Game Of Thrones: elenco e personagens, onde assistir

Game of Thrones é uma série de drama, ação, fantasia dos Estados Unidos, criada por David Benioff e D. B. Weiss, adaptada da série de livros “A Song of Ice and Fire” de George R. R. Martin. Em 2020, foi eleita como a melhor série de TV do século XXI em uma votação popular conduzida pela revista Digital Spy.

Resumo de Game Of Thrones

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Game Of Thrones – Temporada 1

Ned Stark, o senhor de Winterfell e guardião do Norte, é solicitado a assumir o papel de principal conselheiro do Rei Robert Baratheon dos Sete Reinos de Westeros, conhecido como a Mão do Rei. Recebendo uma carta secreta de Lysa, irmã de sua esposa Catelyn, Ned suspeita que seus rivais, a Casa Lannister, possam estar envolvidos na morte do Mão do Rei anterior, Jon Arryn. Decidido a descobrir a verdade, Ned parte para o sul, acompanhando o rei, enquanto tenta ajudá-lo a governar. Enquanto isso, do outro lado do Mar Estreito, o príncipe exilado Viserys Targaryen organiza um casamento entre sua irmã Daenerys e Khal Drogo, em troca do exército de Drogo para reivindicar o Trono de Ferro, que ele considera seu por direito.

Game Of Thrones – Temporada 2

Os Sete Reinos mergulham na guerra, com Robb Stark, autoproclamado Rei do Norte, liderando a luta pela independência de seu povo e das Terras Fluviais. Para garantir a lealdade das Ilhas de Ferro, Robb envia seu amigo Theon Greyjoy para negociar com seu pai, Balon Greyjoy, que tem seus próprios planos em mente. Enquanto isso, o príncipe Joffrey Baratheon assume o Trono de Ferro com o apoio da Casa Lannister, mas seus tios, Renly e Stannis Baratheon, também reivindicam o trono. Da mesma forma, a princesa Daenerys, agora com três dragões jovens, segue o legado de seu irmão Viserys na busca por aliados para sua própria reivindicação ao Trono de Ferro. Enquanto a luta pelo controle de Westeros se intensifica, Tyrion Lannister chega a Porto Real para servir como conselheiro do rei, mas enfrenta a oposição de sua astuta irmã, Cersei, que secretamente manipula seu filho Joffrey nos bastidores.

Game Of Thrones – Temporada 3

Os Sete Reinos permanecem mergulhados na guerra civil. Com a morte do autoproclamado Rei Renly Baratheon, as alianças se alteram drasticamente, deixando a Casa Stark em desvantagem após Theon Greyjoy tomar Winterfell. Traído por seu amigo, Robb Stark decide marchar para recuperar o Norte, mas cai em uma armadilha elaborada por Tywin Lannister, pai da Rainha Cersei. Enquanto isso, o cruel Rei Joffrey Baratheon garante uma vitória estratégica ao formar uma aliança com a Casa Tyrell, derrotando seu tio Stannis e consolidando seu domínio sobre os maiores exércitos do reino. Enquanto isso, do outro lado do Mar Estreito, Daenerys proclama-se rainha e recruta um vasto exército de Imaculados para auxiliá-la na conquista de Westeros.

Veja:  The Ultimate Gift (O presente filme 2006) onde assistir online

Game Of Thrones – Temporada 4

Enquanto a Casa Stark enfrenta a ameaça da extinção, quatro dos filhos de Ned lutam pela sobrevivência. Sansa Stark permanece refém do Trono de Ferro e é obrigada a casar-se com Tyrion, enquanto Rickon Stark busca refúgio na Última Lareira, junto à Casa Umber. Bran Stark e seus companheiros, Hodor, Jojen e Meera Reed, atravessam a Muralha em busca de uma visão misteriosa, enquanto Arya Stark, privada de tudo, foge para Essos em busca de vingança. Enquanto isso, a Casa Lannister e a Casa Tyrell buscam fortalecer-se através do casamento entre o Rei Joffrey e Margaery Tyrell, mas os Lannisters logo enfrentam contratempos e Joffrey paga o preço. Enquanto Daenerys abole a escravidão em Essos, seus dragões tornam-se uma fonte de desafios, levando-a a tomar decisões de grande peso.

Game Of Thrones – Temporada 5

A Guerra dos Cinco Reis, inicialmente considerada próxima do fim, entra em uma nova e mais tumultuada fase. O poder crescente de Daenerys Targaryen desperta a atenção de toda Westeros. Tyrion Lannister foge para Essos e une-se a Daenerys após ser traído por sua própria família. Sansa Stark escapa de Porto Real e é obrigada a casar-se com o novo Senhor de Winterfell, Ramsay Bolton. Enquanto Cersei e a Rainha Margaery disputam influência sobre o jovem rei Tommen Baratheon, Cersei faz uma aliança com o sacerdote Alto Pardal para eliminar a Casa Tyrell da corte. Jon Snow, filho bastardo de Ned Stark, enfrenta o desafio de unir a Patrulha da Noite e os Selvagens, habitantes do além da Muralha, para combater as ameaças que se aproximam do Norte.

