Tudo em todo lugar ao mesmo tempo: elenco e onde assistir

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo é um filme de ação, drama, comédia, ficção científica e aventura estadunidense lançado em 2022 escrito e dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

Resumo sobre Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Evelyn Quan Wang é uma imigrante chinesa-americana de meia-idade que administra uma lavanderia com seu marido, Waymond. Duas décadas antes, eles fugiram para os Estados Unidos e tiveram uma filha, Joy.

No presente, a lavanderia está sendo auditada pelo Serviço de Receita Interna (IRS); Waymond está tentando entregar a Evelyn os papéis do divórcio para chamar sua atenção e conversar sobre o casamento deles; o pai rígido e exigente de Evelyn (chamado de Gong Gong, em cantonês, que significa ‘avô materno’) está visitando para a festa de Ano Novo Chinês; e Joy está lidando com depressão e tem um relacionamento tenso com sua mãe, incluindo a relutância de Evelyn em aceitar que Joy também é lésbica, além do relacionamento de Joy com sua namorada não chinesa, Becky.

Em uma reunião tensa com a inspetora do IRS, Deirdre Beaubeirdre, o corpo de Waymond é possuído por Alpha-Waymond, uma versão de Waymond do “Alfaverso”. Alpha-Waymond explica a Evelyn que existem muitos universos paralelos porque cada escolha de vida cria um novo universo alternativo. O Alfaverso, liderado pela falecida Alpha-Evelyn, desenvolveu uma tecnologia de “salto-verso”, que permite às pessoas acessar as habilidades, memórias e corpos de seus “eus” paralelos ao realizar ações bizarras que são estatisticamente improváveis.

O multiverso está ameaçado por Jobu Tupaki (Alpha-Joy), cuja mente foi fragmentada depois que Alpha-Evelyn a levou a realizar extensos saltos-verso; Jobu experimenta todos os universos ao mesmo tempo e pode saltar-verso e manipular a matéria à vontade. Ela criou um “bagel tudo” parecido com um buraco negro, coberto com tudo, que aparece como uma singularidade toroidal capaz de destruir o multiverso.

Veja:  Carta Selvagem - elenco, onde assistir online (Jogo Duro)

Evelyn recebe a tecnologia de salto-verso para lutar contra os capangas de Jobu, que se reúnem no prédio do IRS. Ela descobre outros universos nos quais fez escolhas diferentes e teve sucesso, como se tornar uma mestra de kung fu e estrela de cinema; ela também descobre os planos de Waymond com os papéis do divórcio. Alpha-Waymond acredita que Evelyn, como a maior “fracasso” de todas as Evelyns do multiverso, tem o potencial não explorado para derrotar Jobu.

Gong Gong é dominado por Alpha-Gong Gong, que instrui Evelyn a matar Joy para impedir que Jobu a use para entrar no universo de Evelyn. Evelyn se recusa e decide enfrentar Jobu ganhando poderes por meio de saltos-verso repetidos. Convencido de que a mente de Evelyn foi comprometida assim como a de Jobu, Alpha-Gong Gong envia soldados atrás de Evelyn. Enquanto eles lutam, Jobu localiza e mata Alpha-Waymond no Alfaverso. Enquanto Jobu confronta Evelyn em seu universo, a mente de Evelyn se fragmenta e ela desmaia.

Evelyn salta-verso incontrolavelmente ao lado de Jobu por universos bizarros e diversos. Jobu revela que ela não quer lutar, mas tem procurado uma Evelyn que possa enxergar, como ela, que nada importa, enquanto mata as Evelyns que não concordam com ela. Ela leva Evelyn até o bagel tudo, explicando que quer usá-lo para permitir que elas duas realmente morram. Ao olhar para dentro do bagel, Evelyn é inicialmente persuadida e age de forma cruel e niilista em seus outros universos, machucando aqueles ao seu redor.

Enquanto Evelyn está prestes a entrar no bagel com Jobu, ela pausa para ouvir os apelos de Waymond em seu universo para que todos parem de lutar e sejam gentis, mesmo quando a vida não faz sentido. Evelyn tem uma epifania existencialista e decide seguir os conselhos absurdistas e humanistas de Waymond, usando seus poderes multiversais para lutar com empatia e trazer felicidade aos que estão ao seu redor; ao fazer isso, ela repara o dano em outros universos e neutraliza os lutadores de Alpha-Gong Gong e Jobu.

Em seu universo doméstico, Evelyn se reconcilia com Waymond, aceita o relacionamento de Joy e Becky e conta a Gong Gong sobre isso, e conversa com Deirdre depois que Waymond convence Deirdre a permitir que eles refaçam suas declarações de imposto. Jobu decide entrar no bagel sozinha, enquanto, simultaneamente, no universo de Evelyn, Joy implora a Evelyn para deixá-la partir. Evelyn diz a Joy que, mesmo quando nada faz sentido e mesmo que ela pudesse estar em qualquer outro lugar do multiverso, ela sempre quer estar com Joy. Evelyn e os outros salvam Jobu do bagel, e Evelyn e Joy se abraçam.

Veja:  Todo dia a mesma noite: série da boate kiss, onde assistir

Alguns tempos depois, com os relacionamentos da família melhorados, eles voltam ao prédio do IRS para refazer suas declarações de imposto. Enquanto Deirdre fala, a atenção de Evelyn é momentaneamente atraída para suas versões alternativas, antes de ela se ancorar novamente em seu universo doméstico.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 23 de junho de 2022 (Brasil)
  • Diretores: Daniel Kwan, Daniel Scheinert
  • Duração: 2h 19m
  • Bilheteria: 141 milhões USD
  • Título original: Everything Everywhere All at Once
  • Produtoras: IAC, AGBO, Ley Line Entertainment, IAC Films
  • Classificação: recomendado para maiores de 14 anos
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Elenco e personagens de Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Michelle Yeoh como Evelyn Quan Wang

Evelyn é uma dona de lavanderia insatisfeita e oprimida e como várias outras versões de Evelyn em universos alternativos.

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Stephanie Hsu como Joy Wang

Joy é filha de Evelyn e Jobu Tupaki, a filha onicida de Alpha-Evelyn cujo crescente niilismo é uma ameaça para todo o multiverso.

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Ke Huy Quan como Waymond Wang

Waymond é o marido de Evelyn, cujo existencialismo é o antídoto para o niilismo de Jobu e como Alpha-Waymond, do Alphaverse e outras versões de Waymond em universos alternativos.

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Jenny Slate como Debbie the Dog Mom

Debbie é uma cliente da lavanderia.

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Onde assistir Tudo em todo lugar ao mesmo tempo online

Você pode assistir Tudo em todo lugar ao mesmo tempo online direto pelas plataformas de streaming como Amazon Prime Vídeo, Apple TV, Youtube e Google Play Filmes e TV.

Trailer

Assista ao trailer do filme onde mostra cenas bem legais.

Trailer oficial legendado.

Imagens e wallpapers do filme Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra cenas incríveis dos atores em cenas.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%