Prison Break: elenco e personagens, onde assistir

Prison Break é uma série de televisão americana de drama, ação, crime e suspense que foi ao ar de 2005 a 2017. A série foi criada por Paul Scheuring.

Resumo sobre Prison Break em busca da verdade

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

A série segue a história de Michael Scofield, um engenheiro civil que elabora um plano meticuloso para libertar seu irmão Lincoln Burrows, que foi condenado à morte injustamente por um crime que ele não cometeu.

A trama se desenrola quando Michael, convencido da inocência de Lincoln, decide cometer um assalto a banco para ser preso e enviado para a Penitenciária Estadual de Fox River, onde Lincoln está detido. Lá dentro, Michael revela seu plano a seu irmão e a um grupo de prisioneiros selecionados, incluindo Fernando Sucre, Theodore “T-Bag” Bagwell, Benjamin Miles “C-Note” Franklin e Charles Westmoreland. Juntos, eles formam uma equipe para escapar da prisão.

1ª temporada de Prison Break

Na primeira temporada de “Prison Break”, somos apresentados a Michael Scofield (interpretado por Wentworth Miller), um engenheiro civil brilhante que se envolve em um plano audacioso para libertar seu irmão mais velho, Lincoln Burrows (interpretado por Dominic Purcell), da Penitenciária Estadual de Fox River.

Lincoln está no corredor da morte, condenado por um assassinato que ele alega não ter cometido. Convencido da inocência de seu irmão, Michael bola um plano engenhoso para ajudá-lo a escapar da prisão. Ele usa seu conhecimento da arquitetura da prisão para projetar um plano de fuga detalhado, que inclui a tatuagem de um mapa completo do presídio em seu corpo.

Michael, deliberadamente, é preso e enviado para Fox River, onde ele rapidamente se torna parte da população carcerária. Lá dentro, ele se envolve com outros prisioneiros, como seu companheiro de cela, Fernando Sucre (interpretado por Amaury Nolasco), e o manipulador e perigoso Theodore “T-Bag” Bagwell (interpretado por Robert Knepper).

Conforme a temporada avança, descobrimos que o plano de Michael é mais complexo do que aparenta. Ele tem um objetivo maior do que apenas libertar seu irmão. Ele está determinado a expor uma conspiração envolvendo altos escalões do governo e uma organização secreta conhecida como “The Company”.

Enquanto Michael e seu grupo de aliados dentro da prisão trabalham para executar o plano de fuga, eles enfrentam vários obstáculos e perigos. A equipe precisa lidar com guardas corruptos, prisioneiros violentos e o risco de serem descobertos a qualquer momento. Além disso, o diretor da prisão, Henry Pope (interpretado por Stacy Keach), e o agente do FBI, Alexander Mahone (interpretado por William Fichtner), estão determinados a capturá-los.

Ao longo da temporada, segredos são revelados, alianças são formadas e traições ocorrem. A tensão aumenta à medida que o prazo para a fuga se aproxima. Michael, Lincoln e os outros prisioneiros conseguem escapar de Fox River, mas descobrem que estão longe de estar livres, pois agora são fugitivos da justiça.

2ª temporada de Prison Break

Na segunda temporada de “Prison Break”, a história continua imediatamente após a fuga da Penitenciária Estadual de Fox River. Michael Scofield (interpretado por Wentworth Miller), seu irmão Lincoln Burrows (interpretado por Dominic Purcell) e os outros fugitivos enfrentam agora a dura realidade de serem fugitivos da justiça e são perseguidos em todo o país.

Enquanto estão em fuga, Michael e Lincoln são forçados a se separar para evitar serem capturados. Michael se une a seu colega de cela, Fernando Sucre (interpretado por Amaury Nolasco), e juntos eles embarcam em uma jornada perigosa em busca de uma misteriosa caixa que contém evidências que podem limpar o nome de Lincoln.

