Oz: resumo da série, elenco e onde assistir online

Oz é uma série de televisão americana de drama, crime, suspense, policial, que foi ao ar na HBO de 1997 a 2003. A série foi criada por Tom Fontana e segue a vida dos prisioneiros e funcionários da prisão Oswald State Correctional Facility, também conhecida como “Oz”. A série foi aclamada pela crítica por sua abordagem realista e crua da vida na prisão.

Resumo da série Oz

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

A série se passa em uma prisão experimental de segurança máxima em Oswald, Nova York. A prisão é dividida em diferentes blocos, cada um com sua própria gangue e hierarquia de poder. A história se concentra principalmente em um grupo de detentos, incluindo Tobias Beecher, um advogado condenado por dirigir embriagado e matar uma criança; Kareem Said, um muçulmano radical e líder religioso; Ryan O’Reily, um criminoso astuto e manipulador; e Augustus Hill, um preso que é o narrador da série.

A série aborda uma variedade de temas, incluindo violência, drogas, corrupção e racismo. Os prisioneiros lutam para sobreviver em um ambiente brutal e caótico, onde a violência é a norma e a lei do mais forte prevalece. Eles também enfrentam as dificuldades de serem separados de suas famílias e amigos, muitas vezes por anos ou até mesmo décadas.

Além dos prisioneiros, a série também se concentra em vários funcionários da prisão, incluindo o diretor Leo Glynn, o oficial Tim McManus, o capitão de guarda Clayton Hughes e a enfermeira Sherry Palmer. Esses personagens lidam com suas próprias lutas pessoais enquanto tentam manter a ordem na prisão e proteger os prisioneiros.

Veja:  Sons of Anarchy - onde assistir, elenco (Filhos da Anarquia)

Ao longo das seis temporadas, a série aborda muitos tópicos polêmicos, incluindo a pena de morte, a reabilitação de prisioneiros e a influência do sistema de justiça criminal nas vidas dos prisioneiros. A série é conhecida por seus enredos chocantes e reviravoltas surpreendentes, mantendo os espectadores sempre em suspense.

“Oz” é amplamente considerada uma das séries de televisão mais inovadoras e influentes de sua época. A série quebrou barreiras em termos de conteúdo gráfico e temas pesados, e ajudou a pavimentar o caminho para outras séries de televisão que abordam questões sociais e políticas. Seu elenco talentoso e performances poderosas tornam a série um clássico do drama criminal.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Emissora original: HBO
  • Primeiro episódio: 12 de julho de 1997 (EUA)
  • Classificação: recomendado para maiores de 18 anos
  • Temporadas: 6 temporadas e 56 episódios
  • Criador(es): Tom Fontana
Oz série

Elenco e personagens de Oz

Veja alguns dos atores que participam da série e quais personagens eles interpretaram com um breve resumo de cada.

Harold Perrineau Jr. como Augustus Hill

Augustus era um traficante de drogas para não ser pego pela policia ele tenta fugir e acaba matando um policial, os mesmo jogam ele algemado de cima do prédio o que deixa ele de cadeira de rodas, preso em Oz ele é o narrador da série.

Oz série

Lee Tergesen como Tobias Beecher

Beecher era um advogado alcoólatra, foi preso por dirigir bêbado e ter atropelado e matado uma menina.

Oz série

Dean Winters como Ryan O’Reily

O’Reily é um irlandês que pegou prisão perpetua por diversos crimes como condução sob influência de substâncias ilícitas, posse ilegal de armas, duplo homicídio ao volante, cinco acusações de colocar em perigo a vida de terceiros e violação da liberdade condicional.

Oz série

Adewale Akinnuoye-Agbaje como Simon Adebisi

Adebisi é um dos presos mais temidos sendo líder do grupo dos negros, ele foi preso por homicídio qualificado pegando prisão perpétua.

Veja:  Mindhunter - onde assistir online, elenco e personagens
Oz série

Eamonn Walker Kareem Saïd

Saïd é o líder dos muçulmanos na prisão, um grupo neutro que é bem religioso que tenta converter os presos, ele escreve livros e tenta negociar benefícios, foi preso por incêndio criminoso.

Oz série

J.K. Simmons como Vernon Schillinger

Schillinger é um dos presos mais temidos, líder dos arianos ele é totalmente contra as drogas, racista, sádico e violento, ele foi preso por agressão agravada e agressão a um afro-americano que vendia drogas para seus filhos.

Oz série

Ernie Hudson com Leo Glynn

Glynn é o diretor da prisão Oswald State Correctional Facility, também conhecida como “Oz”.

Oz série

Terry Kinney como Tim McManus

McManus é o responsável pelo setor chamado de Emerald City que o mesmo criou como teste social onde deixam os presos mais a vontade, as celas são cubículos de plástico onde eles podem andar livres das celas, assistirem TV, acessar um biblioteca e uma sala de informática.

Oz série

Onde assistir Oz Online?

Você pode assistir Oz online pela plataforma de streaming Paramount+.

Trailer da série Oz

Assista ao trailer da série e veja algumas cenas que mostram detalhes e personagens em ação.

Imagens e wallpapers de Oz

Veja imagens e wallpapers de Oz, fotos de cenas onde os atores aparecem em diversas cenas diferentes.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%