Matrix 4 – elenco e personagens, onde assistir online, resumo

Matrix 4 (The Matrix Resurrections) é um filme de ação e ficção científica norte-americano de 2021, é a sequência da franquia sendo o quarto filme da série, com produção conjunta da Warner Bros e Village Roadshow Pictures, com previsão de lançamento nos Estados Unidos para 22 de dezembro de 2021.

Resumo de Matrix 4 (The Matrix Resurrections)

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Numa versão alternativa da história, uma jovem chamada Bugs faz uma descoberta surpreendente: a Matrix está presa em um loop, repetindo o momento em que Trinity conheceu Neo pela primeira vez. Bugs encontra um programa que incorpora Morpheus e se une a ele para libertá-lo da simulação.

Thomas Anderson, o criador de uma famosa série de videogames chamada The Matrix, baseia-se em suas vagas lembranças como Neo para criar o personagem Trinity no jogo. Enquanto frequenta uma cafeteria, ele encontra regularmente Tiffany, uma mulher casada que não tem memória de seu passado, e que serviu de inspiração para o personagem de Trinity. Thomas desenvolve uma simulação chamada Modal para criar personagens de jogos, mas luta para distinguir entre a realidade e os sonhos, uma preocupação compartilhada por seus colegas e parceiros.

O psicanalista de Thomas prescreve pílulas azuis que ele toma diariamente para suprimir essas ocorrências, mas ele decide parar de tomá-las quando os dias começam a se repetir de forma óbvia demais para ser ignorada. Enquanto isso, Bugs e Morpheus trabalham juntos para resgatar Neo da Matrix, enquanto o parceiro de negócios de Thomas recupera suas memórias como Agente Smith, o antigo inimigo de Neo.

Neo desperta em uma cápsula e percebe a presença de Trinity em uma cápsula próxima, antes de ser resgatado por Bugs e levado a bordo do hovercraft Mnemosyne. Ele é levado para a cidade humana de Io, onde se encontra com Niobe, uma figura de liderança mais velha. Niobe revela que se passaram sessenta anos desde o fim da Guerra das Máquinas, e que os antigos aliados de Neo, incluindo o original Morpheus, já faleceram. Apesar da paz inicial alcançada por Neo, o êxodo em massa dos humanos da Matrix causou uma grave crise de energia, resultando em conflitos entre as máquinas. Sião foi destruída, mas muitos de seus habitantes conseguiram se refugiar em Io com a ajuda de máquinas benevolentes.

Veja:  Reacher - elenco e personagens, onde assistir online

Niobe se recusa a colocar Io em perigo para resgatar Trinity e mantém Neo confinado. No entanto, Bugs e sua equipe decidem libertar Neo e entram na Matrix para resgatar Trinity. Eles enfrentam ataques de Smith e outros programas exilados, incluindo o Merovíngio, mas com o retorno dos poderes de Neo, eles conseguem derrotar seus oponentes. O grupo encontra Trinity, mas antes que Neo possa se comunicar com ela, seu terapeuta surge e o imobiliza manipulando o tempo. O terapeuta revela ser The Analyst, um programa criado para estudar a mente humana.

O Analista revela que, após a morte de Neo e Trinity, ele queria estudar o poder de Neo como O Único e convenceu seus superiores a ressuscitá-los. Ele descobriu que manipular Neo, devido à sua conexão com a humanidade na Matrix, gerava mais energia. Ao suprimir suas memórias e mantê-los separados, mas próximos, a Matrix gerava ainda mais energia. Assumindo o poder do Arquiteto, ele reconstruiu a Matrix para controlar os humanos com manipulação emocional, alegando que os humanos acreditam no que querem acreditar.

Neo e Bugs retornam a Io e recebem ajuda de Sati, que deseja vingar a morte de seus pais pelas máquinas. Eles planejam libertar Trinity e, de volta à Matrix, Neo faz um acordo com o Analista. Ele tenta convencer Trinity a sair, mas ela se reconecta com sua identidade anterior. O Analista tenta matá-la, mas o Agente Smith o ataca em busca de vingança.

Neo, Trinity e os outros enfrentam perigosas perseguições pelas ruas da Matrix. No topo de um arranha-céu, eles saltam de mãos dadas, e Trinity usa seus novos poderes para voar e salvá-los. Eles retornam triunfantes para confrontar o Analista, agradecendo sarcásticamente por lhes dar uma segunda chance. Determinados a refazer a Matrix por suas próprias regras, Neo e Trinity voam juntos em direção a um futuro incerto.

Veja:  Deadpool 3: elenco, data de lançamento, trailer

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 22 de dezembro de 2021 (EUA)
  • Diretora: Lana Wachowski
  • Produção: Grant Hill; James McTeigue; Lana Wachowski
  • Companhia(s) produtora(s): Village Roadshow Pictures; Venus Castina Productions
  • Roteiro: Lana Wachowski, David Mitchell, Aleksandar Hemon
Matrix 4

Elenco e personagens de Matrix 4

Veja alguns atores que fazem parte do elenco e seus personagens, com atores retornando a seus papéis nos filmes anteriores da série.

Keanu Reeves como Neo / Thomas Anderson

Neo foi submetido a reparos pelas máquinas e reintegrado em uma nova iteração da Matrix, onde suas memórias foram suprimidas para mantê-lo subjugado. Saiba mais sobre Keanu Reeves.

Matrix 4

Carrie-Anne Moss como Trinity

As máquinas recuperam, repararam e aprimoram o corpo de Trinity, reintegrando-a em uma nova versão da Matrix.

Matrix 4

Jada Pinkett Smith como Niobe

Niobe é general do bastião humano Io e ex-capitão do hovercraft Logos.

Matrix 4

Lambert Wilson como o Merovíngio

Um autoproclamado traficante de informações que encontrou Neo antes do fim da Guerra das Máquinas, ele agora busca vingança contra Neo.

Matrix 4

Assistir Matrix 4 online

Você pode assistir Matrix 4 (Matrix Resurrections) online direto das plataformas de streamings como HBOmax, Amazon Prime Vídeo, Google Play Filmes Apple TV.

Trailer Matrix 4

Assistia ao trailer do filme para ter uma maior noção de como ele é, mostrando algumas cenas épicas.

Imagens e wallpapers de Matrix 4

Veja algumas imagens e wallpapers com os atores em cenas do filme.

Matrix 4 (The Matrix Resurrections)
Matrix 4 (The Matrix Resurrections)

Reviews recentes

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Escreva uma review

Nota final dos usuário

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%