O Ditador: elenco, resumo e onde assistir o filme online

O Ditador é um filme de comédia, lançado em 24 de agosto de 2012 (Brasil), O filme foi dirigido por Larry Charles e estrelado por Sacha Baron Cohen que também que também participou de Borat e Brüno do mesmo diretor.

Resumo do filme O Ditador

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Por anos, a fictícia república norte-africana de Wadiya (mostrada no mapa com as mesmas fronteiras da Eritreia real) foi governada pelo implacável ditador Omar Aladeen, sucedido mais tarde por seu filho, o Almirante-General Haffaz Aladeen. Este é um ditador infantil, sexista, antiocidental e antissemita que se cerca de guarda-costas femininas, patrocina o terrorismo (especialmente dando abrigo ao líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, depois de “matar seu dublê há um ano”), muda muitas palavras do dicionário de Wadiya para “Aladeen” e está trabalhando no desenvolvimento de armas nucleares para “destruir Israel”. Ele também se recusa a vender os campos de petróleo de Wadiya, uma promessa que fez a seu pai antes de sua morte. Após o Conselho de Segurança das Nações Unidas decidir intervir militarmente, Aladeen viaja para a sede da ONU em Nova York para discursar no conselho.

Pouco depois de chegar, Aladeen é sequestrado por Clayton, supostamente responsável pelas preparações de segurança, mas na verdade um assassino contratado por seu tio traiçoeiro Tamir Mafraad, que Omar preteriu como sucessor em favor de seu filho. Tamir então substitui Aladeen por um sósia imbecil chamado Efawadh, que ele pretende manipular para assinar um documento que nominalmente democratiza Wadiya enquanto abre os campos de petróleo do país para interesses estrangeiros. Aladeen escapa depois que Clayton acidentalmente se incendeia e morre em uma tentativa de tortura fracassada. Quando seu cadáver queimado é descoberto, Tamir pensa que Aladeen foi morto. No entanto, Aladeen, que ainda está vivo, está praticamente irreconhecível, pois sua barba foi queimada.

Vagando por Nova York com roupas civis, Aladeen, assumindo a falsa identidade de “Allison Burgers”, encontra Zoey, uma ativista de direitos humanos que lhe oferece um emprego em sua cooperativa de estilo de vida alternativo e socialmente progressista. Aladeen recusa a oferta e encontra “Nuclear” Nadal, o ex-chefe do programa de armas nucleares de Wadiya, que Aladeen pensava ter executado anteriormente por uma discussão sobre o design da arma. Aladeen o segue até o distrito “Pequena Wadiya” de Nova York, que é povoado por refugiados de seu próprio país, e o encontra no “Restaurante Morte a Aladeen”, um restaurante dirigido e frequentado por inúmeras pessoas que Aladeen havia ordenado executar. Após uma tentativa fracassada de esconder sua identidade, Aladeen é acusado de ser um “simpatizante de Aladeen” pelo garçom do restaurante e pelos visitantes próximos. Nadal salva Aladeen de ser atacado e revela que todas as pessoas que ele havia ordenado executar foram enviadas para o exílio nos Estados Unidos, pois os carrascos são na verdade um movimento de resistência contra ele. Nadal concorda em ajudar Aladeen a frustrar o plano de Tamir e recuperar seu poder, com a condição de que Aladeen o faça chefe do programa nuclear de Wadiya novamente. Aladeen concorda e aceita a oferta de emprego de Zoey, pois ela está fornecendo serviços de catering no hotel onde ocorrerá a assinatura do documento. Aladeen se aproxima de Zoey depois que ela recusa suas investidas sexuais e eventualmente se apaixona por ela ao vê-la com raiva. Transformando o negócio de Zoey, Aladeen começa a impor horários rígidos a todos, formando um culto de personalidade em torno de Zoey e intimidando um inspetor para dar uma boa avaliação à loja.

Veja:  Five Nights at Freddy's Filme: elenco, onde assistir online

No entanto, o relacionamento de Aladeen com Zoey se torna tenso depois que ele decide ser honesto com ela e revelar sua verdadeira identidade; ela não pode amar um homem que foi tão brutal com seu próprio povo. Depois de adquirir uma nova barba tirada de um cadáver de um homem negro em seu funeral, Aladeen desce de tirolesa no hotel e diz a Efawadh que se recuperou; seu sósia foi enganado ao pensar que o Líder Supremo estava doente. Na cerimônia de assinatura, ele rasga o documento de Tamir na frente da mídia e faz um discurso apaixonado elogiando as virtudes da ditadura, traçando paralelos involuntários com questões atuais nos Estados Unidos. No entanto, ao ver Zoey na sala, ele declara seu amor por ela e, conhecendo as fortes convicções de Zoey, promete democratizar seu país e abrir os campos de petróleo de Wadiya para negócios, mas de uma forma que beneficie a população geral. Furioso com Aladeen permanecendo no poder, Tamir tenta atirar nele, mas Efawadh salta na frente da bala e é atingido na cabeça, mas sobrevive. Tamir é preso em seguida.