Veja:  Qual melhor site para assistir séries grátis? 8 opções

Enquanto isso, Lincoln tenta provar sua inocência ao desvendar uma conspiração ainda mais profunda, envolvendo o governo e a organização secreta conhecida como “The Company”. Ele é ajudado por sua ex-namorada, a advogada Veronica Donovan (interpretada por Robin Tunney), e pelo agente especial do FBI, Alexander Mahone (interpretado por William Fichtner), que está encarregado de capturar os fugitivos.

Enquanto a perseguição continua, Michael e Sucre enfrentam vários desafios e encontram novos aliados e inimigos ao longo do caminho. Eles são obrigados a confiar em pessoas questionáveis e enfrentar situações perigosas em sua busca pela verdade.

A temporada também explora as histórias de outros personagens, como o carismático fugitivo Fernando Sucre, o inteligente agente Mahone e a engenhosa hacker e especialista em segurança cibernética, Sara Tancredi (interpretada por Sarah Wayne Callies), que desenvolve uma relação complexa com Michael.

Enquanto a trama se desenrola, revelações surpreendentes são feitas, traições acontecem e segredos são descobertos. A pressão aumenta à medida que “The Company” intensifica seus esforços para capturar os fugitivos e impedir que a verdade seja revelada.

Ocorre um confronto final entre os fugitivos e seus perseguidores, levando a consequências dramáticas e impactantes. O destino dos personagens principais é colocado à prova, enquanto eles lutam para sobreviver e manter-se um passo à frente de seus inimigos.

3ª temporada de Prison Break

Na terceira temporada de “Prison Break”, a história dá uma reviravolta emocionante. Após a fuga da Penitenciária Sona, Michael Scofield (interpretado por Wentworth Miller), Lincoln Burrows (interpretado por Dominic Purcell) e o restante dos fugitivos encontram-se em uma situação ainda mais perigosa.

A temporada começa com Michael, Lincoln e sua equipe sendo forçados a deixar o Panamá e fugir para o deserto, enquanto são perseguidos pelo governo dos Estados Unidos. Determinados a expor a corrupção do governo e limpar seus nomes, eles embarcam em uma missão arriscada para derrubar a poderosa organização conhecida como “The Company”.

Para isso, eles se infiltram em uma prisão de segurança máxima no Panamá chamada Penitenciária de Sona. Lá, eles buscam a ajuda de James Whistler (interpretado por Chris Vance), um homem misterioso que possui informações vitais sobre a organização e sobre um misterioso cartão de identificação conhecido como “Scylla”, que contém segredos cruciais.

No entanto, a estadia em Sona prova ser um verdadeiro desafio para Michael e seus companheiros. A prisão é governada por regras brutais e violentas, com os prisioneiros tendo total controle sobre o local. Michael precisa lidar com gangues rivais, traições e a ameaça constante da morte. Ele também encontra um aliado improvável em Alexander Mahone (interpretado por William Fichtner), que está preso em Sona e busca sua própria redenção.

Enquanto isso, Lincoln lida com a pressão de encontrar sua ex-mulher, Sofia (interpretada por Danay Garcia), que foi sequestrada por membros de “The Company” como forma de controlar os passos dos fugitivos. Ele se une a Sucre (interpretado por Amaury Nolasco) e Bellick (interpretado por Wade Williams) em uma missão perigosa para resgatá-la.

4ª temporada de Prison Break

Na quarta temporada de “Prison Break”, após os eventos intensos da temporada anterior, Michael Scofield (interpretado por Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (interpretado por Dominic Purcell) continuam sua luta contra “The Company” e buscam desesperadamente limpar seus nomes.

A temporada começa com Michael e Lincoln descobrindo que a mãe deles, Christina (interpretada por Kathleen Quinlan), está viva e envolvida nas atividades de “The Company”. Determinados a enfrentar sua inimiga, eles se juntam a um grupo de ex-agentes do governo conhecido como “The Scylla Team”. Juntos, eles embarcam em uma missão perigosa para obter o Scylla, um dispositivo de armazenamento que contém informações incriminadoras sobre “The Company”.

Enquanto isso, o grupo enfrenta uma série de obstáculos e traições. Eles se envolvem em uma rede complexa de conspirações e jogos de poder, enfrentando inimigos implacáveis e descobrindo segredos obscuros. Michael precisa lidar com sua própria saúde em declínio, pois ele está sofrendo de uma doença misteriosa.

