Constantine: elenco resumo, trailer e onde assistir online

Constantine é um filme de terror, fantasia americano lançado em 2005 e dirigido por Francis Lawrence, em sua estreia na direção. O roteiro, escrito por Kevin Brodbin e Frank Cappello a partir de uma história de Brodbin, é vagamente baseado nas histórias em quadrinhos Hellblazer da DC Comics/Vertigo Comics.

Resumo do filme Constantine

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

No México, um catador em uma igreja em ruínas recupera a ponta da lança que perfurou Jesus Cristo e, após ser possuído, leva-a para Los Angeles. Lá, o cínico especialista em ocultismo John Constantine exorciza um demônio de uma jovem após testemunhar sua tentativa de vir para a Terra através dela, algo que deveria ser impossível devido a um tratado entre o Céu e o Inferno. Sofrendo de câncer terminal no pulmão, Constantine se encontra com o anjo meio-sangue Gabriel para solicitar uma extensão de sua vida em troca de seu trabalho deportando as forças do Inferno. Gabriel responde que realizar boas ações por motivos egoístas não garantirá sua entrada no Céu.

Enquanto isso, a detetive Angela Dodson investiga a morte de sua irmã gêmea Isabel, que pulou do telhado de um hospital psiquiátrico. Angela se recusa a acreditar que sua irmã, uma católica devota, teria cometido suicídio e se condenado ao Inferno. Ao assistir às imagens das câmeras de segurança, Angela ouve Isabel dizer “Constantine” e busca a ajuda dele. Ele se recusa a ajudar até testemunhar demônios perseguindo Angela e afastá-los. Ele usa um ritual para ver Isabel no Inferno e confirma que ela se matou. Constantine conta a Angela que tentou se suicidar na adolescência porque foi traumatizado ao ver criaturas sobrenaturais e, embora tenha sido revivido, sua tentativa de suicídio o condenou ao Inferno quando ele morrer.

Na necrotério, o amigo de Constantine, Padre Hennessy, descobre um símbolo no pulso de Isabel, mas é morto pelo demônio meio-sangue Balthazar. Constantine e Angela descobrem que Hennessy esculpiu o símbolo em sua mão para que eles o encontrassem. Angela também encontra uma pista escondida no quarto do hospital de Isabel sobre um capítulo da bíblia do Inferno. Antes de ser morto por Balthazar, o aliado de Constantine, Beeman, conta ao casal que o símbolo representa o anticristo Mammon, filho de Lúcifer, e o capítulo profetiza que ele usurpará seu pai e conquistará a Terra, usando uma poderosa assistência psíquica e divina; a psíquica, Isabel, se matou para impedir Mammon. Angela revela que possuía poderes como os de Isabel, mas os reprimiu para evitar ser considerada insana como sua irmã. Constantine ajuda Angela a reativar seus poderes induzindo uma experiência de quase morte, e ela os usa para encontrar Balthazar.

Veja:  Ambulância Um Dia de Crime: elenco, onde assistir

Constantine interroga Balthazar e descobre que o sangue de Cristo na ponta da lança é a assistência divina de Mammon, e Angela foi escolhida como sua nova hospedeira. Uma entidade invisível destrói Balthazar e sequestra Angela, que é possuída por Mammon. Com a ajuda do médico feiticeiro Papa Midnite, Constantine induz visões para localizar Angela no hospital psiquiátrico. Ao lado de seu motorista e aprendiz, Chas Kramer, Constantine se arma e ataca o prédio, lutando contra hordas de demônios até Angela. Constantine e Chas aparentemente exorcizam Mammon dela, mas Chas é morto pela força invisível, revelada como Gabriel. Ressentido pelo favoritismo de Deus pela humanidade e pelo perdão até mesmo dos mais perversos, Gabriel pretende desencadear o Inferno na Terra para que aqueles que sobreviverem se tornem verdadeiramente dignos de Seu amor. Gabriel joga Constantine para longe e se prepara para perfurar Angela com a ponta da lança para libertar Mammon.

Desesperado, Constantine comete suicídio cortando os pulsos, sabendo que Lúcifer virá pessoalmente para buscá-lo. O tempo pausa e Constantine convence Lúcifer a intervir e parar Mammon. Gabriel tenta atacar Lúcifer, mas é ineficaz, revelando que Deus os abandonou, e Lúcifer queima as asas de Gabriel antes de banir Mammon de volta ao Inferno. Lúcifer relutantemente oferece restaurar Constantine à vida por sua ajuda, mas ele pede que Isabel seja enviada ao Céu. Lúcifer liberta Isabel, mas Constantine começa a ascender ao Céu por seu sacrifício altruísta. Furioso, Lúcifer ressuscita Constantine e remove seu câncer, acreditando que, com o tempo, ele provará que pertence ao Inferno. Constantine soca o agora mortal Gabriel antes de partir e confia a Angela a tarefa de proteger a ponta da lança. Em uma cena pós-créditos, Constantine visita o túmulo de Chas e testemunha Chas em uma forma angelical.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 11 de março de 2005 (Brasil)
  • Diretor: Francis Lawrence
  • Adaptação de: John Constantine
  • Duração: 2h 1m
  • Classificação: recomendado para maiores de 14 anos.
Constantine

Elenco e personagens de Constantine

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Veja:  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2: elenco, assistir

Keanu Reeves como John Constantine

John Constantine é um experiente e cínico exorcista e ocultista, lutando contra forças demoníacas enquanto enfrenta sua própria mortalidade. Saiba mais sobre Keanu Reeves.

Constantine

Rachel Weisz como Angela Dodson

Angela Dodson é uma detetive determinada que busca respostas sobre a misteriosa morte de sua irmã gêmea, enquanto confronta seus próprios poderes psíquicos reprimidos.

Constantine

Shia LaBeouf como Chas Kramer

Chas Kramer é o leal motorista e aprendiz de Constantine, que o ajuda em suas batalhas contra forças sobrenaturais.

Constantine

Tilda Swinton como Gabriel

Gabriel é um anjo ambicioso que busca desencadear o inferno na Terra após sentir-se ressentido pela preferência de Deus pela humanidade.

Constantine

Peter Stormare como Lucifer

Lucifer é o governante do inferno, cujas ações são motivadas pelo desejo de manter o equilíbrio entre o céu e o inferno e punir aqueles que desafiam seu domínio.

Constantine

Onde assistir Constantine online

Você pode assistir Constantine online direto das plataformas de streamings como Max, Amazon Prime Vídeo, Apple TV, Google Play Filmes e TV.

Trailer

Assista ao trailer e veja um pouco mais sobre este filme onde mostra os atores em ação.

Assista ao trailer em HD.

Imagens e wallpapers do filme Constantine

Veja algumas imagens e wallpapers do filme que mostram alguns personagens e cenas.

Crítica do autor

Constantine é uma experiência visualmente impressionante e emocionante que certamente deixará os fãs do gênero de terror e fantasia satisfeitos.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

Constantine é um mergulho sombrio e cativante no mundo do sobrenatural, com um enredo repleto de reviravoltas e uma atmosfera sinistra que mantém os espectadores grudados na tela. Com performances envolventes e uma direção habilidosa, o filme consegue capturar a essência sombria e misteriosa dos quadrinhos originais. No entanto, algumas falhas no desenvolvimento dos personagens e na execução de certos aspectos da trama podem deixar os espectadores querendo mais.

4.5

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%