Até o Último Homem: elenco, resumo e onde assistir online

Até o Último Homem é um filme de guerra drama e biográfico de 2016, dirigido por Mel Gibson e escrito por Andrew Knight, baseado no documentário de 2004 The Conscientious Objector dirigido por Terry Benedict.

Resumo de Até o Último Homem

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em 1929, em Lynchburg, Virginia, o jovem Desmond Doss (interpretado por Garfield) quase mata seu irmão (Buzolic) enquanto brincavam de forma bruta. Esse evento e sua criação na Igreja Adventista do Sétimo Dia reforçam a crença de Desmond no mandamento “Não matarás”. Quinze anos depois, Doss leva um homem ferido ao hospital e conhece uma enfermeira, Dorothy Schutte (Palmer). Eles se apaixonam, e Doss conta a Dorothy sobre seu interesse em trabalhos médicos.

Após o ataque japonês a Pearl Harbor levar os Estados Unidos à Segunda Guerra Mundial, Doss se alista no Exército dos Estados Unidos para servir como médico de combate. Seu pai, Tom (Weaving), um veterano da Primeira Guerra Mundial com transtorno de estresse pós-traumático, fica profundamente chateado com a decisão. Desmond e Dorothy ficam noivos.

Doss é colocado no treinamento básico sob o comando do Sargento Howell (Vaughn). Ele se destaca fisicamente, mas se torna um pária entre seus companheiros soldados por se recusar a manusear um rifle e treinar aos sábados. Howell e o Capitão Glover (Worthington) tentam dispensar Doss por motivos psiquiátricos sob a Seção 8, mas são anulados, pois as crenças religiosas de Doss não constituem doença mental. Eles subsequentemente atormentam Doss submetendo-o a trabalhos extenuantes, com a intenção de fazê-lo desistir. Apesar de ser espancado por seus companheiros uma noite, ele se recusa a identificar seus agressores.

A unidade de Doss completa o treinamento básico e é liberada para licença, durante a qual Doss pretende se casar com Dorothy. No entanto, sua recusa em portar uma arma leva a uma prisão por insubordinação. O Capitão Glover e Dorothy visitam Doss na prisão e tentam convencê-lo a se declarar culpado para que ele possa ser libertado sem acusações, mas Doss se recusa a comprometer suas crenças. Em seu tribunal marcial, Doss se declara inocente, mas antes de ser condenado, seu pai invade o tribunal com uma carta de seu antigo oficial comandante (agora um general brigadeiro) afirmando que o pacifismo de seu filho é protegido pela Constituição dos Estados Unidos. As acusações contra Doss são retiradas, e ele e Dorothy se casam.

Veja:  Cidade de Deus: Elenco e personagens, onde assistir online

A unidade de Doss é designada para a 77ª Divisão de Infantaria e enviada para o Teatro do Pacífico. Durante a Batalha de Okinawa, a unidade de Doss aliviará a 96ª Divisão de Infantaria, encarregada de subir e garantir a Escarpa Maeda (“Hacksaw Ridge”). Durante a luta inicial, com pesadas perdas de ambos os lados, Doss salva a vida de seu colega de equipe Smitty (interpretado por Bracey), conquistando seu respeito. Enquanto os americanos acampam durante a noite, Doss revela a Smitty que sua aversão a segurar uma arma se deve a quase ter atirado em seu pai bêbado, que ameaçou sua mãe com uma arma. Smitty pede desculpas por duvidar de sua coragem, e ambos se reconciliam.

Na manhã seguinte, os japoneses lançam um contra-ataque massivo e expulsam os americanos da escarpa. Smitty é morto, e Howell e vários camaradas de Doss ficam feridos no campo de batalha. Doss ouve os gritos dos soldados moribundos e volta para salvá-los, carregando os feridos e o corpo de Smitty até a beira do penhasco e os baixando por corda, rezando a cada vez para salvar mais um. A chegada de dezenas de feridos que foram presumidos mortos choca o restante da unidade abaixo. Quando o dia amanhece, Doss resgata Howell, e ambos escapam de Hacksaw sob fogo inimigo.

O Capitão Glover se desculpa por descartar as crenças de Doss como “covardia” e afirma que estão programados para retomar a escarpa no sábado, mas não lançarão o próximo ataque sem ele. Doss concorda, mas a operação é adiada até depois de suas orações do sábado. Com reforços, eles viram o jogo da batalha. Em uma emboscada preparada por soldados japoneses que fingem se render, Doss consegue salvar Glover e outros desviando granadas inimigas. Doss é ferido por uma explosão de granada, mas a batalha é vencida. Doss é abaixado do penhasco segurando a Bíblia que Dorothy lhe deu.

O filme transita para fotos e imagens reais mostrando que Doss recebeu a Medalha de Honra do Presidente Harry S. Truman por resgatar 75 soldados em Hacksaw Ridge, assim como imagens reais de Doss pouco antes de sua morte, recontando suas experiências durante a guerra.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Título original: Hacksaw Ridge
  • Data de lançamento: 26 de janeiro de 2017 (Brasil)
  • Diretor: Mel Gibson
  • Baseado em: The Conscientious Objector, de Terry Benedict
  • Duração: 2h 19m
  • Classificação: Recomendando para maiores de 16 anos
Até o Último Homem

Elenco e personagens de Até o Último Homem

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretaram nesse filme.

Andrew Garfield como Desmond Doss

Desmond é um jovem religioso que vai para guerra com a intenção de salvar vidas e não tirar, ele se recusa a usar armas.

Veja:  Filme Peaky Blinders: tudo o que sabemos, elenco e estreia
Até o Último Homem

Sam Worthington como Capitão Jack Glover

Jack é o capitão do exercito.

Até o Último Homem

Teresa Palmer como Dorothy Schutte

Dorothy é uma jovem enfermeira e esposa de Desmond.

Até o Último Homem

Hugo Weaving como Tom Doss

Tom é um veterano da primeira guerra e pai de Desmond.

Até o Último Homem

Onde assistir Até o Último Homem online?

Você pode assistir Até o Último Homem online direto das plataformas de streamings como HBO Max, Amazon Prime Vídeo, Apple TV, Youtube e Google Play Filmes e TV,

Trailer

Assista ao trailer do filme onde é mostrado algumas cenas bem interessantes.

Trailer legendado em HD.

Imagens e wallpapers de Até o Último Homem

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Até o Último Homem
Até o Último Homem

Crítica do autor

Até o Último Homem é uma obra intensa que conta a notável história real de Desmond Doss, um homem cujas convicções o levam a servir na Segunda Guerra Mundial sem empunhar uma arma.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

O enredo é magistralmente construído, destacando os desafios que Doss enfrenta ao aderir a suas crenças em meio ao fervor da guerra. A narrativa explora temas de coragem, integridade e respeito pelos princípios individuais em face da adversidade. A transição entre a vida pré-guerra e os horrores do campo de batalha é habilmente realizada, criando um contraste impactante.
A atuação de Andrew Garfield no papel de Desmond Doss é notável. Ele incorpora a autenticidade e a resiliência do verdadeiro herói de maneira comovente. O elenco de apoio, incluindo Vince Vaughn e Sam Worthington, contribui para a profundidade emocional do filme.
A direção de Mel Gibson é visceral, capturando as cenas de batalha com uma crueza que deixa o espectador sem fôlego. A cinematografia é impressionante, especialmente nas sequências no campo de batalha de Hacksaw Ridge. A escolha de Gibson em usar imagens reais no final do filme, conectando-o à realidade, é impactante e adiciona autenticidade à narrativa.

4.7

Críticas recentes dos usuários

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%