Mindhunter – onde assistir online, elenco e personagens

Mindhunter é uma série de TV norte-americana de drama policial, suspense, crime, feita por Joe Penhall, a série foi baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. 

Resumo sobre Mindhunter

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Mindhunter conta a história de dois agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), eles possuem em grande plano, um projeto de estudos sobre a mente dos maiores serial killers dos Estados Unidos, 1977. A ideia era se aproximar o máximo possível dos seriais killers já presos, criar uma “amizade” e convencer eles a contaram como eles fizeram os crimes, o motivo pelo qual eles o fizeram, tudo isso gravando  a conversa para estudar e tentar entender a mente deles.

A série mostra que esses estudos ajudaram a auxiliar a prender outros seriais killers e evitar mais mortes, já que muitos deles se inspiravam nos famosos e cruéis seriais killers que estavam presos, e também a semelhança na escolha de vitimas, locais que se escondiam entre outros detalhes importantes que ajudaram a evitar alguns outros casos.

No começo não foi tão fácil como eles esperavam, mas a forma que os agentes do FBI falavam com eles era um pouco diferente dos de mais policiais e agentes que já tinham interrogado esses assassinos, a diferença estava nos detalhes a forma em que os gentes conversavam, eles perguntavam como se fossem “fãs” desses assassinos que logo começavam a falar tudo como se aquilo fosse um máximo, dando detalhes e muitas informações importantes que ninguém sabia sobre os crimes já cometidos por eles.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Primeiro episódio: 13 de outubro de 2017
  • Número de temporadas: 2
  • Autores: Joe Penhall, John E. Douglas, Liz Hannah…
  • Classificação: adequado para maiores de 16 anos
  • Prêmios: Satellite Award de Melhor Ator em Série de Drama
  • Gêneros: Suspense, Crime, Drama, Suspense psicológico
Veja:  Berlim: onde assistir, resumo (spin-off de La Casa de Papel)
Mindhunter

Elenco e personagens de Mindhunter

A série possuí ótimos atores que interpretaram muito bem seus personagens, veja a lista abaixo de alguns deles.

Jonathan Groff como Holden Ford

Mindhunter
Jonathan Groff | Personagem: Holden Ford

Holt McCallany como Bill Tench

Mindhunter Bill Tench
Holt McCallany | Personagem: Bill Tench

Hannah Gross como Deborah ‘Debbie’ Mitford

Mindhunter Deborah ‘Debbie’ Mitford
Hannah Gross | Personagem: Deborah ‘Debbie’ Mitford

Anna Torv como a Dra. Wendy Carr

Mindhunter Dra. Wendy Carr
Anna Torv | Personagem: a Dra. Wendy Carr

Cotter Smith como Shepard

Mindhunter Shepard
Cotter Smith | Personagem: Shepard

Livro Mindhunter

A série foi baseada em um livro escrito pelo agente aposentado John E. Douglas e seu co-autor Mark Olshaker. o livro se chama Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, e para os amantes de leitura é uma ótima sugestão, é um livro de crimes não-ficção de 1995.

Mindhunter livro
O Primeiro caçador de serial killers Americano

Serial killers em Mindhunter

A série possuí Serial Killers reais interpretado por atores, muitos deles são bem conhecidos e famosos pelos seus assassinatos brutais e bem violentos, a série conta a história de vários e como eles cometiam os crimes, veja uma lista de serial killers que aparece na série:

Dennis Rader, o BTK

Dennis Rader se auto apelidou como BTK que significa “Bind, Torture, Kill”, (amarrar, torturar, matar). Foi responsável por matar 10 pessoas na área de Wichita, estado do Kansas entre um longo período, de 1974 a 1991. Ele foi preso em 2005, sempre deixava pistas e enviada cartas para autoridades com tons de deboche.

mindhunter Dennis Rader, o BTK
Real / Personagem da série

Edmund Kemper

O assassino e necrófilo norte-americano Edmund Kemper é um dos que mais aparece na série, entre 1972 e 1973, Kemper matou oito pessoas, além de matar ele removia partes dos corpos das vítimas e fazia atos sexuais. O mesmo só foi preso após se entregar à policia.