Veja:  Torturada Pelo Próprio Pai: resumo, elenco e onde assistir

5ª temporada de Prison Break

A quinta temporada de “Prison Break” traz um emocionante retorno dos personagens icônicos da série. Após sete anos desde os eventos da quarta temporada, Michael Scofield (interpretado por Wentworth Miller) é revelado estar vivo e preso em uma prisão no Iêmen. Seu irmão, Lincoln Burrows (interpretado por Dominic Purcell), reúne-se com antigos aliados para organizar uma missão de resgate arriscada.

A temporada explora a complexa trama de conspirações e reviravoltas, com novos personagens sendo introduzidos e antigas alianças sendo testadas. Michael precisa enfrentar uma nova ameaça, conhecida como Poseidon, que controla a prisão e tem ligações com seu passado. Enquanto Lincoln e seus aliados trabalham para libertar Michael, eles também se veem envolvidos em uma trama maior que envolve corrupção e poder.

Ao longo da temporada, os personagens enfrentam desafios mortais, incluindo fugas perigosas, confrontos com criminosos violentos e traições inesperadas. A lealdade é posta à prova e a busca por justiça se intensifica à medida que a verdade por trás do desaparecimento e da prisão de Michael é revelada.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Lançamento: 29 de agosto de 2005
  • Emissora original: Fox
  • Temporadas: 5 temporadas e 92 episódios
  • Classificação: recomendado para maiores de 16 anos
Prison Break

Elenco e personagens de Prison Break

Veja alguns dos atores e os personagens que participam deste filme.

Wentworth Miller como Michael Scofield

Michael Scofield é um engenheiro brilhante e estrategista meticuloso que se torna o mestre por trás de uma série de fugas ousadas e arriscadas para salvar seu irmão da pena de morte. Sua dedicação, inteligência e habilidades tornam-no um protagonista cativante e determinado.

Prison Break

Dominic Purcell como Lincoln Burrows

Lincoln Burrows é um homem injustamente condenado pelo assassinato do irmão da vice-presidente dos Estados Unidos. Ele é corajoso e determinado, disposto a fazer qualquer coisa para provar sua inocência e proteger sua família.

Prison Break

Amaury Nolasco como Fernando Sucre

Fernando Sucre é um amigo leal de Michael Scofield que o ajuda em sua missão de fugir da prisão. Ele é um personagem engraçado e carismático, sempre disposto a fazer o que for preciso para ajudar seus companheiros.

Prison Break

Robert Knepper como Theodore “T-Bag” Bagwell

Theodore “T-Bag” Bagwell é um dos personagens mais perigosos e manipuladores de Prison Break. Ele é um psicopata com uma personalidade carismática e imprevisível, capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

Prison Break

Sarah Wayne Callies como Sara Tancredi

Sara Tancredi é uma médica inteligente e corajosa que se envolve no mundo perigoso de Prison Break. Ela se torna uma aliada essencial para os protagonistas e desempenha um papel crucial na busca pela liberdade.

Prison Break

Wade Williams como Bradley “Brad” Bellick

Brad Bellick é um guarda penitenciário corrupto e antagonista na série Prison Break. Ele é conhecido por seu comportamento intimidador e abusivo, mas ao longo da história, sua lealdade e motivações são postas à prova.

Prison Break

William Fichtner como Alexander Mahone

Alexander Mahone é um agente do FBI altamente inteligente e habilidoso na série Prison Break. Inicialmente designado para caçar os fugitivos, ele se torna um personagem complexo, lidando com seus próprios demônios pessoais e mostrando uma mistura única de determinação e vulnerabilidade.

Prison Break

Onde assistir Prison Break online?

Você pode assistir Prison Break online direto da plataforma de streaming da Star+.

Trailer

Assista ao trailer da primeira temporada dublada onde mostra cenas dos personagens em ação.

Trailer dublado

Imagens e wallpapers de Prison Break

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores e cenas.

Reviews recentes

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Nota final do usuários

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%