Extermínio: elenco, trailer, resumo e onde assistir online

Extermínio é um filme britânico de terror pós-apocalíptico, ficção científica de 2002 dirigido por Danny Boyle e escrito por Alex Garland.

Resumo do filme Extermínio (28 Days Later)

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Um vírus altamente contagioso e que induz à agressão, chamado “vírus da raiva”, é liberado na Grã-Bretanha depois que um chimpanzé infectado é libertado de sua jaula em um laboratório em Cambridge por um grupo de ativistas pelos direitos dos animais. Dentro de segundos após a exposição ao liberar o chimpanzé enfurecido, um dos ativistas sucumbe ao vírus e imediatamente infecta outro. Nas horas e dias seguintes, ele se espalha rapidamente e se torna uma epidemia, resultando no colapso total da sociedade.

Vinte e oito dias após o surto inicial, o mensageiro de bicicleta Jim, que sofreu um acidente e entrou em coma antes do surto, acorda no Hospital St Thomas, em Londres, que foi completamente abandonado com sinais visíveis de catástrofe. Após vagar pelas ruas de Londres e entrar em uma igreja, Jim é perseguido por humanos infectados antes de ser resgatado pelos sobreviventes Selena e Mark, que o levam para o refúgio deles em uma loja na rua. A pedido de Jim, o grupo viaja a pé até a casa dos pais dele em Deptford, onde ele descobre que eles morreram por suicídio, deixando-lhe uma carta. Eles decidem que era tarde demais para retornar ao seu refúgio e passam a noite lá. Enquanto os outros estão dormindo, Jim acende uma vela para relembrar fotos e memórias com sua família, atraindo acidentalmente os infectados com a luz. Pouco depois, Mark se machuca no braço, que é exposto ao sangue infectado durante um ataque, levando Selena a matá-lo imediatamente antes que ele se transforme.

Jim e Selena encontram o taxista Frank e sua filha Hannah na Torre Balfron, de onde eles descobrem uma transmissão militar oferecendo proteção em um bloqueio em Manchester. Com os suprimentos diminuindo, Frank pede a Jim e Selena que o acompanhem com Hannah até o bloqueio, o que eles aceitam. O grupo viaja para Manchester no táxi de Frank, mas ao chegar, descobrem que o bloqueio está deserto. Enquanto o grupo luta para planejar seu próximo passo, Frank é infectado quando uma gota de sangue cai em seu olho. Os soldados chegam logo depois e atiram em Frank, matando-o.

Veja:  Hannibal: elenco, resumo, trailer e onde asssitir online

Os sobreviventes restantes são levados para uma mansão fortificada sob o comando do Major Henry West. No entanto, a segurança prometida pelos soldados se revela uma armadilha quando West revela a Jim que a transmissão tinha o objetivo de atrair sobreviventes femininas para a escravidão sexual, a fim de repovoar o mundo, pois West está convencido de que o vírus Rage tomou conta do planeta inteiro. O Major West manda Jim e o Sargento Farrell serem executados depois que eles se recusam a concordar com seu plano, mas Jim escapa depois que Farrell cria uma distração. Enquanto se esconde em um monte de corpos, Jim vê o rastro de um jato no céu, mostrando pela primeira vez a prova de sobreviventes externos. Após atrair West para longe da mansão, Jim liberta o Soldado Mailer, um soldado infectado mantido acorrentado para observações, resultando na morte ou infecção de todos os homens de West. Jim, Selena e Hannah tentam partir no táxi de Frank, mas West, que se escondeu no banco de trás, atira em Jim. Hannah retalha colocando o carro em marcha à ré, permitindo que Mailer puxe West pela janela traseira e o mate, enquanto os três sobreviventes partem.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 29 de agosto de 2003 (Brasil)
  • Diretor: Danny Boyle
  • Classificação: Recomendado para maiores de 16 anos
  • Duração: 1h 52min
  • Título original: 28 Days Later
Extermínio

Elenco e personagens de Extermínio

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Cillian Murphy como Jim

Jim é um mensageiro de bicicleta que estava anteriormente em coma. Saiba mais sobre o ator Cillian Murphy.

Extermínio

Naomie Harris como Selena

Selena uma química e sobrevivente endurecida pela batalha.

Extermínio

Brendan Gleeson como Frank

Frank um motorista de taxi.

Extermínio

Megan Burns como Hannah

Hannah é a filha de Frank.

Extermínio

Onde assistir Extermínio online? (28 Dias Depois)

Infelizmente o filme não está disponível em nenhum streaming para assistir online até o momento.

Veja:  Onde os Fracos Não Têm Vez: Elenco e Onde Assistir

Trailer

Assista ao trailer e veja um pouco mais sobre este filme.

Trailer legendado e em HD.

Imagens e wallpapers de Extermínio

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Crítica do autor

Extermínio é um filme de terror eficaz e perturbador que oferece uma visão arrepiante de um mundo à beira do colapso. Com uma narrativa envolvente, atuações marcantes e uma atmosfera tensa, é uma experiência cinematográfica que certamente deixará uma impressão duradoura nos espectadores.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

Extermínio é um filme de terror pós-apocalíptico que mergulha o espectador em um mundo distópico assolado por uma epidemia de um vírus altamente contagioso e agressivo. A trama apresenta uma narrativa frenética e angustiante, onde a sociedade é dilacerada pelo caos e desespero resultantes do surto viral. A direção de Danny Boyle e o roteiro de Alex Garland trabalham em conjunto para criar uma atmosfera intensa e claustrofóbica, mantendo o público à beira do assento do início ao fim.

A atuação do elenco, liderado por Cillian Murphy como Jim e Naomie Harris como Selena, é convincente e cativante. Eles conseguem transmitir de forma vívida o desespero e a luta pela sobrevivência em um mundo devastado pela doença e pela insanidade humana. A química entre os personagens adiciona camadas de complexidade emocional à trama, tornando suas jornadas e sacrifícios ainda mais impactantes.

A cinematografia de “Extermínio” é habilmente utilizada para criar uma ambientação sombria e opressiva, capturando a desolação e o desespero que permeiam o cenário pós-apocalíptico. As cenas de ação são frenéticas e visceralmente intensas, mantendo o espectador imerso na angústia e na adrenalina do momento.

No entanto, apesar de seus méritos, o filme também é criticado por sua abordagem extremamente sombria e violenta, o que pode ser perturbador para alguns espectadores. Além disso, algumas cenas podem parecer gratuitas em sua representação gráfica da violência e do horror.

4.7

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%