Velozes e Furiosos 5: elenco, trailer e onde assistir online

Velozes e Furiosos 5 é um filme de ação, crime de 2011 dirigido por Justin Lin e escrito por Chris Morgan. É a sequência de Velozes & Furiosos 4 e o quinto filme da franquia Velozes & Furiosos.

Resumo do Filme Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Enquanto Dominic Toretto está sendo transportado de ônibus para a Prisão de Lompoc, sua irmã Mia Toretto e o amigo Brian O’Conner lideram um ataque ao ônibus e libertam Dom. Enquanto as autoridades os procuram, o trio foge para o Rio de Janeiro. Aguardando a chegada de Dom, Mia e Brian se juntam ao amigo Vince e outros participantes em um trabalho para roubar três carros de um trem. Brian e Mia descobrem que agentes da DEA estão no trem e que os carros são propriedade apreendida. Quando Dom chega com seus comparsas, ele percebe que o líder deles, Zizi, está interessado apenas em roubar o Ford GT40. Dom faz Mia roubar o carro sozinha antes que ele e Brian lutem contra Zizi e seus capangas, durante a qual Zizi mata os agentes da DEA. Brian e Dom são capturados e levados ao chefe do tráfico de drogas Hernan Reyes, o proprietário dos carros e chefe de Zizi. Reyes ordena que o par seja interrogado para descobrir a localização do carro, mas eles escapam para seu esconderijo.

Dom, Brian e Mia são enquadrados como os assassinos dos agentes da DEA, e o governo dos EUA envia uma equipe de agentes do Serviço de Segurança Diplomática, liderada pelo agente do DSS Luke Hobbs e assistida pela oficial local Elena Neves, para o Rio para prendê-los. Enquanto Brian, Dom e Mia examinam o carro para descobrir sua importância, Vince chega e é pego removendo um chip de computador dele. Ele admite que estava planejando vender o chip para Reyes, e Dom o força a sair com raiva. Brian descobre que o chip contém detalhes financeiros do império criminoso de Reyes, incluindo as localizações de US$100 milhões em dinheiro. Hobbs e sua equipe chegam ao esconderijo de Dom, mas o encontram sob ataque dos homens de Reyes em busca do chip. Brian, Dom e Mia escapam após uma perseguição pelos becos. Dom sugere que se separem e deixem o Rio, mas Mia anuncia que está grávida do filho de Brian. Dom concorda em ficar juntos, sugerindo que roubem o dinheiro de Reyes para começar uma nova vida. Eles organizam uma equipe para realizar o assalto: Han, Roman, Tej, Gisele, Leo e Santos.

Veja:  Thor: Amor e Trovão - elenco, resumo e onde assistir online

Para centralizar o dinheiro, a equipe de Dom ataca um dos locais e queima o dinheiro na frente da equipe de Reyes. Com medo de mais ataques, Reyes consolida o dinheiro restante em um cofre de evidências dentro de uma delegacia de polícia. A equipe de Dom faz vigilância, compra equipamentos e adquire a impressão digital de Reyes. Depois que seus carros mais rápidos se mostram lentos demais para as câmeras de segurança, eles roubam quatro carros de polícia Dodge Charger de 2010 para se misturar. Vince se junta novamente à equipe de Dom depois de salvar Mia dos homens de Reyes. A equipe de Hobbs eventualmente encontra e prende Dom, Mia, Brian e Vince. Enquanto os transportam para extradição para os Estados Unidos em um Gurkha LAPV, o comboio é atacado pelos homens de Reyes. Dom, Brian, Mia e Vince ajudam Hobbs e Elena a escapar da emboscada, mas o restante dos homens de Hobbs e Vince são mortos. Furioso com as mortes de sua equipe, Hobbs e Elena concordam em ajudar no assalto. A gangue invade a delegacia de polícia com o LAPV e usa dois dos Chargers para arrastar o cofre que contém o dinheiro de Reyes para fora do prédio, arrastando-o pela cidade.

