The 100: resumo, elenco, trailer e onde assistir online

“The 100” é uma série de televisão norte-americana de drama pós-apocalíptico e ficção científica que estreou em 19 de março de 2014, na The CW, e encerrou em 30 de setembro de 2020. Criada por Jason Rothenberg, a série é uma adaptação livre da série de romances para jovens adultos de Kass Morgan, que também compartilha o mesmo nome.

Resumo de The 100

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Temporada 1

Noventa e sete anos após um devastador apocalipse nuclear dizimar grande parte da vida humana na Terra, milhares de pessoas vivem em uma estação espacial chamada “Arca”. Três gerações nasceram no espaço, mas quando os sistemas de suporte de vida começam a falhar, cem jovens detentos são enviados à Terra em uma última tentativa de determinar se é habitável, ou ao menos para salvar recursos para os residentes remanescentes do Arca. Eles descobrem que alguns sobreviveram ao apocalipse: os Grounders, que vivem em clãs envolvidos em uma luta pelo poder; os Reapers, outro grupo de Grounders transformado em canibais pelos Mountain Men; e os Mountain Men, que vivem em Mount Weather, descendentes daqueles que se trancaram antes do apocalipse. Sob a liderança de Clarke e Bellamy, os jovens tentam sobreviver às duras condições da superfície, enfrentar os hostis Grounders e estabelecer comunicação com o Arca.

Temporada 2

Na segunda temporada, quarenta e oito dos detentos restantes são capturados e levados para Mount Weather pelos Mountain Men. Estes estão fazendo transfusões de sangue dos Grounders presos como tratamento antirradiação, já que seus corpos não se adaptaram à radiação restante na Terra. Testes médicos dos quarenta e oito mostram que sua medula óssea permitirá que os Mountain Men sobrevivam fora do confinamento, então começam a retirar a medula dos jovens. Enquanto isso, os habitantes do Arca fazem pouso forçado em várias estações na Terra e iniciam uma aliança com os Grounders para salvar ambos os povos, nomeando o principal assentamento em Alpha Station de “Camp Jaha”. A temporada termina com o massacre dos Mountain Men para salvar os prisioneiros. Nesse ínterim, o ex-chanceler Jaha lidera um grupo em busca da lendária “City of Light”. Jaha descobre uma inteligência artificial chamada A.L.I.E., enquanto John Murphy encontra um vídeo alarmante que sugere uma conexão entre a IA e a destruição do mundo.

Temporada 3

Na terceira temporada, a Alpha Station, renomeada “Arkadia”, passa por uma nova administração quando Pike, um ex-professor e mentor no Arca, é eleito chanceler e inicia uma guerra com os Grounders. Pike mata um acampamento de guerreiros Grounder enquanto eles dormem, o que prejudica ainda mais sua já frágil relação com os Grounders. Além disso, a comandante Grounder Lexa é morta por seu mentor durante uma tentativa de assassinato fracassada contra Clarke, com quem ela tinha envolvimento romântico. A.L.I.E. – que foi comandada para melhorar a vida da humanidade – é revelada como a responsável pelo lançamento do apocalipse nuclear que devastou a Terra, e começa a usar chips de computador ingeríveis para controlar as mentes das pessoas. A.L.I.E. é finalmente destruída por Clarke, mas não antes de advertir sobre outro iminente desastre apocalíptico.

Veja:  The Boys: elenco e personagens, resumo, onde assistir

Temporada 4

Na quarta temporada, duas dezenas de reatores nucleares ao redor do mundo estão derretendo devido a décadas de negligência, o que resultará na maioria do planeta se tornando inabitável. Clarke e os outros buscam maneiras de sobreviver à iminente onda de radiação. Quando descobrem que os Grounders com sangue negro – conhecidos como Nightbloods – podem metabolizar a radiação, Clarke e os outros tentam recriar a fórmula, mas falham em testá-la. Descobre-se um antigo bunker que pode proteger 1.200 pessoas por mais de cinco anos do novo apocalipse; cada uma das doze clãs seleciona cem pessoas para permanecer no bunker. Um pequeno grupo decide retornar ao espaço e tentar sobreviver nos restos do Arca. Clarke, agora uma Nightblood, permanece sozinha na superfície da Terra.

Temporada 5

Na quinta temporada, seis anos após o colapso dos reatores nucleares, uma nave de transporte de prisioneiros chega ao único local verde restante na Terra, onde Clarke tem vivido com Madi, uma jovem Grounders Nightblood que também sobreviveu à onda de radiação que varreu o planeta após o colapso. Aqueles que sobreviveram no espaço e no bunker retornaram em segurança à Terra. Uma luta pelo Vale Raso entre os prisioneiros e um novo clã unido, conhecido como Wonkru, começa, resultando em uma batalha que termina com a destruição do vale. Os sobreviventes escapam para o espaço e entram em criossono enquanto esperam a recuperação da Terra. No entanto, Monty acredita que a Terra aparentemente nunca se recuperará e, antes de morrer de velhice, ajusta a nave prisional para um novo mundo.