mindhunter Edmund Kemper
Real / Personagem da série

Wayne Williams

Suspeito de sequestrar e matar quase 30 crianças na capital do estado norte-americano da Geórgia, Wayne Williams foi capturado e condenado apenas por 2 crimes de jovens/adultos, até hoje não foi possível relacionar Wayne aos crimes acusado.

mindhunter Wayne Williams
Real / Personagem da série

William Henry Hance

Hance era um ex-fuzileiro naval, entre 1960 e 1970 nos Estados Unidos. foi condenado pelo assassinato de três mulheres na Geórgia em bases militares. Hance alegou à justiça que ele tinha problemas mentais, porém recebeu pena de morte sendo executado em 1994 na cadeira elétrica.

mindhunter William Henry Hance
Real / Personagem da série

William Joseph Pierce, Jr.

Entre os anos de 1970 e 1971, William fez oito vítimas, foi preso ainda em 1971 e condenado à prisão perpétua cumprindo a pena ainda vivo até o momento na Geórgia.

mindhunter William Joseph Pierce, Jr.
Real / Personagem da série

David Berkowitz, o Son of Sam

Conhecido como “Son of Sam” (O filho do Sam) matou seis pessoas, ferindo outras sete entre 1976 e 1977 em Nova Iorque. Suas vítimas eram mulheres jovens, ela se aproximava de carro e efetuava disparos contra elas, ele alegou a justiça que estava possuído por um demônio em forma de cachorro recendo ordens de um culto satânico. Ele cumpre prisão perpétua.

Veja:  Dom: resumo, elenco e personagens, onde assistir
mindhunter David Berkowitz, o Son of Sam
Real / Personagem da série

Elmer Wayne Henley

Em 1970, Henley ajudou Dean Corll (Candyman), sequestrar, torturar e estuprar pelo menos 28 garotos na área de Houston, no Texas. com apenas 17 anos ele teria se revoltado com seu parceiro Dean Corll e o matou a tiros. Henley foi capturado pela polícia e indiciado a 6 assassinatos vítimas de Dean Corll cumprindo a pena de mais de 99 anos de prisão.

mindhunter Elmer Wayne Henley
Real / Personagem da série

Tex Watson

Watson foi um dos seguidores de Charles Manson, Watson participou de vários assassinatos a mando de Manson, os dois pegaram pena de morte, porém a pena foi reduzida a perpetua. Tex Watson morreu na prisão em 2017, aos 83 anos.

mindhunter Tex Watson
Real / Personagem

Richard Speck

Speck estuprou 8 estudantes de medicina matando 7 delas nos arredores de Chicago, uma delas conseguiu fugir e acionou a policia, Speck foi preso em 1967 sentenciado a 400 anos de prisão. Morreu em 1991 com um ataque cardíaco fulminante.

mindhunter Richard Speck
Real / Personagem

Charles Manson

Charles Manson é um dos mais famosos dessa lista, porém ele não é considerado um Serial Killer já que não assassinou ninguém, Manson foi o responsável por mandar matar sete pessoas em 1969 além de roubo e outros assassinatos, sendo líder de uma seita no Rancho Spahn nos arredores de Los Angeles com seus seguidores que ele os chamavam de “Família Manson”, sentenciado a pena de morte e depois reduzia a perpetua, Manson morreu em 2017 por causas naturais.

mindhunter Charles Manson
Real / Personagem da série

Assistir Mindhunter online

Você pode assistir Mindhunter diretamente na Netflix, a série possui 2 temporadas, infelizmente a 3 temporada de mindhunter foi cancelada pela Netflix.

Trailer de Mindhunter

Veja o trailer da série para ter uma noção de como foi feita essa série.

Imagens da série Mindhunter

Veja algumas imagens dos atores e cenas onde se passa a série para conferir alguns detalhes e a qualidade.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%