Avançando na ponte após uma extensa perseguição policial, Dom pede para Brian continuar sem ele enquanto ele destrói os carros da polícia e de Reyes com o cofre. Brian retorna e mata Zizi. Hobbs chega e executa o ferido Reyes em retaliação por sua equipe. Hobbs dá a Dom e Brian uma vantagem de 24 horas para escapar com a condição de deixarem o cofre como está. No entanto, quando Dom e Brian partem, Hobbs encontra o cofre vazio, pois a equipe de Dom o trocou por um caminhão de lixo antes de chegarem à ponte. Depois de dividir o dinheiro e dar à família de Vince sua parte, a equipe de Dom segue caminhos separados. Em uma praia tropical, Brian desafia Dom para uma última corrida sem apostas para provar quem é o melhor piloto.

Em uma cena pós-créditos em Washington, D.C., Hobbs recebe um arquivo de Monica Fuentes sobre o sequestro de um comboio militar em Berlim, onde ele descobre uma foto recente da ex-namorada de Dom, Letty, que era presumida morta.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 29 de abril de 2011 (EUA)
  • Diretor: Justin Lin
  • Bilheteria: 626,1 milhões USD
  • Orçamento: 125 milhões USD
  • Companhia(s) produtora(s): Original Film; One Race Films
  • Diretor de fotografia: Stephen F. Windon
  • Classificação: Recomendado para maiores de 14 anos.
  • Duração: 2h 10m
Velozes e Furiosos 5

Elenco e personagens de Velozes e Furiosos 5

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme junto com um breve resumo de cada um deles.

Veja:  Tudo em todo lugar ao mesmo tempo: elenco e onde assistir

Vin Diesel como Dominic Toretto

Líder habilidoso e leal da equipe de corredores de rua.

Velozes e Furiosos 5

Paul Walker como Brian O’Conner

Ex-policial e corredor de rua, agora parceiro de Dom.

Velozes e Furiosos 5

Tyrese Gibson como Roman Pearce

Veloz, faminto e falante, é um membro da equipe de Dom.

Velozes e Furiosos 5

Chris “Ludacris” Bridges como Tej Parker

Especialista em tecnologia e engenharia, integrante da equipe de Dom.

Velozes e Furiosos 5

Sung Kang como Han Lue

Habilidoso piloto e estrategista, membro valioso da equipe.

Velozes e Furiosos 5

Dwayne Johnson como Luke Hobbs

Agente da lei duro e implacável, frequentemente em confronto com Dom e sua equipe, mas eventual aliado.

Velozes e Furiosos 5

Onde assistir Velozes e Furiosos 5 Online

Você pode assistir Velozes e Furiosos 5 Online direto das principais streamings como Netflix, Star+, Amazon prime Vídeo, Globoplay, Youtube, Google Play Filmes e TV, Apple TV.

Trailer do filme Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Assista ao trailer oficial dublado e veja um pouco mais sobre o filme onde mostra os atores em cenas.

Trailer do filme dublado em português.

Imagens e wallpapers de Velozes e Furiosos 5

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores.

Crítica do autor

Velozes e Furiosos 5 é uma aventura emocionante que certamente deixará os espectadores ansiosos pelo próximo capítulo da série.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

Velozes e Furiosos 5 é um filme eletrizante que eleva a franquia a um novo nível de ação e entretenimento. Com sequências de corridas de carro de tirar o fôlego, cenas de ação intensas e um elenco carismático, o filme entrega exatamente o que os fãs da série esperam. A trama bem elaborada, que envolve um grande assalto e perseguições alucinantes pelas ruas do Rio de Janeiro, mantém o espectador na ponta da cadeira do início ao fim. A química entre os personagens, liderados por Vin Diesel e Paul Walker, é palpável, e a adição de Dwayne Johnson como o agente Hobbs traz uma nova camada de tensão e confronto. A direção habilidosa de Justin Lin e a cinematografia impressionante capturam a energia e a emoção das corridas de rua, tornando este filme uma experiência cinematográfica imperdível para os fãs de ação. Com uma mistura perfeita de adrenalina, humor e camaradagem.

4.2

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%