Temporada 6

Na sexta temporada, após 125 anos em criossono, Clarke, Bellamy e os outros acordam para descobrir que não estão mais orbitando a Terra e foram levados para um novo mundo habitável, Alpha, também conhecido como Sanctum. Após pousarem neste mundo, descobrem uma nova sociedade, liderada por famílias governantes conhecidas como os Primes. Também descobrem novos perigos neste novo mundo e um misterioso grupo rebelde, conhecido como os Filhos de Gabriel, além de uma Anomalia misteriosa. Clarke se torna vítima dos Primes e acaba em uma batalha com um deles pelo controle de seu corpo, uma luta que ela vence. A temporada termina com as mortes da maioria dos Primes, mas também com a perda de Abby Griffin e Marcus Kane. Ao longo da temporada, Madi é assombrada pelo Flame AI pelo espírito do Comandante Sombrio, um líder malévolo dos Grounders que governava quando Indra era criança. Para salvar Madi, Raven é forçada a destruir o Flame, mas o Comandante Sombrio escapa.

Temporada 7

A sétima temporada encontra os habitantes de Sanctum tentando encontrar uma maneira de viver juntos em paz após os eventos da temporada anterior, enquanto enfrentam o Comandante Sombrio ressuscitado. Ao mesmo tempo, Clarke e outros entram em conflito com os misteriosos Discípulos, humanos de outro mundo convencidos de que Clarke detém a chave para vencer a última guerra que se aproxima. A temporada também explora a misteriosa Anomalia introduzida na sexta temporada, agora identificada como um buraco de minhoca ligando seis planetas, sendo um deles uma Terra regenerada. Depois de desaparecer e ser considerado morto por algum tempo, Bellamy retorna, mas se converte à causa dos Discípulos, tendo passado por uma experiência transformadora nas montanhas frias e traiçoeiras. Após retornar e se converter à causa dos Discípulos, isso leva à sua morte pelas mãos de Clarke. No final da série, o Comandante Sombrio é permanentemente morto por Indra e a humanidade atinge a Transcendência, exceto Clarke, que cometeu assassinato durante o teste. Eles descobrem que o teste não é uma guerra real, mas uma maneira de se juntar à mente coletiva alienígena, que é uma consciência universal pacífica que concede a imortalidade. Clarke retorna à Terra, onde seus amigos sobreviventes e o novo namorado de Octavia, Levitt, escolhem se juntar a ela para viver suas vidas, para que Clarke não fique sozinha. Eles não terão filhos, devido à sua infertilidade e esterilidade, e a série termina com o grupo de Clarke sendo os últimos humanos a viverem no plano mortal da existência, em uma Terra imaculada, que agora é habitável novamente.

Veja:  Era uma vez... elenco, resumo e onde assistir o filme online

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Emissora original: The CW Television Network
  • Autores: Jason Rothenberg, Charmaine DeGraté, Kim Shumway
  • Temporadas: 7 temporadas e 100 episódios
  • Episódio final: 30 de setembro de 2020
  • Baseado em: The 100, de Kass Morgan
  • Classificação: Recomendado para maiores de 16 anos
The 100

Elenco e personagens de The 100

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nessa série.

Marie Avgeropoulos como Octavia Blake

Octavia é uma das prisioneira mandada para a terra.

The 100

Bob Morley como Bellamy Blake

Bellamy era um guarda e rebaixado para zelador, irmão de Octavia ele a protege a todo custo.

The 100

Ricky Whittle como Lincoln

Lincoln é um terrestre sobrevivente que vive na terra.

The 100

Eliza Taylor como Clarke Griffin

Clarke é a filha de uma médica e conselheira da arca.

The 100

Lindsey Morgan como Raven Reyes

Raven é uma mecânica da arca.

The 100

Onde assistir The 100 online

Você pode assistir a série The 100 online direto na plataforma de streaming Netflix.

Trailer de The 100

Veja o trailer da série onde mostra algumas cenas bem legais.

Trailer oficial da série.

Imagens e wallpapers de The 100

Veja algumas imagens e wallpapers da série onde mostra os atores em cenas.

Crítica do autor sobre The 100

The 100 é uma série em mundo pós-apocalíptico bem interessante e diferente de outros filmes e séries do mesmo tema.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

“The 100” oferece uma exploração envolvente de sobrevivência e moralidade em um mundo pós-apocalíptico. A série apresenta um enredo complexo, onde a luta pela sobrevivência muitas vezes colide com questões éticas, enquanto diferentes facções tentam moldar o futuro da humanidade. A narrativa, cheia de reviravoltas, mantém os espectadores intrigados e ansiosos por mais.

A atuação do elenco, especialmente considerando a jornada de personagens desde a juventude até a idade adulta em circunstâncias extremas, é notável. Os atores conseguem transmitir a evolução emocional e psicológica de seus papéis de maneira convincente. Destacam-se performances que conseguem transmitir a complexidade das decisões morais enfrentadas pelos personagens.

A direção e cinematografia de “The 100” contribuem para a atmosfera intensa da série. A utilização inteligente de locações, efeitos visuais e a criação de tensão visual adicionam camadas à narrativa. A habilidade de capturar a vastidão do cenário pós-apocalíptico, bem como os momentos íntimos e emocionais, demonstra um alto padrão de qualidade técnica.

4.5

Críticas recentes dos usuários

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica sobre The 100

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%