Monstros SA: personagens, onde assistir o desenho online

Monstros SA é um filme de desenho animado e comédia dos Estados Unidos, lançada em 2001, produzida pela Pixar Animation Studios e distribuída pela Walt Disney Pictures.

Resumo de Monstros SA

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Num mundo habitado por monstros, a cidade de Monstrópolis prospera graças à energia proveniente dos gritos de crianças humanas. Na fábrica da Monsters, Inc., monstros conhecidos como “assustadores” adentram o mundo humano para assustar crianças, colhendo assim seus gritos através de portas que servem como portais para os armários dos quartos das crianças. Este campo de trabalho é considerado perigoso, pois acredita-se que as crianças humanas sejam tóxicas. Entretanto, a produção de energia está em declínio devido ao fato de as crianças estarem se assustando cada vez menos. O CEO da empresa, Henry J. Waternoose III, está determinado a encontrar uma solução para este problema. James P. “Sulley” Sullivan e seu melhor amigo, Michael “Mike” Wazowski, são os principais funcionários da organização, mas enfrentam a concorrência de Randall Boggs, seu principal rival.

Uma noite, após o expediente, Sulley descobre uma porta ativada no chão da sala de sustos. Ao investigar, ele percebe que uma garotinha entrou na fábrica. Após várias tentativas frustradas de Sulley para colocá-la de volta, Randall envia a porta de volta para o cofre de armazenamento de portas da fábrica, e Sulley decide levar a garota para fora em uma mochila. Este incidente causa tumulto ao interromper o encontro de Mike com sua namorada, Celia Mae, num restaurante de sushi japonês. Quando a garota se solta, Sulley e Mike conseguem escapar com ela antes da chegada da Agência de Detecção de Crianças (CDA), que coloca o restaurante em quarentena. Eles logo descobrem que a menina não é tóxica e, na verdade, seu riso gera uma quantidade extraordinária de energia. Sulley cria um vínculo com ela, chamando-a de “Boo”, enquanto Mike está ansioso para se livrar da situação.

A dupla contrabandeia Boo de volta para a fábrica, disfarçada como um monstro bebê, na tentativa de enviá-la para casa. No entanto, Randall, que armou uma emboscada esperando por Boo, acaba sequestrando Mike por engano. Ele amarra Mike ao “Extrator de Gritos”, uma máquina imensa que extrai à força os gritos de crianças humanas sequestradas, resolvendo assim a crise de energia no mundo dos monstros. Antes que Randall possa testar a máquina em Mike, Sulley chega para salvar seu amigo, e os dois relatam a Waternoose o plano de Randall. No entanto, Waternoose revela que ele e Randall estão trabalhando juntos e decide exilar Mike e Sulley para o Himalaia, mantendo Boo consigo. O Abominável Homem das Neves os leva até lá, e durante a conversa, Sulley percebe que podem usar a porta do Himalaia para retornar à fábrica. Ele se prepara para voltar, mas Mike se recusa a acompanhá-lo, culpando a teimosia de Sulley pela situação.

Veja:  Mr. Pickles - onde assistir online, resumo e personagens

De volta à fábrica, Sulley resgata Boo do Extrator de Gritos, mas é atacado por Randall. Mike retorna para se reconciliar com Sulley e acidentalmente o ajuda a subjugar Randall. Com Randall em sua perseguição, Mike e Sulley pegam Boo e escapam para o cofre das portas. Mike, com suas habilidades cômicas, consegue invocar a risada de Boo, fazendo com que todas as portas se ativem simultaneamente. Isso permite que os monstros entrem e saiam livremente do mundo humano. Randall tenta atacar Sulley, mas Boo supera seu medo e ataca Randall, permitindo que Sulley o subjuge. Mike e Sulley prendem Randall no mundo humano, onde dois residentes em um estacionamento de trailers o confundem com um crocodilo e o espancam com uma pá.