Um ano depois, Wadiya realiza suas primeiras eleições democráticas, embora sejam manipuladas a favor de Aladeen (que agora adicionou o título de “Presidente-Primeiro Ministro” ao seu anterior Almirante-General). Depois, ele se casa com Zoey, mas fica chocado quando ela quebra um copo com o pé e revela ser judia; ao longo do filme, ele foi mostrado jurando destruir Israel. As cenas durante os créditos mostram o comboio de Aladeen, agora composto por carros ecológicos, Aladeen visitando um reinstalado Nadal e, posteriormente, Zoey revelando em uma entrevista na televisão que está grávida do primeiro filho do casal. Aladeen responde à notícia perguntando se Zoey está esperando “um menino ou um aborto”.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 24 de agosto de 2012 (Brasil)
  • Diretor: Larry Charles
  • Bilheteria: 179,4 milhões USD
  • Classificação: recomendado para maiores de 14 anos
  • Duração: 1h 23m
  • Título original: The Dictator
O Ditador Filme

Elenco e personagens de O Ditador

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme de comédia.

Veja:  Super Herói O Filme: elenco, resumo e onde assistir

Sacha Baron Cohen como Almirante Geral/ Primeiro Ministro Haffaz Aladeen/Allison Burgers

Aladeen é um ditador infantil, sexista e antissemita de Wadiya, conhecido por seu regime brutal e excentricidades tirânicas.

O Ditador Filme

Jason Mantzoukas como “Nuclear” Nadal

Nadal é o ex-chefe do programa nuclear de Wadiya, exilado nos Estados Unidos após ser falsamente executado por Aladeen.

O Ditador Filme

Anna Faris como Zoey

Zoey é uma ativista de direitos humanos e gerente de uma cooperativa alternativa, que se torna o interesse amoroso de Aladeen.

O Ditador Filme

Ben Kingsley como Tamir Mafraad

Tamir Mafraad é o tio traiçoeiro de Aladeen, que planeja assassiná-lo para assumir o controle de Wadiya e abrir os campos de petróleo do país para interesses estrangeiros.

O Ditador Filme

Onde assistir O Ditador online

Você pode assistir O Ditador online direto das plataformas de streamings abaixo, alugando ou assinando. Os streamings são atualizados em tempo real para você conseguir encontrar a melhor opção de onde assistir, alguns filmes e séries podem não estar disponível no Brasil no momento, mas assim que estiver disponível você vai poder ver aqui as opções para assistir.

Oferecido por: JustWatch

Trailer

Assista ao trailer e veja um pouco mais sobre o filme onde mostra os atores em ação.

Assista ao trailer legendado.

Imagens e wallpapers de O Ditador

Veja algumas imagens e wallpapers do filme.

O Ditador Filme
O Ditador Filme
O Ditador Filme

Resumo da Crítica

O Ditador é uma comédia ousada e provocativa que desafia os limites do politicamente correto, garantido risadas para aqueles que apreciam o humor sem censura.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Crítica completa

O Ditador é uma comédia satírica que não hesita em mergulhar de cabeça na provocação e no humor irreverente. O filme, estrelado por Sacha Baron Cohen no papel de Aladeen, um ditador norte-africano absurdamente caricatural, leva o espectador a uma montanha-russa de risadas e desconforto ao explorar temas delicados como política, terrorismo e ditadura. Cohen, fiel ao seu estilo, não poupa ninguém e nada, criando uma experiência cinematográfica que é ao mesmo tempo hilariante e perturbadora. Sua performance é ousada e mantém a energia do filme alta do início ao fim. A crítica social está presente em cada cena, expondo as hipocrisias e absurdos da política internacional e do autoritarismo, tudo envolto em um humor negro que não é para todos. Anna Faris, interpretando Zoey, oferece um contraponto para à loucura de Aladeen, trazendo uma dose necessária de empatia e sensatez. No entanto, o filme pode ser polarizador, com seu humor ofensivo e sátiras contundentes não agradando a todos os públicos.

4

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%