O Pacto: elenco, resumo, trailer e onde assistir o filme

O Pacto (Guy Ritchie’s The Covenant) é um filme de guerra, ação e suspense americano de 2023, produzido e dirigido por Guy Ritchie.

Resumo de O Pacto (Guy Ritchie’s The Covenant)

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em março de 2018, durante a Guerra no Afeganistão, o sargento-chefe do Exército dos Estados Unidos, John Kinley, e sua unidade são surpreendidos por um devastador ataque de caminhão-bomba realizado pelo Talibã em Lashkargah. O trágico incidente tira a vida de seu valioso intérprete. Desesperado por um substituto, Kinley conhece Ahmed Abdullah, um intérprete habilidoso, porém distante, que declara estar no trabalho apenas pelo dinheiro.

Durante uma missão secreta de captura, Kinley descobre que Ahmed tinha ligações passadas com o Talibã, mas desertou quando sua própria organização assassinou seu filho. Em um ato de bravura, Ahmed salva a equipe de Kinley de uma emboscada do Talibã, ganhando assim a confiança e o respeito do sargento-chefe.

Em outra operação para investigar um possível esconderijo de armas insurgentes, localizado cerca de 100 quilômetros ao norte da Base Aérea de Bagram, a unidade de Kinley é atacada por reforços do Talibã, resultando na morte de todos os companheiros, exceto Kinley e Ahmed. Determinados a sobreviver, eles lutam contra os combatentes do Talibã em uma perigosa fuga a pé. Enfrentando uma topografia montanhosa traiçoeira, são emboscados novamente pelos insurgentes, deixando Kinley ferido e incapaz de prosseguir.

Entretanto, Ahmed, com coragem e determinação, consegue eliminar o Talibã e toma a decisão de levar Kinley de volta à segurança da base aérea. Com a ajuda de afegãos solidários, eles conseguem escapar dos caçadores do Talibã, enfrentando adversidades e desafios ao atravessar as montanhas do país. Após vários dias de provação, quando estão próximos de Bagram, são atacados por mais combatentes do Talibã. Ahmed, novamente demonstrando sua habilidade de combate, neutraliza os agressores, mas acaba sendo detido pelas tropas americanas.

Veja:  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2: elenco, assistir

Quatro semanas depois, Kinley é repatriado para sua casa em Santa Clarita, Califórnia, ainda perplexo sobre como foi salvo, mas reconhecendo o papel fundamental de Ahmed nisso. Ao descobrir que Ahmed e sua família estão vivendo na clandestinidade, devido à história da fuga ter se tornado parte do folclore local, Kinley tenta conseguir vistos americanos para eles, mas enfrenta obstáculos. Atormentado emocionalmente e com dificuldades para dormir devido à dívida que sente que tem com Ahmed, Kinley toma uma decisão: retornar ao Afeganistão para salvá-lo, contando com a ajuda de seu superior, tenente-coronel Vokes, para obter os vistos.

Sob o pseudônimo de Ron Kay, Kinley volta ao Afeganistão e encontra Parker, um empreiteiro militar privado, que concorda em ajudá-lo, mas com a condição de que Kinley localize Ahmed primeiro. Com a ajuda de Ali, o irmão de Ahmed, Kinley é contrabandeado através do território controlado pelo Talibã, enfrentando perigos ao longo do caminho. Enquanto isso, os vistos são processados, e Kinley finalmente reencontra Ahmed e sua família, persuadindo-os a acompanhá-lo aos Estados Unidos. No entanto, Parker descobre a verdadeira identidade de Kinley e percebe que eles são alvos valiosos para o Talibã, providenciando apoio aéreo para sua fuga.

Enquanto a dupla enfrenta um tiroteio prolongado com o Talibã, o apoio aéreo chega, neutralizando a ameaça. Com reforços adicionais, eles conseguem chegar a Bagram e embarcam em uma aeronave para deixar o Afeganistão. Ao partir, Kinley e Ahmed se despedem com um aceno, selando a gratidão e a aliança.

O título final do filme revela a triste realidade após a recaptura do Afeganistão pelo Talibã: mais de 300 intérpretes afegãos, que foram afiliados aos militares dos EUA, foram assassinados pela organização, e milhares ainda permanecem escondidos, enfrentando um destino incerto.

Veja:  Velozes e Furiosos 6: elenco, resumo e onde assistir online

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Título original: Guy Ritchie’s The Covenant
  • Data de lançamento: 21 de abril de 2023 (EUA)
  • Diretor: Guy Ritchie
  • Duração: 2h 3m
  • Classificação: Recomendado para maiores de 16 anos
O Pacto

Elenco e personagens de O Pacto

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam no filme com uma breve descrição de cada.

Jake Gyllenhaal como John Kinley

John Kinley é o sargento mestre de uma equipe de operações especiais do exercito dos EUA.

O Pacto

Dar Salim como Ahmed

Ahmed é um interprete que trabalha na mesma equipe de Kinley, ele é visto como traidor pelos Talibã por ajudar o exercito dos EUA.

O Pacto

Alexander Ludwig como Declan O’Brady

Declan O’Brady é um sargento que ajuda Kinley.

O Pacto

Jonny Lee Miller como Vokes

Vokes é o Coronel do exercito responsável por todas equipes.

O Pacto

Onde assistir O Pacto online

Você pode assistir O Pacto online direto da plataforma de streaming da Amazon prime vídeo.

Trailer

Assista ao trailer oficial do filme onde mostra algumas cenas épicas dele.

Imagens e wallpapers de O Pacto

Veja algumas imagens e wallpapers onde mostra os personagens em ação.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%