Os Melhores Filmes de Ação: 50 sugestões para assistir

Os filmes de ação têm sido uma fonte inesgotável de entretenimento para os amantes de cinema ao redor do mundo. Com suas sequências de ação eletrizantes, cenas de luta coreografadas e enredos cheios de suspense, esses filmes têm a capacidade única de manter os espectadores na ponta de suas cadeiras do começo ao fim. Neste artigo, vamos mostrar alguns dos melhores filmes de ação de todos os tempos que se destacam por suas tramas cativantes, performances excepcionais e direção habilidosa.

Os melhores filmes de ação de todos os tempos

Separamos alguns exemplos dos melhores filmes de ação que o cinema tem para oferecer. Com sua capacidade de transportar os espectadores para mundos imaginários e mantê-los entretidos do início ao fim, esses filmes continuam a ser amados e apreciados por gerações de cinéfilos.

  1. John Wick (2014): Estrelado por Keanu Reeves, este filme acompanha a jornada de um ex-assassino que busca vingança após o assassinato de seu cachorro e roubo de seu carro. Com sequências de luta meticulosamente coreografadas e uma atmosfera sombria, “John Wick” se destaca como um dos melhores filmes de ação da década.
  2. Mad Max: Estrada da Fúria (2015): Dirigido por George Miller, este épico pós-apocalíptico segue a saga de Max Rockatansky, interpretado por Tom Hardy, em sua busca por redenção em um mundo desolado. Com cenas de perseguição de tirar o fôlego e visuais impressionantes, “Mad Max: Estrada da Fúria” é um espetáculo visual que eleva o gênero de ação a novos patamares.
  3. Duro de Matar (1988): Estrelado por Bruce Willis como o icônico detetive John McClane, este clássico filme de ação acompanha McClane enquanto ele luta contra um grupo de terroristas que invadiram um arranha-céu em Los Angeles. Com diálogos afiados, reviravoltas emocionantes e um herói carismático, “Duro de Matar” continua a ser um dos filmes mais amados do gênero.
  4. O Ultimato Bourne (2007): Este terceiro filme da série Bourne, estrelado por Matt Damon, é uma montanha-russa de ação e suspense. Com cenas de luta realistas e uma trama envolvente sobre identidade e redenção, “O Ultimato Bourne” é um exemplo exemplar do melhor que o cinema de ação tem a oferecer.
  5. Matrix (1999): Dirigido pelos irmãos Wachowski, “Matrix” é um marco do cinema de ficção científica e ação. Com efeitos visuais inovadores e uma trama complexa sobre realidade virtual e liberdade, o filme estrelado por Keanu Reeves como Neo continua a inspirar e fascinar espectadores em todo o mundo.
  6. Top Gun: Maverick (2022): Sequência do clássico filme de ação dos anos 80, “Top Gun: Maverick” segue o piloto Pete “Maverick” Mitchell, interpretado por Tom Cruise, enquanto ele treina uma nova geração de pilotos de caça.
  7. Velocidade Máxima (1994): Neste suspense eletrizante, um policial, interpretado por Keanu Reeves, embarca em um ônibus armado com uma bomba que explode se a velocidade cair abaixo de 50 mph, enquanto tenta salvar os passageiros e capturar o vilão.
  8. Vingadores: Guerra Infinita (2018): Neste épico da Marvel, os Vingadores se unem para enfrentar o vilão Thanos, que busca reunir as seis Joias do Infinito para dominar o universo. O filme é repleto de ação, humor e momentos emocionantes.
  9. 007: Casino Royale (2006): Este filme de James Bond reinventa a franquia com Daniel Craig no papel do agente secreto. A trama segue Bond enquanto ele enfrenta o vilão Le Chiffre em um jogo de pôquer de alto risco.
  10. Rocky: Um Lutador (1976): Este clássico filme de Sylvester Stallone segue o boxeador Rocky Balboa enquanto ele luta para conquistar o título mundial de pesos pesados, enfrentando desafios pessoais e profissionais ao longo do caminho.
  11. Jurassic Park (1993): Dirigido por Steven Spielberg, este filme de aventura e ação leva os espectadores a um parque temático cheio de dinossauros clonados, onde as coisas dão terrivelmente errado.
  12. Operação Dragão (1973): Este filme de artes marciais estrelado por Bruce Lee é um clássico do gênero. Lee interpreta um mestre em artes marciais que investiga uma operação de tráfico de drogas liderada por um chefão do crime.
  13. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008): Dirigido por Christopher Nolan, este épico de super-herói segue o vigilante mascarado Batman enquanto ele enfrenta o vilão Coringa, interpretado por Heath Ledger, em uma batalha de vontades.
  14. O Exterminador do Futuro 2: Dia do Julgamento (1991): Neste clássico filme de ficção científica e ação, o Exterminador do Futuro, interpretado por Arnold Schwarzenegger, é enviado de volta no tempo para proteger o futuro líder da resistência humana contra um novo modelo de Exterminador.
  15. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981): Este filme de aventura e ação dirigido por Steven Spielberg segue o arqueólogo aventureiro Indiana Jones enquanto ele embarca em uma missão para encontrar a Arca da Aliança antes dos nazistas.
  16. Rambo: Programado para Matar (1982): Neste filme de ação estrelado por Sylvester Stallone, o veterano de guerra John Rambo é enviado em uma missão para resgatar prisioneiros de guerra no Vietnã.
  17. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003): Terceiro filme da trilogia épica dirigida por Peter Jackson, este filme de fantasia e ação segue Frodo e seus companheiros enquanto eles lutam para destruir o Um Anel e derrotar Sauron.

