Avatar O Caminho da Água: resumo, onde assistir (Avatar 2)

Avatar O Caminho da Água (Avatar 2) é um filme americano de 2022, do gênero fantasia, ficção científica, aventura e ação, dirigido por James Cameron, e produzido pela 20th Century Studios, sendo a sequência do filme Avatar (2009).

Resumo de Avatar O Caminho da Água (Avatar 2)

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Mais de dez anos se passaram desde que os Na’vi repeliram a invasão humana em Pandora. Jake Sully agora é o líder do clã Omaticaya e vive com Neytiri, com quem tem uma família composta por seus filhos Neteyam e Lo’ak, sua filha Tuk, e Kiri, uma filha adotiva nascida do avatar inerte de Grace Augustine. Além disso, eles também cuidam de Spider, um menino humano nascido em Pandora e filho do Coronel Miles Quaritch, que não pôde ser transportado para a Terra em criostase devido à sua tenra idade.

No entanto, a paz é interrompida quando os humanos retornam a Pandora para prepará-la para a colonização, já que a Terra está morrendo. Uma nova base operacional chamada Bridgehead City é erguida, e os recombinantes, avatares Na’vi com as mentes e memórias de fuzileiros navais RDA falecidos, chegam liderados pelo recombinante de Quaritch.

Jake inicia uma campanha de guerrilha contra as linhas de abastecimento da RDA, enquanto Quaritch e seus recombinantes conduzem uma missão de contrainsurgência, capturando os filhos de Jake. Jake e Neytiri conseguem libertar a maioria deles, mas Spider é levado por Quaritch, que o reconhece como seu filho. Jake decide se exilar com sua família do clã Omaticaya, buscando abrigo no clã do povo do recife Metkayina, localizado na costa leste de Pandora. No entanto, alguns membros do clã do recife têm ressalvas em relação à família de Jake, considerando-os como tendo “sangue de demônio” devido à sua herança genética humana.

Enquanto estão no clã do recife Metkayina, a família de Jake aprende os costumes e tradições do povo do recife. Kiri desenvolve um vínculo espiritual com o mar e suas criaturas, enquanto Lo’ak se torna amigo de Tsireya, filha do chefe do clã Tonowari e sua esposa Ronal. Jake tenta encontrar uma maneira de resgatar Spider das garras de Quaritch, mas também precisa lidar com as tensões e preconceitos entre os diferentes clãs Na’vi.

Veja:  Suburra: Sangue em Roma, elenco e onde assistir

Lo’ak, o filho de Jake Sully, estava profundamente arrependido por sua briga com Aonung, o irmão de Tsireya. Ele havia se deixado levar pela insistência de Jake em sua tentativa de se desculpar com Aonung, o que havia resultado em uma situação perigosa. Aonung e seus amigos o levaram em uma viagem ao território de um predador marinho perigoso e o deixaram encalhado. Por sorte, Lo’ak foi salvo por Payakan, um tulkun, uma espécie de cetáceo inteligente e pacifista que os Metkayina consideravam sua família espiritual.

Após seu retorno, Lo’ak decidiu assumir a culpa pelo incidente, o que lhe rendeu a amizade de Aonung. No entanto, ele também ficou sabendo que Payakan era considerado um pária entre sua espécie. Mesmo assim, Lo’ak se conectou mentalmente com Payakan e descobriu que o tulkun havia sido expulso por se opor aos costumes de sua espécie e por ter atacado os baleeiros que mataram sua mãe.

Quando o Metkayina soube dos assassinatos de tulkuns pelos baleeiros, Lo’ak partiu imediatamente para avisar Payakan, seguido por seus irmãos, Tsireya, Aonung e Rotxo. Eles encontraram Payakan sendo perseguido pelos baleeiros, e Lo’ak, Tsireya e Tuk foram capturados por Quaritch, o comandante humano que estava caçando os tulkuns para obter suas enzimas cerebrais para criar remédios antienvelhecimento chamados amrita.

Jake, Neytiri e o Metkayina partiram em uma missão de resgate para enfrentar os humanos. Quaritch forçou Jake a se render, mas quando viu Lo’ak em perigo, Payakan atacou os baleeiros, iniciando uma luta feroz que resultou na morte da maioria da tripulação e no afundamento do navio. Neteyam, o líder dos Metkayina, resgatou Lo’ak, Tsireya e Spider, mas foi morto a tiros.

Jake confrontou Quaritch, que estava segurando Kiri como refém. Neytiri fez o mesmo com Spider, e Quaritch inicialmente negou seu relacionamento com o humano, mas acabou cedendo quando Neytiri cortou Spider no peito.

O confronto final aconteceu dentro do navio afundando, onde Jake estrangulou Quaritch até deixá-lo inconsciente. Lo’ak e Payakan resgataram Jake, enquanto Kiri convocou criaturas marinhas para salvar Neytiri e Tuk. Spider encontrou e resgatou Quaritch, mas o renunciou devido à sua crueldade, e decidiu se juntar à família de Jake.

Após o funeral de Neteyam, Jake informou Tonowari e Ronal sobre sua decisão de deixar os Metkayina. No entanto, Tonowari o identificou respeitosamente como parte do clã e deu-lhe as boas-vindas para permanecer com sua família. Jake e sua família aceitaram essa oferta e criam uma nova vida no mar, com Jake jurando continuar lutando contra os invasores humanos.

Veja:  Como se fosse a primeira vez: elenco, músicas, onde assistir

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 15 de dezembro de 2022 (Brasil)
  • Diretor: James Cameron
  • Duração: 3h 12m
  • Classificação: recomendado para maiores de 12 anos
  • Bilheteria: 2,313 bilhões USD
  • Companhia(s) produtora(s): 20th Century Studios; Lightstorm Entertainment
  • Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
  • Edição: Stephen E. Rivkin; David Brenner; John Refoua; James Cameron
Avatar O Caminho da Água

Elenco e personagens de Avatar O Caminho da Água

Veja alguns dos atores e os personagens que aparecem neste filme com uma breve descrição e foto de cada um.

Sam Worthington como Jake Sully

Jake assume o papel de líder da tribo dos Omaticaya, o povo da floresta de Pandora.

Avatar O Caminho da Água

Sigourney Weaver como Kiri Sully

Kiri é a filha adolescente adotiva de Jake e Neytiri

Avatar O Caminho da Água

Kate Winslet como Ronal

Ronal é da tribo da água que são conhecidos como Metkayina, ela também é a esposa do líder da tribo Tonowari.

Avatar O Caminho da Água

Trinity Bliss como Tuktirey

Tuktirey ou Tuk é a filha de Jake e Neytiri, sendo a mais nova da família Sully.

Avatar O Caminho da Água

Jack Champion como Javier “Spider” Socorro

Spider é um jovem que nasceu em Pandora, ele é muito próximo a família Na’vi de Jake Sully.

Avatar O Caminho da Água

Onde assistir Avatar O Caminho da Água online? (Avatar 2)

O filme ainda está no cinemas, assim que sair de cartaz o filme vai estar disponível na Disney+ e também pode ficar disponível na Apple TV e Prime Video.

Trailer

Assista ao trailer oficial dublado do filme onde mostra cenas incríveis do filme.

Trailer em HD dublado.

Imagens e wallpapers do filme Avatar O Caminho da Água

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em cenas.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva sua review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%