Velozes e Furiosos 4: elenco, resumo e onde assistir online

Velozes e Furiosos 4 é um filme de ação, crime de 2009 dirigido por Justin Lin e escrito por Chris Morgan sendo parte da sequência da franquia Fast & Furious.

Resumo do Filme Velozes e Furiosos 4

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Dominic Toretto e sua equipe, formada pela namorada Letty, Tego Leo, Rico Santos, Cara e Han Lue, estão roubando tanques de combustível na República Dominicana. Dom suspeita que a polícia esteja em seu encalço e deixa Letty para trás para protegê-la de ser pega. Meses depois, na Cidade do Panamá, Dom recebe uma ligação de sua irmã Mia, que lhe informa que Letty foi assassinada. Dom vai para Los Angeles para assistir ao funeral dela e encontra vestígios de nitrometano no local do acidente. Ele coage o mecânico local a fornecer o nome do comprador, David Park, e é informado de que o único carro que usa nitrometano na área é um Ford Torino Sport verde de 1972. Enquanto isso, o agente do FBI Brian O’Conner está tentando localizar um chefão do tráfico mexicano, Arturo Braga, cuja identidade é desconhecida para o público; sua busca também o leva a Park.

Dom chega ao apartamento de Park e o pendura pela janela pelos tornozelos antes da chegada de Brian. Brian salva Park, que por sua vez se torna o novo informante do FBI e faz com que Brian participe de uma corrida de rua. Brian seleciona um Nissan Skyline GT-R R34 modificado de 2002 do pátio de apreensão; Dom também aparece, em seu Chevrolet Chevelle SS de 1970. Ramon Campos, o braço direito de Braga, e Gisele Yashar, a intermediária de Braga, revelam que o vencedor se tornará o último motorista de uma equipe que trafica heroína entre a fronteira México-Estados Unidos. Dom vence, fazendo Brian perder o controle ao bater em seu carro enquanto usa nitro. Brian usa seu poder como agente do FBI para prender outro motorista, Dwight Mueller, e assume seu lugar na equipe. A equipe se encontra com o capanga de Braga, Fenix, e Dom percebe que Fenix dirige o mesmo Torino que o mecânico descreveu.

Veja:  Reacher - elenco e personagens, onde assistir online

Eles cruzam a fronteira usando túneis para evitar detecção. Dom confronta Fenix e descobre que ele mata os motoristas depois que o trabalho deles é concluído, e que ele matou Letty quando ela tentou escapar dele. Um impasse se segue; Dominic detona seu carro com nitro para distrair os homens de Braga, e Brian sequestra um Hummer H1 de 1999 com US $60 milhões em heroína dentro dele. Brian e Dom voltam para LA e escondem a heroína em um pátio de apreensão da polícia, onde pegam um Subaru Impreza WRX STI hatchback modificado de 2008; eles dirigem para a casa de Dom e se reúnem com Mia. Dom ataca Brian quando descobre que ele foi a última pessoa em contato com Letty; Brian explica que Letty estava trabalhando disfarçada, rastreando Braga em troca de limpar o registro de Dominic. Brian diz aos seus superiores que, em troca do perdão de Dominic, ele atrairá Braga para uma armadilha, obrigando-o a aparecer para trocar dinheiro pela heroína. No local da entrega, o homem que afirma ser Braga é revelado como um desvio, e Campos — o verdadeiro Braga — escapa com Fenix para o México. No caos resultante, Fenix quase atropela Gisele antes de Dom salvá-la. A armadilha fracassada resulta em Brian sendo retirado do serviço ativo.

Com a ajuda de Gisele, Brian e Dom viajam para o México para pegar Braga no Subaru e no Dodge Charger R/T de 1970 reconstruído de Dom, e o prendem em uma igreja. Enquanto os capangas de Braga tentam resgatá-lo, Brian e Dom dirigem pelos túneis de volta para os Estados Unidos. Brian é perseguido por Fenix à frente dos outros até que ele seja atingido lateralmente e expulso dos túneis. Antes que Fenix possa matá-lo, Dom sai dos túneis e acerta Fenix, matando-o. Quando a polícia e os helicópteros se aproximam do local do acidente do lado americano da fronteira, Brian diz a Dom para fugir, mas Dom diz que está cansado de fugir. Apesar do pedido de clemência de Brian, o juiz sentencia Dom a 25 anos de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Brian renuncia ao FBI e Dom embarca em um ônibus prisional que o transportará para a penitenciária de Lompoc. Enquanto o ônibus segue pela estrada, Brian, Mia, Leo e Santos chegam em seus carros para interceptá-lo.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 3 de abril de 2009 (Brasil)
  • Diretor: Justin Lin
  • Bilheteria: 360,4 milhões USD
  • Companhia(s) produtora(s): Original Film; Relativity Media; One Race Films
  • Direção de arte: Ida Random
  • Diretor de fotografia: Amir Mokri
  • Classificação: Recomendado para maiores de 14 anos
  • Duração: 1h 47m
Velozes e Furiosos 4

Elenco e personagens de Velozes e Furiosos 4

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme com um breve resumo de cada um.

Veja:  Scarface: elenco e personagens, onde assistir online o filme

Vin Diesel como Dominic Toretto

Dominic Toretto é um habilidoso piloto de corridas de rua e líder da equipe de corrida, conhecido por sua lealdade à família e habilidades de condução excepcionais.

Velozes e Furiosos 4

Paul Walker como Brian O’Conner

Brian O’Conner é um agente do FBI que tem habilidades como piloto e infiltrado, conhecido por sua determinação em cumprir sua missão e sua evolução ao longo da série Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos 4

Michelle Rodriguez como Letty Ortiz

Letty Ortiz é uma habilidosa pilota e membro crucial da equipe de Dominic Toretto, conhecida por sua lealdade, coragem e habilidades em corridas de carros.

Velozes e Furiosos 4

Jordana Brewster como Mia Toretto

Mia Toretto é a irmã de Dominic Toretto, uma figura amorosa e solidária que desempenha um papel importante na vida da família e da equipe.

Velozes e Furiosos 4

Onde assistir Velozes e Furiosos 4 online

Você pode assistir Velozes e Furiosos 4 online direto das principais plataformas de streaming como Netflix, Star+, Amazon Prime Vídeo, Globoplay, Google Play Filmes e TV, Apple TV.

Trailer

Assista ao trailer oficial e dublado e veja um pouco mais sobre o filme.

Trailer oficial do filme dublado em português.

Imagens e wallpapers de Velozes e Furiosos 4

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Velozes e Furiosos 4
Velozes e Furiosos 4
Velozes e Furiosos 4

Crítica do autor

Velozes e Furiosos 4 oferece uma dose satisfatória de adrenalina e entretenimento para os fãs da franquia.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

Velozes e Furiosos 4 retorna à franquia com uma mistura de ação intensa e intriga policial. Com reviravoltas emocionantes e cenas de corrida espetaculares, o filme mantém os espectadores à beira de seus assentos. Embora a trama possa parecer um pouco previsível em certos momentos, a química entre os personagens principais e as sequências de ação bem coreografadas garantem uma experiência empolgante. No entanto, alguns podem sentir falta do aspecto mais descompromissado e divertido dos primeiros filmes da série.

4.3

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%