Heróis de uma Guerra: elenco e onde assistir online

Heróis de uma Guerra (Zaspanka za vojnike) (Soldier’s Lullaby) é um filme sérvio de drama, guerra inspirada em eventos reais dirigido por Predrag Antonijević, baseado no roteiro de Nataša Drakulić e inspirado nos motivos da trilogia sérvia de Stevan Jakovljević.

Resumo do filme Heróis de uma Guerra

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

O filme tem início no presente, quando Stevan, um veterano da guerra e professor de biologia, decide visitar a aldeia onde lutou na Primeira Guerra Mundial. Na ocasião da inauguração de um ossuário memorial para homenagear sua unidade militar, a Quinta Bateria de Artilharia, ele se depara com um homem desenterrando ossos de amigos para o memorial. Ao entrar numa igreja, encontra o comandante de seu batalhão, desencadeando uma jornada de reminiscências sobre o passado e os momentos vividos.

Stevan, inicialmente considerado inteligente por ser professor, se alista no exército e é designado para liderar um batalhão de soldados sob o comando do tenente Aleksander. A relação entre Stevan e Aleksander evolui de uma intolerância inicial para uma profunda amizade. Enquanto enfrentam as adversidades do campo de batalha, incluindo perdas de amigos, o exército sérvio alcança notáveis feitos militares.

Durante a guerra, Stevan descobre que sua aldeia, onde sua família vive, foi atacada pelos búlgaros. Ele pede licença ao comandante, que é negada. No entanto, Aleksander, arriscando sua vida, falsifica uma assinatura na licença para que Stevan possa verificar o estado de sua família. Quando o comandante descobre, fica furioso, e Aleksander assume a culpa, prometendo integrar-se após o crime. No campo de batalha, enfrentam um exército inimigo numericamente superior. O comandante é atingido, e Aleksander ordena a retirada, assumindo sua posição para defender e atacar até o último momento. Apesar de seus esforços, o exército inimigo prevalece, e todos são perdidos.

Veja:  2067: resumo, trailer, elenco e onde assistir o filme

De volta ao presente, Stevan e o comandante, os únicos sobreviventes por terem saído do campo de batalha, lamentam seus erros e a perda de Aleksander e outros amigos. O filme proporciona uma reflexão emocional sobre a brutalidade da guerra e as consequências duradouras das decisões tomadas no calor do momento.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 1 de novembro de 2018 (Sérvia)
  • Diretor: Predrag Antonijević
  • Título original: Zaspanka za vojnike (Soldier’s Lullaby)
  • Classificação: Recomendado para maiores de 14 anos
  • Duração: 2 horas
Heróis de uma Guerra

Elenco e personagens de Heróis de uma Guerra

Veja alguns dos atores e seus personagens que eles interpretam nesse filme.

Marko Vasiljevic como Stevan Jakovljevic

Stevan é um professor de biologia que se alista para o exercito tendo apenas um treinamento básico e acaba sendo líder de um batalhão.

Heróis de uma Guerra

Vuk Jovanovic como Aleksander

Aleksander é um tenente criado pelo exercito já que perdeu seus país ainda na infância.

Heróis de uma Guerra

Ljubomir Bandović como Comandante

O Comandante é um homem bem rígido e pensa apenas na integridade dos cavalos de seu batalhão.

Heróis de uma Guerra

Nenad Okanović como Tasa

Tansa é um veterano de guerra responsável pela comunicação, ele só pensa em comida.

Heróis de uma Guerra

Onde assistir Heróis de uma Guerra online?

Você pode assistir Heróis de uma Guerra online direto dos streamings como Amazon Prime Vídeo, Apple TV, Youtube e Google Play Filmes e TV.

Trailer

Assista ao trailer do filme onde mostra algumas cenas.

Trailer legendado.

Imagens e wallpapers do filme Heróis de uma Guerra

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Heróis de uma Guerra
Heróis de uma Guerra
Heróis de uma Guerra

Crítica do autor

Heróis de uma Guerra não é apenas um filme sobre a guerra; é uma narrativa sobre os laços humanos forjados nas circunstâncias mais difíceis. Com uma história envolvente, atuações impactantes e uma direção cuidadosa, o filme se destaca como uma poderosa reflexão sobre os custos humanos da guerra e a duradoura busca por redenção.

Veja:  Velozes e Furiosos 1 - elenco e personagens, onde assistir

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

Heróis de uma Guerra é uma obra cinematográfica envolvente que mergulha nas profundezas dos horrores da guerra e nas complexidades da amizade. A narrativa, habilmente entrelaçada entre o presente e o passado, permite que os espectadores experimentem os traumas e dilemas enfrentados pelos personagens.

A atuação é notável, especialmente nas transformações dos personagens ao longo do filme. A direção de Predrag Antonijević é habilidosa ao equilibrar os momentos de ação intensa com cenas mais contemplativas, proporcionando uma imersão autêntica na atmosfera da guerra.

A fotografia e a cinematografia capturam tanto a brutalidade do campo de batalha quanto os momentos de camaradagem e humanidade.

4.5

Críticas recentes dos usuários

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%