A Sociedade da Neve: elenco e onde assistir online

A Sociedade da Neve é um filme drama e suspense espanhol de 2023, dirigido e escrito por J. A. Bayona. Baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, por sua vez inspirado no documentário de mesmo nome de Gonzalo Arijón, o filme narra o acidente do voo 571 da Força Aérea Uruguaia na Cordilheira dos Andes em 1972.

Sinopse de A Sociedade da Neve

Em 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para transportar uma equipe de rúgbi para Santiago, no Chile, sofre um incidente inesperado e cai em um glaciar no coração dos Andes. Dos 45 passageiros a bordo, apenas 16 conseguem sobreviver. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis do planeta, eles são obrigados a recorrer ao canibalismo para sobreviver. Sua sobrevivência dependerá das decisões que tomarem em meio a essa situação desesperadora.

  • Data de lançamento: 15 de dezembro de 2023 (Espanha)
  • Diretor: Juan Antonio Bayona
  • Duração: 2h 24m
  • Classificação: recomendado para maiores de 14 anos
  • Título original: La sociedad de la nieve
A Sociedade da Neve

História Real

Em 13 de outubro de 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, um avião Fairchild FH-227D, transportando 45 pessoas, incluindo membros do time de rúgbi Old Christians Club e seus familiares, partiu de Montevideo, Uruguai, com destino a Santiago, no Chile. No entanto, o avião encontrou más condições meteorológicas e, durante a travessia dos Andes, acabou colidindo contra uma montanha.

Veja:  Carta Selvagem - elenco, onde assistir online (Jogo Duro)

O acidente deixou vários mortos e feridos, mas 27 passageiros sobreviveram inicialmente. No entanto, eles ficaram presos em uma região remota e inacessível dos Andes, a uma altitude de mais de 3.600 metros, em meio a temperaturas extremamente baixas e sem comida suficiente para sobreviver por muito tempo.

Diante da situação desesperadora, os sobreviventes tiveram que enfrentar o frio intenso, a fome e a falta de recursos. Após vários dias sem resgate, eles começaram a considerar medidas extremas para garantir sua sobrevivência. Com o passar do tempo e a falta de alimentos, alguns dos sobreviventes decidiram recorrer ao canibalismo, alimentando-se dos corpos dos passageiros mortos para manter-se vivos.

Após 72 dias de agonia, em 20 de dezembro de 1972, os 16 sobreviventes restantes foram finalmente resgatados por uma equipe de busca chilena, liderada por Roberto Canessa e Nando Parrado, que conseguiram caminhar por vários dias até encontrarem ajuda. O resgate dos sobreviventes foi considerado um milagre, dada a natureza inóspita e inacessível da região onde o avião caiu. A história desses sobreviventes ficou conhecida como a “Tragédia dos Andes” ou o “Milagre dos Andes”, sendo objeto de livros, filmes e documentários que retratam sua luta pela sobrevivência em condições extremas.

A Sociedade da Neve
Foto real na época do acidente.

Elenco e personagens de A Sociedade da Neve

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Enzo Vogrincic como Numa Turcatti

A Sociedade da Neve

Matías Recalt como Roberto Canessa

A Sociedade da Neve

Agustín Pardella como Nando Parrado

A Sociedade da Neve

Tomas Wolf como Gustavo Zerbino

A Sociedade da Neve

Onde assistir A Sociedade da Neve online

Você pode assistir A Sociedade da Neve online direto do streaming da Netflix.

Trailer de A Sociedade da Neve

Assista ao trailer e veja um pouco mais sobre este filme incrível.

Assista ao trailer oficial do filme.

Imagens e wallpapers do filme A Sociedade da Neve

Veja algumas imagens e wallpapers do filme A Sociedade da Neve onde mostra os atores em ação.

Crítica do autor

A Sociedade da Neve é uma obra cinematográfica impactante e emocionante que honra a memória dos sobreviventes e oferece uma poderosa reflexão sobre a condição humana diante da tragédia.

Veja:  Peaky Blinders - elenco e personagens, onde assistir online

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

O filme baseado na história real do acidente do Voo 571 da Força Aérea Uruguaia, conhecido como ‘Tragédia dos Andes’ ou ‘Milagre dos Andes’, oferece uma representação comovente e angustiante dos eventos que ocorreram em 1972. A narrativa habilmente retrata a luta pela sobrevivência dos passageiros que, após o acidente, se encontram presos em uma região remota e inóspita dos Andes. A direção sensível de J. A. Bayona e o roteiro bem elaborado capturam a essência do desespero e da esperança que permearam a experiência dos sobreviventes.
A atuação do elenco é convincente, transmitindo a angústia e a determinação dos personagens diante da adversidade. Os momentos de tensão e decisões difíceis são retratados de forma realista, evocando uma profunda empatia no espectador. A cinematografia habilmente utiliza paisagens desoladoras dos Andes para criar uma atmosfera de isolamento e desamparo, destacando a magnitude do desafio enfrentado pelos sobreviventes.
No entanto, o filme não se limita apenas a retratar os aspectos sombrios da tragédia. Ele também explora temas universais como coragem, solidariedade e a resiliência do espírito humano. Ao final, a história do ‘Milagre dos Andes’ não é apenas sobre sobrevivência física, mas também sobre a força do vínculo humano e a capacidade de superar adversidades inimagináveis.

4.7

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%