Alita: Anjo de Combate, resumo, elenco e onde assistir

Alita: Anjo de Combate é um filme americano de ficção científica, Aventura e ação baseado no mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita, lançado oficialmente em 14 de fevereiro de 2019. O filme é produzido por James Cameron e Jon Landau, e dirigido por Robert Rodriguez, a partir de um roteiro escrito por Cameron, Rodriguez e Laeta Kalogridis.

Resumo de Alita: Anjo de Combate

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em um futuro distante, ano 2563, depois de uma guerra devastadora conhecida como “A Queda” que destruiu a Terra. O cientista ciborgue Dr. Dyson Ido encontra um ciborgue feminino sem corpo, mas com cérebro humano intacto, enquanto explorava uma área de lixo. Ele reconstrói a ciborgue, que não tem lembranças de seu passado e a chama de “Alita”. Ela faz amizade com Hugo, que sonha em ir para uma cidade voadora rica chamada Zalem.

Ele a apresenta ao esporte violento de Motorball. Alita descobre que Ido é um caçador de recompensas, quando o segue em uma noite e eles encontram assassinos ciborgues. Quando Ido é ferido, Alita luta e mata dois deles, mas é desencorajada por Ido de se tornar uma caçadora de recompensas. No dia seguinte, Alita encontra uma nave espacial de Marte e traz para casa um corpo Berserker, mas Ido se recusa a instalá-la.

Alita cansada de Ido, decide se registrar como guerreira caçadora. Ela e Hugo vão a um bar para pedir ajuda de outros caçadores de recompensas para derrubar Grewishka, mas eles recusam. De repente, um Grewishka atualizado entra no bar e desafia Alita para uma revanche, revelando que foi enviado por seu chefe, Dr. Nova, para destruí-la. Apesar de sua coragem e habilidades em artes marciais, o corpo de Alita é cortado pelos dedos laminados de Grewishka. Ido, Hugo e outro caçador de recompensas o forçam a recuar. Ido transplanta Alita no corpo de Berserker, que interage automaticamente com o sistema dela.

Veja:  O Assassino: O Primeiro Alvo - elenco, resumo, onde assistir

Apaixonada por Hugo, Alita entra numa corrida de teste de Motorball como forma de enviar Hugo para Zalem. Ido descobre que os outros competidores são caçadores de recompensas e outros ciborgues contratados por Vector, um empresário trabalhando sob Nova, para matá-la. Ele avisa Alita e quando a corrida começa, ela destrói muitos dos competidores com suas habilidades superiores. Enquanto isso, Hugo está sendo caçado por Zapan, depois que ele arma Hugo por ter assassinado um ciborgue.

Hugo chama Alita para ajudar e ela deixa a corrida de Motorball para resgatá-lo. Ela encontra Hugo assim que Zapan chega e revela a ela que Hugo vem atacando ciborgues e roubando suas partes do corpo deles para uso em seus jogos de Motorball para Vector. Sabendo que Alita está apaixonada por Hugo, Zapan o feriu mortalmente e disse a Alita que a lei e a ética dos caçadores de recompensas ditava que ela deveria matar Hugo ou deixar Zapan acabar com ele.

A ex-esposa de Ido, Chiren consegue salvar Hugo, conectando a cabeça no coração de Alita. Zapan tenta impedir Alita de sair, mas além de ser crime roubar a recompensa, ela corta parte do rosto dele e pega sua espada de aço damasco. Ido transplanta a cabeça de Hugo em um corpo ciborgue e revela a Alita que as ações de Hugo foram baseadas na falsa crença de que ele poderia comprar seu caminho para Zalem. Ido confessa que isso foi apenas uma mentira fabricada por Vector e que os cidadãos de Iron City nunca poderiam ir para Zalem.

Alita decide enfrentar Vector, que estava sob o controle do poderoso cientista Dr. Nova de Zalem. Através de Vector, Nova revela a Alita que Chiren foi usada para os órgãos dele e então ordena que Grewishka a mate. Alita luta com Grewishka novamente e o corta ao meio antes de esfaquear Vector, dizendo a Nova que ele cometeu o erro de subestimá-la.

Ido diz a Alita que Hugo fugiu e está desesperadamente tentando subir um tubo de fábrica em direção a Zalem. Alita implora a Hugo para voltar com ela, mas de repente um enorme anel de defesa acionado por Nova vem correndo pelo cano, rasgando o corpo de Hugo e jogando-o para o ar. Pulando atrás dele, Alita é incapaz de impedir que Hugo caia para a morte, mas não antes de poder agradecê-la por mudá-lo.

Meses depois, Alita é a estrela do torneio Motorball. Enquanto a multidão aplaude, ela aponta sua espada para Zalem enquanto Nova a observa de cima.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2019 (Brasil)
  • Diretor: Robert Rodriguez
  • Adaptação de: Gunnm
  • Autor: Yukito Kishiro
  • Duração: 2h 2m
  • Classificação: Recomendado para maiores de 14 anos
Alita: Anjo de Combate

Alita: Anjo de Combate 2

Em entrevista ao Deadline durante a Premiere de Avatar 2, o produtor Jon Landau comentou:

“Há um filme chamado Alita: Anjo de Combate. Adoraria voltar àquele universo e fazer uma sequência. Tenho conversado com o Robert Rodriguez sobre uma continuação e espero que o projeto aconteça.”

Elenco e personagens de Alita: Anjo de Combate

Veja alguns dos atores que fazem parte deste filme e os personagens que eles interpretam.

Rosa Salazar como Alita

Alita é uma cyborg que perdeu a memória e tenta lembrar quem ela era.

Alita: Anjo de Combate

Keean Johnson como Hugo

Hugo é um humano que é o interesse amoroso de Alita, ele rouba peças de cyborg para vender sem Alita saber.

Alita: Anjo de Combate

Christoph Waltz como o Dr. Dyson Ido

Dr. Dyson é um cientista que tem um carinho de pai pela Alita.

Alita: Anjo de Combate

Jennifer Connelly como Chiren

Chiren é a ex-esposa de Ido, que saiu com ele da falsa utopia de Zalem, mas ficou desencantada com a verdadeira liberdade.

Alita: Anjo de Combate

Mahershala Ali em Vector

Vector é um homem poderoso que controla as partidas de combate de Motorball.

Alita: Anjo de Combate

Ed Skrein como Zapan

Zapan é um cyborg caçador de recompensas que fica incomodado com Alita e tenta atrapalhar ela.

Alita: Anjo de Combate

Onde assistir Alita: Anjo de Combate online

Você pode assistir online em plataformas de streaming como a Star+.

Trailer

Assista ao trailer e veja como o filme é onde mostra algumas cenas interessantes.

Trailer oficial legendado

Imagens e wallpapers de Alita: Anjo de Combate

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%