Breaking Bad – resumo, onde assistir, elenco e personagens

Breaking Bad é uma série de TV norte americana de drama, suspense, ação, crime, criada e produzida por Vince Gilligan, a série estreou em 20 de Janeiro de 2008 pela emissora AMC Networks, FX Networks, LLC. Conta a história de um professor de química que se torna um dos maiores traficante de metanfetamina.

Resumo sobre Breaking Bad

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Breaking Bad é uma série com muita ação onde conta a história de um professor de química que tem um conhecimento absurdo neste assunto, porém ele trabalha em um escola ensinando química básica para alunos adolescentes e também trabalha em um lava rápido, ao mesmo tempo Walter White precisa lidar com seu filho Walter Jr que tem paralisia cerebral e sua esposa Skyler que está grávida, frustrado com a vida vendo seus amigos milionários com a empresa que ele ajudou a criar, onde logo vende sua parte por uma mixaria na época por conta de ciúmes, Walter vê mais dificuldades em sua vida além das contas, ele descobre que está com câncer de pulmão.

De inicio Walter tenta esconder a notícia sobre seu câncer, em uma festa em sua casa seu cunhado Hank que trabalha como agente da DEA polícia especializada em repressão e controle de narcóticos, convida Walter para ver de perto uma operação onde a DEA iria prender um narcotraficante, de dentro do carro Walter assiste toda operação onde acaba vendo Jesse Pinkman seu ex-aluno saindo pela janela e fugindo em seu carro, Walter fica bem quieto e se interessa no assunto, mais tarde Walter procura por Jesse onde ele propõe trabalhar em conjunto na fabricação de metanfetamina e ainda crítica Jesse pelo serviço mal feito.

Após sofrer um colapso emocional, Walter entra de vez para o mundo do crime na intenção de ser alguém, ganhar dinheiro para sua família e para seu tratamento, Walter e Jesse começam a cozinhar o famoso cristal em um trailer no meio do deserto, A dupla consegue fabricar a metanfetamina da mais pura qualidade do mercado, conhecida como cristal azul que chamou atenção de perigosos traficantes como o cartel de drogas do México e da polícia DEA.

Entre altos e baixos Walter White passou a ser conhecido como Heisenberg, sendo o mais temido e procurado narcotraficante, Hank investida afundo sobre Heisenberg sem desconfiar que ele era Walter, em meios a muitas confusões Walter mata um dos maiores narcotraficantes chamado Gustavo Fring dono da franquia de frangos fritos chamada Los Pollos Hermanos que seria a fachada de seu império de drogas, assim assumindo todo o mercado de cristal dos Estados Unidos.

Veja:  Alita: Anjo de Combate, resumo, elenco e onde assistir

Porém nem tudo era flores, White (Heisenberg) ficou com fome de poder, sempre querendo mais e se sentindo muito importante. enquanto Jesse passa por maus bocados por conta de várias perdas, Jesse Pinkman decide sair do esquema, Walter treina Todd (ele e seus tios ajudam Walter na parte de proteger e matar pessoas) Após ver tudo o que teriam feitos e com muitas brigas com Skyler, Walter decide parar deixando Toddy sozinho na produção, porém a qualidade do produto caiu muito.

Enquanto isso Hank descobre toda verdade sobre Walter White e tenta de todo custo prende-lo recebendo até ajuda de Jesse Pinkman, com medo de Hank achar seu dinheiro enterrado no deserto, Walter vai até o local caindo na armadilha de Hank que vai até o local com seu parceiro e com Jesse, desesperado Walter liga para Todd que chega ao local com seus tios super armados matando Hank e seu parceiro, Todd e seus tios levam Jesse para obriga-lo a trabalhar na produção de metanfetamina voltando a produzir com alta qualidade, Walter perde parte de seu dinheiro para Todd e procurado por todo polícia foge para o Alaska.

Cansado de fugir Walter decide voltar, ele encontra seus antigos amigos milionários obrigando eles a darem o restante de seu dinheiro para a sua família que perdeu tudo após Walter ser descoberto, Walter compra uma arma de guerra e cria um dispositivo onde a arma faz tiros automáticos em movimento quando acionada pelo controle de alarme, Walter se encontra com Todd e seus tios e para se vingar aciona a arma que está em um porta malas de seu carro matando os tios, Jesse vê e oportunidade e mata Todd, ferido Walter da uma arma para Jesse matar ele, porém Jesse foge e diz para ele morrer sozinho, Walter então caminha até o laboratório onde morre sangrando caído no chão.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Curiosidade: O que significa breaking bad? a tradução dessa frase em inglês é “liberando o mal”, porém o significado vem de uma gíria regional onde soa como “chutar o balde” ou “jogar tudo pelos ares”.