Nota: Alguns filmes podem ter mudado de streaming algo bem comum ou podem ter ficados indisponíveis no momento.

Melhores Filmes de Ação

Melhores filmes de ação da Netflix

A Netflix oferece uma vasta seleção de filmes de ação que garantem adrenalina e entretenimento para os espectadores. Veja alguns dos melhores filmes de ação disponíveis na plataforma:

  1. Resgate (2020): Neste filme, um mercenário interpretado por Chris Hemsworth é contratado para resgatar o filho sequestrado de um criminoso internacional em Dhaka, Bangladesh. Com cenas de ação intensas e uma história emocionante, “Resgate” é um dos destaques da Netflix.
  2. A Velha Guarda (2020): Estrelado por Charlize Theron, este filme segue um grupo secreto de mercenários imortais que lutam para proteger o mundo de ameaças mortais. Com sequências de luta impressionantes e uma trama envolvente, “A Velha Guarda” é um sucesso entre os fãs de ação.
  3. Atômica (2017): Charlize Theron estrela este thriller de espionagem como uma agente secreta britânica que é enviada a Berlim durante os últimos dias da Guerra Fria para recuperar uma lista de agentes duplos. Com uma trama repleta de reviravoltas e cenas de luta eletrizantes, “Atômica” é um filme imperdível para os fãs do gênero.
  4. O Preço do Amanhã (2011): Neste filme de ficção científica e ação, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos, mas precisam comprar tempo adicional para sobreviver. Quando um homem é acusado injustamente de assassinato, ele embarca em uma corrida contra o tempo para limpar seu nome. Com uma premissa única e sequências de ação emocionantes, “O Preço do Amanhã” é um destaque na Netflix.
  5. Sem Remorso (2021): Baseado no livro de Tom Clancy, este filme segue um ex-fuzileiro naval em uma missão de vingança após o assassinato de sua esposa grávida. Com Michael B. Jordan no papel principal e cenas de ação bem coreografadas, “Sem Remorso” é um filme emocionante para os fãs de suspense e ação.
  6. A Lei da Noite (2016): Dirigido e estrelado por Ben Affleck, este filme se passa durante a Lei Seca nos Estados Unidos e segue um gangster que tenta construir seu império criminoso. Com uma mistura de ação, drama e suspense, “A Lei da Noite” oferece uma experiência cinematográfica envolvente.
  7. Bright (2017): Este filme de ação e fantasia se passa em um mundo onde humanos convivem com criaturas mágicas. Estrelado por Will Smith e Joel Edgerton como uma dupla de policiais improvável, “Bright” oferece uma mistura única de elementos de fantasia e ação.
Veja:  O Que Assistir? dicas e sugestões Netflix, HBO e Prime