Game Of Thrones – Temporada 6

No Norte, Sansa Stark e Theon Greyjoy conseguem escapar de Winterfell, agora sob o domínio cruel de Ramsay Bolton. Bran Stark assume o papel de O Corvo de Três Olhos, obtendo visões sombrias do passado e futuro de Westeros. Jon Snow conquista o respeito de seus colegas na Patrulha da Noite e forja uma aliança com os Selvagens, planejando a retomada de Winterfell. Em Porto Real, a Casa Tyrell mina o poder de Cersei Lannister após ela ser desonrada pelo Alto Pardal, mas Cersei ainda alcança vitórias significativas. Em Essos, Daenerys Targaryen fortalece suas fileiras com mais combatentes e aliados para sua guerra, enquanto Arya Stark completa seu treinamento como guerreira e retorna a Westeros, iniciando sua busca por vingança.

Game Of Thrones – Temporada 7

A tensão sobre a sucessão do Trono de Ferro atinge seu ápice. Daenerys finalmente chega a Westeros, tomando Pedra do Dragão, a antiga fortaleza da Casa Targaryen, e iniciando os primeiros confrontos contra os exércitos de Cersei Lannister. Cersei obtém uma vantagem ao formar uma aliança com Euron Greyjoy, autoproclamado rei das Ilhas de Ferro, e sua poderosa Frota de Ferro. As irmãs Arya e Sansa Stark se reúnem em Winterfell, enfrentando desafios políticos para manter a unidade entre si. Enquanto isso, Jon Snow busca um minério vital na luta contra os Caminhantes Brancos, seres sobrenaturais determinados a conquistar Westeros. Ele viaja para Pedra do Dragão, onde convence Daenerys a se unir à sua causa após testemunhar a crueldade do Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos.

Game Of Thrones – Temporada 8

O Rei da Noite e seu exército de Caminhantes Brancos rompem a Muralha, avançando em direção à destruição de todos os humanos. Daenerys chega a Winterfell com seu exército ao lado de Jon Snow, enquanto Cersei recebe os mercenários da Companhia Dourada em Porto Real. Arya e Bran se reencontram com Jon, enquanto Samwell Tarly revela a ele sua verdadeira linhagem como herdeiro do trono. As tensões entre Daenerys e Jon pela coroa se tornam evidentes; no entanto, eles se unem para derrotar o Rei da Noite e, em seguida, Cersei, determinados a decidir o destino dos Sete Reinos.

Veja:  Todo dia a mesma noite: série da boate kiss, onde assistir

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Primeiro episódio: 17 de abril de 2011
  • Criado por: D.B. Weiss, David Benioff
  • Adaptação de: A Song of Ice and Fire, A Guerra dos Tronos
  • Quantas temporadas tem: 8 Temporadas e 73 episódios
  • Classificação; Recomendado para maiores de 16 anos
Game Of Thrones

Elenco e personagens de Game Of Thrones

Veja alguns dos atores que fazem parte do elenco e os personagens que eles interpreta nessa série.

Kit Harington como Jon Snow

Jon Snow é um nobre corajoso e honrado, que enfrenta desafios pessoais e políticos enquanto luta pela sobrevivência de Westeros.

Game Of Thrones

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen é uma líder determinada e carismática, com um forte senso de justiça, que busca retomar o trono de seu pai e libertar os oprimidos.

Game Of Thrones

Peter Dinklage como Tyrion Lannister

Tyrion Lannister é um homem inteligente e perspicaz, conhecido por seu humor ácido e astúcia política, apesar de ser constantemente subestimado por sua família.

Game Of Thrones

Maisie Williams como Arya Stark

Arya Stark é uma jovem determinada e habilidosa, que busca vingança contra aqueles que prejudicaram sua família.

Game Of Thrones

Jason Momoa como Khal Drogo

Khal Drogo é um líder guerreiro dos Dothraki, conhecido por sua ferocidade e lealdade ao seu povo.

Game Of Thrones

Richard Madden como Robb Stark

Robb Stark é o herdeiro de Winterfell, um líder carismático que busca vingança pela morte de seu pai e luta

Game Of Thrones

Sophie Turner como Sansa Stark

Sansa Stark é a filha mais velha de Ned e Catelyn Stark, inicialmente ingênua e sonhadora, mas eventualmente se torna uma figura astuta e resiliente.

Game Of Thrones

Sean Bean como Eddard “Ned” Stark

Ned Stark é o Senhor de Winterfell, conhecido por sua honra inabalável e compromisso com a justiça, o que o leva a enfrentar desafios morais e políticos complexos.

Game Of Thrones

Isaac Hempstead como Wright Bran Stark

Bran Stark é um jovem membro da Casa Stark de Winterfell, que se torna conhecido como “O Corvo de Três Olhos” devido aos seus poderes de visão sobrenaturais, adquiridos após um acidente que o deixou paraplégico.

Game Of Thrones

Onde assistir Game Of Thrones online

Você pode assistir Game Of Thrones online direto das plataformas de streaming como HBO Max e Amazon Prime Vídeo (Necessário assinar canal HBO).

Trailer

Assista ao trailer e veja um pouco mais sobre a série onde mostra algumas cenas épicas.

Imagens e wallpapers Game Of Thrones

Veja algumas imagens e wallpapers de Game Of Thrones onde mostra os atores em ação.

Crítica do autor

Game of Thrones é uma jornada épica que transcende as expectativas do gênero de fantasia. Com uma narrativa rica em intriga política, personagens complexos e reviravoltas emocionantes.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

Game of Thrones é uma série épica que supera as expectativas do gênero de fantasia, apresentando uma narrativa envolvente, personagens multifacetados e reviravoltas emocionantes. No entanto, apesar de sua excelência na construção do mundo e no desenvolvimento dos personagens, a série recebe críticas pelo final controverso e algumas decisões de roteiro questionáveis.

4.7

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%