durante a viagem. Os dois se casam e retornam juntos para Kuzcek, introduzindo os costumes “aprendidos” nos Estados Unidos, como a conversão ao cristianismo com uma versão cazaque alterada que promove a crucificação dos judeus, e a introdução de tecnologia como iPods, laptops e televisões de LCD de alta definição.

Durante os créditos finais, o hino nacional fictício do Cazaquistão cantado por Borat no rodeio é tocado, acompanhado por imagens da indústria ao estilo soviético.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 23 de fevereiro de 2007 (Brasil)
  • Diretor: Larry Charles
  • Duração: 1h 24m
  • Classificação: Recomendado para maiores de 16 anos
  • Indicações: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator em Comédia ou Musical e etc…
  • Continuação: Borat fita de cinema seguinte
Veja:  Filme Peaky Blinders: tudo o que sabemos, elenco e estreia
Borat

Elenco e personagens de Borat

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam no filme.

Sacha Baron Cohen como Borat Sagdiyev

Borat é um repórter cazaque com uma personalidade excêntrica e desajeitada. Ele é conhecido por suas visões distorcidas do mundo e comportamento provocativo, o que resulta em situações cômicas e controversas durante suas aventuras na América.

Borat

Ken Davitian como Azamat Bagatov

Azamat Bagatov é o produtor de Borat, conhecido por sua lealdade e temperamento calmo. Ele é um contraponto mais racional e pragmático para as ações impulsivas e excêntricas do repórter. Sua presença traz um equilíbrio nas situações em que se envolvem, mesmo que nem sempre concordem um com o outro.

Borat

Luenell Campbell como Luenell

Luenell é uma prostituta afro-americana que Borat conhece durante sua jornada nos Estados Unidos. Ela é amigável, extrovertida e mostra interesse em ter um relacionamento com o repórter. Sua interação com ele resulta em situações cômicas e inusitadas ao longo do filme.

Borat

Pamela Anderson como ela mesma

Pamela Anderson é uma famosa atriz e modelo americana que Borat se apaixona instantaneamente ao vê-la em um episódio de Baywatch. Ele embarca em uma missão para encontrá-la e torná-la sua esposa. Pamela Anderson desempenha um papel de interesse romântico no filme, sendo o objetivo final de repórter em sua jornada pelos Estados Unidos.

Borat

Onde assistir o filme Borat online

Você pode assistir Borat online direto da plataforma de streaming Star+.

Trailer

Assista ao trailer do filme para ter uma maior noção de como ele é onde mostrar cenas bem legais.

Trailer em HD.

Imagens e wallpapers de Borat

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%