  • Emissora original: AMC Networks, FX Networks, LLC.
  • Primeiro Episódio: 20 de Janeiro de 2008.
  • Classificação: adequado para maiores de 18 anos.
  • Prêmios: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Série Dramática de TV, etc…
  • Diretores: Vince Gilligan, Terry McDonough, Johan Renck etc…
Breaking Bad

Episódio Ozymandias de Breaking Bad

O Episódio Ozymandias de Breaking Bad é um dos episódios mais marcantes da série, ele foi inspirado no poema de Percy Bysshe Shelley que tem o mesmo nome “Ozymandias“. Nesse episódio Walter White desmorona pagando por todo mal que ele fez, perdendo seu cunhado,  perde seu parceiro, todo sua família e seu império assim como o personagem do poema, seu legado se reduz às areias do deserto.

Elenco e personagens de Breaking Bad

Veja algumas pessoas que participaram do elenco e seus personagens marcantes da série;

Bryan Cranston como Walter White (Heisenberg)

Walter White é um professor de química que mais tarde se torna o maior narcotraficante de cristal azul conhecido como Heisenberg.

Veja:  Dom: resumo, elenco e personagens, onde assistir
Breaking Bad
Bryan Cranston | Personagem: Walter White (Heisenberg)

Aaron Paul como Jesse Pinkman

Jesse Pinkman é um ex-aluno de Walter White, após a escolha ele entra no mundo das drogas como usuário e como sócio parceiro de Heisenberg.

Breaking Bad
Aaron Paul | Personagem: Jesse Pinkman

Anna Gunn como  Skyler White

Skyler White é a esposa do Walter White, ela trabalha no escritório na área da contabilidade da empresa de Ted Beneke, seu “amante”.

Breaking Bad
Anna Gunn | Personagem:  Skyler White

Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut

Mike Ehrmantraut é um ex-policial que trabalha na organização e gerenciamento do maior esquema de vendas de metanfetamina pertencente ao Gustavo Fring.

Breaking Bad
Jonathan Banks | Personagem: Mike Ehrmantraut

Bob Odenkirk como Saul Goodman

Saul Goodman é um advogado responsável por limpar a barra de foras da leis, tendo como principais clientes Heisenberg e Pinkman.

Breaking Bad
Bob Odenkirk | Personagem: Saul Goodman

Giancarlo Esposito como Gustavo “Gus” Fring

Gustavo Fring é dono de uma rede de frangos fritos que serve como uma fachada para sua enorme rede de produção e vendas de cristal azul.

Breaking Bad
Giancarlo Esposito | Personagem: Gustavo “Gus” Fring

Jesse Plemons como Todd Alquist

Todd Alquist é contratado para ajudar Heisenberg e Jesse em um roubo a um trem, o mesmo substituí Jesse na produção, ele também possuí tios criminosos que também fazem serviços para Walter.

Breaking Bad
Jesse Plemons | Personagem: Todd Alquist

Krysten Ritter como Jane Margolis

Jane Margolis é vizinha e namorada de Jesse Pinkman, usava drogas junto com Jesse e planejava fugir com Jesse para longe.

Breaking Bad
Krysten Ritter | Personagem: Jane Margolis

Dean Norris como Hank Schrader

Hank Schrader marido de Marie Schrader que é irmã de Skyler, ele é um agente da DEA polícia especializada em repressão e controle de narcóticos.

Breaking Bad
Dean Norris | Personagem: Hank Schrader

Christopher Cousins como Ted Beneke

Ted Beneke é um empresário que contratou Skyler para fazer a contabilidade da empresa, os dois acabam “ficando” por um tempo causando conflitos entre Skyler e Walter.

Breaking Bad
Christopher Cousins | Personagem: Ted Beneke

Breaking Bad Filme / El Camino

Breaking bad também possuí um filme que é chamado de El Camino: A Breaking Bad Movie lançado em 7 de outubro de 2019 onde conta a história de Jesse Pinkman após fugir do laboratório onde estava preso sendo obrigado a cozinhar cristal, o filme possuí 2h 2m e você pode assistir online pelo Netflix.

Breaking Bad

Assistir Breaking Bad online

Você pode assistir Breaking Bad online direto pela Netflix, a série possuí 5 temporadas além do filme El Camino, a série possuí um derivado chamado Better Call Saul que conta a história do advogado antes de conhecer Walter e Jesse.

Trailer

Assista o trailer oficial da série para ter uma noção de como ela é;

Imagens e wallpaper de Breaking Bad

Veja algumas imagens e wallpaper de atores e locais onde a série se passa.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%