O Assassino: O Primeiro Alvo – elenco, resumo, onde assistir

O Assassino: O Primeiro Alvo ou American Assassin é um filme de ação e suspense americano lançado em 2017 e dirigido por Michael Cuesta. Embora nominalmente inspirado no romance de 2010 de Vince Flynn com o mesmo nome, o filme segue sua própria narrativa.

Resumo de O Assassino: O Primeiro Alvo

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Mitch Rapp e sua namorada, Katrina Harper, estão de férias em Ibiza, Espanha. Logo após Katrina aceitar a proposta de casamento de Mitch, uma célula jihadista desembarca na praia e inicia um ataque armado contra os civis. Em meio à carnificina, Rapp tenta freneticamente encontrar Katrina, mas sua noiva é morta pelos terroristas.

Dezoito meses depois, consumido pelo desejo de vingança, Rapp se treina intensivamente em artes marciais e tiro, e frequenta um fórum online onde o terrorista responsável pela morte de sua namorada o questiona sobre aspectos do Islã e jihad. Ao garantir um convite para encontrá-lo pessoalmente na Líbia, Rapp se prepara para vingar a morte de sua namorada, mas antes que possa matar o terrorista, a célula é surpreendentemente emboscada por forças especiais dos EUA, e o terrorista que ele buscava é morto na emboscada. Rapp é então levado pelas forças americanas. Em uma instalação da CIA, Rapp passa por 30 dias de debriefing antes de ser oferecida a ele a oportunidade pela diretora adjunta da CIA, Irene Kennedy, de se juntar a uma unidade de operações secretas chamada Orion, liderada por Stan Hurley, ex-SEAL da Marinha e veterano da Guerra Fria, que treina Rapp e outros recrutas em potencial.

Enquanto isso, informações de inteligência indicam que material nuclear de grau armamentista desapareceu de uma instalação nuclear russa desativada. O material em questão parece estar indo para os linha-dura iranianos, descontentes com o acordo nuclear do governo iraniano com os EUA. Ao verificar a venda do material nuclear na Polônia, o plutônio é interceptado por uma terceira parte, que elimina os vendedores antes de desaparecer na multidão. Em Virginia, Hurley vê notícias e identifica tentativamente o perpetrador como um ex-operativo da Orion acreditado ter sido morto em ação e agora usando o codinome “Ghost”. A equipe de Hurley é enviada para a Turquia para interceptar o comprador para quem Ghost está trabalhando.

Em Istambul, a equipe de Hurley é identificada, Victor é morto por Ghost e falha em interceptar o dispositivo de gatilho. Rapp persegue o vendedor até seu apartamento e, após matá-lo, recupera seu laptop. As informações levam a equipe a Roma, onde os agentes da Orion identificam um físico nuclear necessário para transformar o material nuclear em uma arma funcional. Rapp descobre uma colega de trabalho, Annika, como uma agente estrangeira para o Irã. Ela explica que está trabalhando para a facção iraniana moderada que está tentando impedir os linha-dura de adquirir material nuclear. Durante uma reunião entre Hurley e um contato iraniano, Ghost os embosca, mata o contato e captura Hurley.

Veja:  The Last of Us Série: onde assistir online, elenco e resumo

Na casa segura da CIA, Annika está sendo transportada sob guarda por dois agentes do Mossad quando Rapp intercepta o carro e a liberta. Trabalhando juntos, eles localizam o quartel-general subterrâneo que Ghost está usando para construir o dispositivo nuclear. Após se infiltrar nos túneis, Rapp encontra e liberta Hurley. Annika é capturada por Ghost e usada como refém, então ela se mata para dar a Rapp a chance de matar Ghost. No entanto, Ghost escapa para um barco com a bomba nuclear. Hurley deduz que Ghost pretende realizar um ataque kamikaze contra a Sexta Frota da Marinha dos EUA. Rapp persegue o barco de Ghost, enquanto a Sexta Frota, alertada para o iminente ataque nuclear por meio de canais da CIA, se prepara para o ataque.

