Jogos Mortais X: elenco, resumo e onde assistir (Saw X)

Jogos Mortais X (Saw X) é um filme de terror americano de 2023 e o décimo episódio da série de filmes Saw, foi lançado nos cinemas pela Lionsgate em 29 de setembro de 2023.

Resumo de Jogos Mortais X (Saw X)

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

John Kramer é diagnosticado com um câncer cerebral avançado e com pouco tempo de vida. Durante uma reunião de apoio a pacientes com câncer, ele conhece Henry Kessler, que afirma ter recebido um diagnóstico terminal semelhante. Após um encontro posterior com Henry, que aparentemente está curado, John descobre um tratamento experimental norueguês liderado pela Dra. Pederson. Desesperado, ele entra em contato com a filha da médica, Cecilia Pederson, que o encaminha para uma clínica na Cidade do México.

John viaja para a clínica com a ajuda de Diego, um taxista. Lá, ele conhece Cecilia, sua equipe e outros pacientes, incluindo Gabriela, que afirma ter sido curada por Cecilia, e Parker Sears, que acabou de passar por uma cirurgia. John também faz amizade com Carlos, um jovem local. Após uma cirurgia, John acorda com a notícia de que está livre do câncer. No entanto, ele logo descobre que a clínica era uma fraude após encontrar o local abandonado quando retorna com um presente para Gabriela.

Após deduzir que “Dr. Cortez” era, na verdade, Diego disfarçado, John o sequestra e o coloca em uma armadilha onde ele precisa remover explosivos conectados aos seus braços cortando sua própria carne. Diego sobrevive à armadilha e revela informações sobre todos os envolvidos na fraude. A aprendiz de Jigsaw, Amanda Young, então sequestra Cecilia e sua equipe; os quatro acordam na clínica, onde John e Amanda os recebem como os participantes do mais recente jogo de Jigsaw.

Veja:  Filme Peaky Blinders: tudo o que sabemos, elenco e estreia

Valentina é encarregada de cortar a própria perna com uma serra Gigli e extrair medula óssea suficiente para liberar uma chave e se libertar. Embora ela tenha sucesso em remover a perna, seu tempo se esgota e ela é decapitada. Cecilia consegue pedir ajuda, mas Amanda a choca para fazê-la desistir e confiscar o telefone. Parker invade a clínica, alegando que quer seu dinheiro de volta. Amanda imobiliza Parker enquanto Mateo é forçado a perfurar o próprio crânio e remover uma parte de seu tecido cerebral para obter outra chave. Depois de demorar demais, uma máscara aquecida se fecha em seu rosto e o mata. Gabriela é a próxima e é suspensa por correntes ao redor de seus pulsos e tornozelos, enquanto é submetida a radiação ionizante e deve usar um martelo para quebrar seus membros acorrentados e escapar. Ela tem sucesso e John ordena que Amanda a leve a um hospital. No entanto, antes que ela possa fazer isso, Parker, agora livre, os força sob a mira de uma arma a libertar Cecilia.

Cecilia quebra o pescoço de Gabriela e revela que chamou Parker, que faz parte do esquema, para libertá-la. Ela força John a se acorrentar em sua armadilha. Ela ouve Carlos do lado de fora da instalação e, tendo notado que John fez amizade com o garoto, o acorrenta ao lado de John em uma armadilha semelhante a um balanço, que os submete a um tipo de afogamento com sangue. Parker e Cecilia saem para recuperar a bolsa de dinheiro roubado do quarto de controle de John; no entanto, um fio é ativado, selando Parker e Cecilia na sala e libertando John e Carlos. John revela que Diego entregou Parker como um dos fraudadores e que ele enganou Cecilia para atraí-la para a instalação. Um gás químico mortal começa a encher a sala, com a única saída sendo um buraco de ventilação grande o suficiente para a cabeça de uma pessoa. Cecilia esfaqueia Parker até a morte, mas só pode assistir enquanto John, Amanda e Carlos (a quem John deu o dinheiro) saem da instalação, enquanto ela permanece aprisionada.

Veja:  Eu Sou a Lenda 2: Tudo que sabemos sobre o filme

Algum tempo depois, Henry acorda em um banheiro deteriorado com uma nova armadilha presa em seu estômago, sob a supervisão de John e Mark Hoffman.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 28 de setembro de 2023 (Brasil)
  • Diretor: Kevin Greutert
  • Duração: 1h 58m
  • Classificação: Recomendado para maiores de 18 anos
Jogos Mortais X

Elenco e personagens de Jogos Mortais X

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Tobin Bell como John Kramer / Jigsaw

John Kramer, também conhecido como Jigsaw, é um engenhoso assassino serial conhecido por criar elaborados jogos mortais para testar a vontade de suas vítimas de sobreviver.

Jogos Mortais X

Shawnee Smith como Amanda Young

Amanda Young é uma das aprendizes de Jigsaw, envolvida nos jogos mortais e conhecida por seu papel nos filmes da franquia “Jogos Mortais”.

Jogos Mortais X

Synnøve Macody Lund como Cecilia Pederson

Cecilia Pederson é uma das pessoas sequestradas e jogada em armadilhas mortais.

Jogos Mortais X

Steven Brand como Parker Sears

Parker Sears é outro sequestrado e jogo nas armadilhas.

Jogos Mortais X

Onde assistir Jogos Mortais X online

Jogos Mortais X ainda não está disponível para assistir nos streamings, o filme foi recém lançado e ainda está em cartaz no cinema.

Trailer

Assista ao trailer para ver imagens bem interessantes do filme para entender melhor como ele é com várias cenas interessantes.

Assista ao trailer oficial dublado e em HD.

Imagens e wallpapers de Jogos Mortais X

Veja imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%