Mike e Sulley conseguem localizar a porta de Boo, mas Waternoose, acompanhado pelo CDA, a puxa de volta para o chão do susto. Enquanto Mike distrai o CDA, Sulley foge com Boo e a porta dela. Ele leva Waternoose até a sala de simulação da empresa, onde Mike grava secretamente Waternoose revelando seu plano de salvar a empresa sequestrando crianças. Quando Waternoose é preso pelo CDA, ele culpa Sulley por destruir a empresa e agravar a crise de energia. Roz, a administradora do andar de susto, revela ser a chefe do CDA, trabalhando disfarçada para expor as ações internas da empresa. Roz agradece a Mike e Sulley pela ajuda e permite que Sulley leve Boo de volta para casa, mas ela manda demolir a porta de Boo para evitar que qualquer monstro faça contato com ela. Inspirado por suas experiências com Boo, Sulley elabora um plano para reformular o método de geração de energia da empresa, passando a colher o riso das crianças em vez dos gritos, já que o riso é dez vezes mais potente.

Com a crise de energia resolvida, Sulley é nomeado o novo CEO da Monsters, Inc. Mike chama Sulley de lado, revelando que reconstruiu a porta de Boo. Ainda falta uma peça final, que Sulley manteve como lembrança. Ele coloca a peça no lugar, entra pela porta e alegremente se reúne com Boo.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 14 de novembro de 2001 (Brasil)
  • Diretor: Pete Docter
  • Classificação: Livre para todas idades
  • Duração: 1h 32m
  • Produtoras: Pixar, Walt Disney Pictures
  • Título original: Monsters, Inc.
Monstros SA

Personagens de Monstros SA

Veja alguns dos personagens desse filme animado.

James P. “Sulley” Sullivan

Sulley é um monstro azul enorme e peludo com chifres, cauda e manchas roxas. Sua voz original é feita por John Goodman, já sua voz dublada em português quem faz é o Mauro Ramos.

Monstros SA

Michael “Mike” Wazowski

Mike é um monstro verde baixo e redondo com um único olho grande e membros magros. Sua voz original é feita por Billy Crystal, já sua voz dublada em português quem faz é o Sérgio Stern.

Veja:  Os Simpsons - onde assistir online, personagens e filme
Monstros SA

Boo

Boo é uma menina humana de dois anos que não tem medo de nenhum monstro, exceto Randall. Sua voz original é feita pela Mary Gibbs, já sua voz dublada em português quem faz é a Ana Elena Bittencourt.

Monstros SA

Randall Boggs

Randall é um monstro lagarto roxo de oito patas com uma habilidade camaleônica de mudar a cor de sua pele e se camuflar. Sua voz original é feita por Steve Buscemi, já sua voz dublada em português quem faz é o Márcio Simões.

Monstros SA

Onde assistir Monstros SA online?

Você pode assistir Monstros SA online direto da plataforma de streaming Disney+.

Trailer de Monstros SA

Assista ao trailer do filme oficial dublado em português e veja algumas cenas.

Trailer oficial em 3D.

Imagens e wallpapers de Monstros SA

Veja imagens e wallpapers de Monstros SA onde mostra os personagens em ação.

Monstros SA
Monstros SA
Boo brava

Crítica do autor

Monstros S.A. é uma obra-prima da animação, proporcionando risadas, emoção e uma mensagem edificante. Com uma mistura equilibrada de comédia e coração, é um filme que continua encantando gerações.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

Monstros S.A. é uma animação encantadora que captura a imaginação de crianças e adultos. O filme oferece uma visão única sobre o que acontece no mundo dos monstros depois que as crianças vão dormir. A premissa criativa de que os monstros obtêm energia através dos risos das crianças é brilhante.

O enredo é bem desenvolvido, misturando comédia, emoção e uma mensagem positiva. A jornada de Sulley e Mike ao descobrirem que as crianças não são tóxicas, mas sim uma fonte poderosa de energia, adiciona uma dimensão emocional ao filme. A relação adorável entre Sulley e Boo é o coração da história, e a forma como a amizade se desenvolve é tocante.

A atuação dos dubladores, especialmente de John Goodman (Sulley) e Billy Crystal (Mike), é excepcional. Eles dão vida aos personagens de maneira envolvente, proporcionando momentos hilários e tocantes.

A direção e a cinematografia da Pixar são notáveis, criando um mundo vibrante e cheio de detalhes. As expressões faciais dos personagens e a animação são impressionantes, contribuindo para a riqueza visual do filme.

4.7

Críticas recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%