Bob Marley: One love – elenco e personagens, onde assistir

Bob Marley: One Love é um filme de drama, musical, biográfico americano de 2024 dirigido por Reinaldo Marcus Green, que co-escreveu o roteiro com Terence Winter, Frank E. Flowers e Zach Baylin. É baseado na vida do cantor e compositor de reggae Bob Marley , desde sua ascensão à fama em meados da década de 1970 até sua morte em 1981.

Resumo do filme Bob Marley: One love

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em 1976, em meio ao conflito político que afeta a vida cotidiana na Jamaica, Bob Marley anuncia que fará um concerto promovendo a paz entre as facções em guerra. Enquanto se prepara para o concerto, Marley, sua esposa Rita e vários outros membros de sua banda são baleados por agressores. Rita e Marley são hospitalizados, mas sobrevivem e se recuperam de seus ferimentos a tempo do concerto. Após a apresentação, Marley, entristecido pelo fato de seus próprios compatriotas tentarem matá-lo e a sua esposa, mostra para a multidão suas feridas de bala antes de sair do palco. Ele pede a Rita que leve seus filhos para os Estados Unidos enquanto ele e o resto da banda partem para Londres.

Depois de lutar para criar um novo conceito de álbum, Marley pede a Rita que se junte a ele e à banda na Inglaterra, e inspirado na trilha sonora do filme Êxodo e em sua própria situação, ele e a banda começam a gravar o que se tornaria o álbum de mesmo nome. O álbum se torna um sucesso e ajuda a popularizar ainda mais a música reggae e o movimento Rastafári pelo mundo. Quando a gravadora agenda uma turnê na Europa, Marley também visa fazer paradas em toda a África para inspirar as pessoas lá. Isso leva a atritos com Rita, enquanto eles discutem sobre suas responsabilidades como marido e pai, além de terem desistido de promover a paz na Jamaica. Marley também se envolve em uma altercação com o empresário Don Taylor por causa de uma disputa financeira.

Veja:  Harry Potter e a Ordem da Fênix - elenco e onde assistir

Após uma infecção no pé levantar preocupações de Rita e seu produtor musical Chris Blackwell, Marley é posteriormente diagnosticado com um raro câncer de pele. Diante de sua própria mortalidade, Marley se reconcilia com Rita e Taylor e finalmente decide retornar à Jamaica em 1978, onde é recebido de volta por uma multidão no aeroporto. De volta ao lar, o homem que o havia baleado e aos outros chega e pede perdão, ao que Marley declara que “não guarda rancor”. Após Marley estrear uma música para Rita e as crianças sobre reconciliação, ela finalmente o considera pronto para realizar um concerto pela paz. O filme termina enquanto Marley e sua banda se preparam para se apresentar novamente para a multidão jamaicana com a música “One Love”. Uma montagem pré-créditos mostra clipes do verdadeiro Marley e sua banda durante a performance, que os vê acompanhados no palco pelos líderes dos dois partidos políticos da Jamaica, revelando também que Marley e sua banda foram capazes de se apresentar no Zimbábue para celebrar a independência da nação antes de ele falecer de câncer em 1981.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2024 (Brasil)
  • Diretor: Reinaldo Marcus Green
  • Distribuição: Paramount Pictures
  • Classificação: Recomendado para maiores de 16 anos
  • Duração: 1h 47m
Bob Marley: One love

Elenco e personagens de Bob Marley: One love

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Kingsley Ben-Adir como Bob Marley

Bob Marley: One love

Lashana Lynch como Rita Marley

Bob Marley: One love

James Norton como Chris Blackwell

Bob Marley: One love

Onde assistir Bob Marley: One love online

O filme ainda não está em nenhum streaming até o momento, você pode assistir apenas nos cinemas.

Veja:  Os Donos da Rua - elenco e onde assistir (Boyz'n the Hood)

Trailer

Assista ao trailer e veja um pouco mais sobre este filme.

Imagens e wallpapers de Bob Marley: One love

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostram os atores em ação.

Bob Marley: One love
Bob Marley: One love

Crítica do autor

Bob Marley: One love é uma obra cinematográfica envolvente que nos leva por uma jornada emocionante pela vida e legado do icônico Bob Marley.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

O filme captura magistralmente os desafios e triunfos enfrentados pelo lendário músico, desde sua luta contra a adversidade política e os conflitos internos em sua Jamaica natal até sua batalha contra o câncer que acabou por ceifar sua vida precocemente. A narrativa habilmente tecida nos oferece uma visão íntima da vida pessoal e profissional de Marley, destacando suas relações complexas com sua esposa Rita e seu gerente Don Taylor, além de sua busca pela reconciliação e paz em meio a turbulências. As performances convincentes do elenco, especialmente de quem interpreta Bob Marley, transmitem com autenticidade a paixão e o espírito resiliente do músico. A direção sensível deixa transparecer a alma da música reggae e a mensagem universal de amor e unidade que Marley procurava transmitir através de sua arte. Com uma trilha sonora marcante e uma história inspiradora, “Marley” é uma homenagem digna a um dos maiores ícones da música do século XX.

4

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%