A bordo do barco de Ghost, Rapp mata Ghost e tenta desviar o barco da Sexta Frota para proteger os navios da explosão, antes de jogar a arma nuclear no mar e escapar a bordo de um helicóptero de resgate da Marinha enviado por Irene para salvar Hurley. Segundos depois, o dispositivo explode, criando um enorme buraco e subsequente tsunami que inunda as embarcações da Sexta Frota, mas a frota sobrevive à explosão.

Na sequência da explosão, Hurley está se recuperando de seus ferimentos e observa que Rapp está de férias em Dubai, enquanto assiste a notícias indicando que a facção iraniana que tentou obter a arma nuclear ganhará a eleição presidencial e está culpando o ataque nuclear pela CIA. Em Dubai, o candidato da facção e seus acompanhantes entram em um elevador no qual Rapp já está presente.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 21 de setembro de 2017 (Brasil)
  • Diretor: Michael Cuesta
  • Adaptação de: Assassino Americano
  • Duração: 1h 51min
  • Classificação: Recomendado para maiores de 16 anos
O Assassino: O Primeiro Alvo

Elenco e personagens de O Assassino: O Primeiro Alvo

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Dylan O’Brien como Mitch Rapp

Mitch Rapp é um hábil e determinado agente da CIA, movido pela busca de vingança após a morte de sua noiva nas mãos de terroristas, destacando-se por suas habilidades em combate e seu desejo implacável de justiça.

O Assassino: O Primeiro Alvo

Michael Keaton como Stan Hurley

Stan Hurley é um ex-SEAL da Marinha e veterano da Guerra Fria que lidera a unidade de operações especiais da CIA, conhecida como Orion. Ele é responsável por treinar Mitch Rapp e outros recrutas, trazendo sua experiência militar para a luta contra ameaças terroristas.

O Assassino: O Primeiro Alvo

Sanaa Lathan como Irene Kennedy

Irene Kennedy é a Vice-Diretora da CIA no filme “American Assassin”. Ela desempenha um papel chave na trama, recrutando Mitch Rapp para a unidade secreta Orion e supervisionando as operações contra ameaças terroristas, incluindo a missão para impedir o uso de material nuclear por grupos hostis.

O Assassino: O Primeiro Alvo

Taylor Kitsch como Ghost

Ghost é um ex-operativo da unidade secreta Orion. Anteriormente dado como morto, ele ressurge como um antagonista, operando de forma independente e realizando ações que ameaçam a segurança global. Seu verdadeiro nome e identidade são ocultos, e ele é habilidoso em combate e estratégia, representando uma ameaça significativa para a equipe liderada por Stan Hurley e Mitch Rapp.

O Assassino: O Primeiro Alvo

Onde assistir O Assassino: O Primeiro Alvo online?

Você pode assistir O Assassino: O Primeiro Alvo online direto das plataformas de streamings como Netflix, Telecine, Amazon Prime Vídeo, Youtube, Apple TV, Google play filmes e TV.

Trailer

Assista ao trailer do filme e veja algumas cenas bem legais.

Trailer dublado em HD.

Imagens e wallpapers de O Assassino: O Primeiro Alvo

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Crítica do autor

O Assassino: O Primeiro Alvo é um thriller de ação que mergulha nas origens de Mitch Rapp, um personagem complexo que busca vingança após uma tragédia pessoal.

– Filmes e Séries

Enredo e Narrativa
Atuação
Direção e Cinematografia

Resumo

O filme oferece uma narrativa intensa e cheia de reviravoltas, destacando o treinamento rigoroso de Rapp e seu envolvimento em uma missão global para impedir um terrorista.

A atuação sólida de Dylan O’Brien como Mitch Rapp e a presença imponente de Michael Keaton como Stan Hurley contribuem para a qualidade do filme. No entanto, alguns elementos da trama podem parecer previsíveis para os espectadores familiarizados com o gênero.

A cinematografia vibrante e as sequências de ação bem coreografadas, no entanto, mantêm o público envolvido. “O Assassino: O Primeiro Alvo” entrega um thriller emocionante e eficaz para os fãs do gênero de ação.

3.5

Críticas recentes dos usuários

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma crítica

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%