Efeito Borboleta: elenco, resumo e onde assistir o filme

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect) é um filme estadunidense de ficção científica lançado em 2004, escrito e dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber.

Resumo do filme Efeito Borboleta

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Evan Treborn é um jovem que tem problemas de memória, especialmente em momentos de estresse elevado. Durante sua infância e adolescência, interpretado por Logan Lerman, John Patrick Amedori e Ashton Kutcher, respectivamente, ele sofreu traumas graves que afetaram sua saúde mental e emocional.

Esses traumas incluem ter sido obrigado a participar de um filme pelo vizinho George Miller (interpretado por Eric Stoltz) e ter sobrevivido a uma tentativa de estrangulamento por parte de seu próprio pai, Jason Treborn (interpretado por Callum Keith Rennie), que acabou sendo morto por guardas na sua frente.

Ele também cometeu um assassinato involuntário, matando uma mãe e sua filha recém-nascida enquanto brincava com dinamite com seus amigos. Além disso, ele testemunhou o cachorro dele sendo queimado vivo por Tommy. Esses traumas causaram danos significativos em sua saúde mental e emocional e isso é retratado ao longo da história.

Sete anos depois, Evan descobre que ele é capaz de viajar no tempo ao ler seus diários de quando era adolescente. Ele se dá conta de que essas viagens no tempo explicam os seus frequentes apagões que ele sofreu durante sua infância. Ele então decide usar essa habilidade para tentar mudar eventos indesejáveis de sua vida passada, que estão relacionados com esses apagões.

Veja:  Coringa 2: tudo sobre o filme (Coringa: Loucura a Dois)

No entanto, ele logo descobre que essas alterações têm consequências para sua vida presente, e ele se vê enfrentando futuros alternativos desagradáveis, como ser um estudante universitário em uma fraternidade, um detento preso por assassinato, amputado e outros futuros drásticos. Suas ações são motivadas por sua vontade de mudar eventos dolorosos de sua infância, que estão relacionados com seus problemas de memória.

Ele continua a viajar no tempo para mudar eventos indesejáveis de sua infância, mas essas mudanças causam danos cerebrais e hemorragias nasais graves. Ele se da conta de que suas tentativas de mudar o passado acaba só prejudicando aqueles que ele se preocupa.

Evan lembra que Kayleigh disse que decidiu morar com o pai abusivo pois ela queria ficar perto de Evan, assim Evan decide por uma última vez voltar no tempo e mudar isso, à partir de uma foto de uma festa ele consegue voltar nessa data onde ele conhece Kayleigh e para afastada ele diz diversas palavras pesadas para ela que se assusta e sai correndo chorando para sua mãe.

Assim Kayleigh passa a morar com a mãe junto de seu irmão ficando longe do Evan e do seu pai abusivo, assim salvando a todos das futuras tragédias que iriam acontecer se eles ficassem pertos um do outro. Anos depois enquanto andava na rua Evan encontra por acaso Kayleigh que está muito bem por sinal, ela não o reconhece mas trocam olhares, confirmando que sua linha do tempo foi alterada com sucesso.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 23 de julho de 2004 (Brasil)
  • Diretores: Eric Bress, J. Mackye Gruber
  • Duração: 2 horas
  • Classificação: recomendado para maiores de 14 anos
  • Continuação: Efeito Borboleta 2
  • Música composta por: Michael Suby
Veja:  Matrix 4 - elenco e personagens, onde assistir online, resumo
Efeito Borboleta
Capa do filme.

Elenco e personagens de Efeito Borboleta

Veja alguns dos atores que participaram do filme e os personagens que eles interpretaram com uma breve descrição de cada um.

Ashton Kutcher como Evan Treborn

Evan é um jovem de 24 anos que tem um problema de memória e à partir dele ele consegue voltar no tempo e mudar o passado, porém ele descobre que tem grandes consequências no futuro.

Efeito Borboleta
Ator que interpreta o personagem Evan com 24 anos.

Amy Smart como Kayleigh Miller

Kayleigh é uma jovem de 20 anos que cresceu junto com Evan, os dois são apaixonado um pelo outro.

Efeito Borboleta
Atriz que interpreta a personagem Kayleigh com 20 anos.

William Lee Scott como Tommy Miller

Tommy é um jovem de 20 anos, ele é o irmão de Kayleigh.

Efeito Borboleta
Ator que interpreta Tommy com 20 anos.

Elden Henson como Lenny Kagan

Lenny é um jovem 20 anos, ele é um dos melhores amigos de Evan.

Efeito Borboleta
Ator que interpreta Lenny com 20 anos.

Onde assistir o filme Efeito Borboleta online?

Você pode assistir o filme Efeito Borboleta online direto pelas plataformas de streaming como HBOmax e Amazon prime Vídeo.

Trailer

Assista ao trailer do filme para ter uma maior noção de como ele é onde mostra cenas incríveis do filme.

Trailer do filme em HD.

Imagens e wallpapers do filme Efeito Borboleta

Veja algumas imagens e wallpapers do file onde mostra os atores em cenas.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final do usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%