Com uma ampla variedade de títulos para escolher, os assinantes da plataforma têm acesso a uma infinidade de opções emocionantes para satisfazer seu desejo por aventura e entretenimento.

Melhores Filmes de Ação

Ação no Prime Vídeo

Esses filmes do Prime Vídeo oferecem uma variedade de aventuras cheias de ação que certamente manterão os espectadores entretidos do início ao fim.

  1. John Wick (2014): Este filme estrelado por Keanu Reeves segue o ex-assassino de aluguel John Wick enquanto ele busca vingança após o roubo de seu carro e a morte de seu cachorro.
  2. Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018): Tom Cruise reprisa seu papel como Ethan Hunt nesta emocionante sequência da série Missão: Impossível. Hunt e sua equipe enfrentam uma corrida contra o tempo para recuperar plutônio roubado antes que caia nas mãos de terroristas.
  3. Resgate (2020): Neste filme de ação intenso, Chris Hemsworth interpreta um mercenário que é contratado para resgatar o filho sequestrado de um chefão do crime em Bangladesh.
  4. Sem Remorso (2021): Baseado no livro de Tom Clancy, este filme segue o ex-Navy SEAL John Clark, interpretado por Michael B. Jordan, em sua busca por vingança após o assassinato de sua esposa grávida.
  5. The Tomorrow War (2021): Neste filme de ficção científica e ação, soldados do presente são recrutados para lutar contra uma invasão alienígena no futuro. Chris Pratt estrela como um pai de família que se junta à batalha para proteger o futuro de sua filha.
  6. Rambo: Até o Fim (2019): Sylvester Stallone reprisa seu papel icônico como John Rambo, que embarca em uma missão final para resgatar uma amiga sequestrada por traficantes mexicanos.
  7. Os Mercenários (2010): Este filme reúne um elenco de estrelas de ação, incluindo Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, e mais, como um grupo de mercenários contratados para derrubar um ditador em uma ilha sul-americana.
  8. Duro de Matar (1988): Bruce Willis estrela como o policial John McClane, que se vê sozinho enfrentando terroristas em um arranha-céu durante uma festa de Natal.
  9. O Protetor (2014): Denzel Washington interpreta um ex-agente secreto que busca redenção ao proteger uma jovem prostituta de gangsters russos.
  10. Mad Max: Estrada da Fúria (2015): Nesta explosiva sequência da série Mad Max, Tom Hardy assume o papel icônico de Max Rockatansky enquanto ele se une a Imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron, em uma jornada para escapar das garras de um tirano em um deserto pós-apocalíptico.
Veja:  Qual melhor site para assistir séries grátis? 8 opções

Ação no MAX

Veja alguns dos melhores filmes de ação disponíveis no Max:

  1. Mulher-Maravilha 1984 (2020): Nesta sequência da Mulher-Maravilha, Diana Prince enfrenta novos desafios nos anos 1980, enquanto luta contra inimigos poderosos e descobre o verdadeiro significado de heroísmo.
  2. Godzilla vs. Kong (2021): Este épico confronto entre dois dos monstros mais icônicos do cinema, Godzilla e King Kong, promete muita ação e batalhas espetaculares.
  3. Tenet (2020): Dirigido por Christopher Nolan, este filme de espionagem e ficção científica segue um agente secreto que manipula o tempo para evitar uma ameaça global.
  4. Mad Max: Estrada da Fúria (2015): Nesta explosiva sequência da série Mad Max, Tom Hardy assume o papel icônico de Max Rockatansky enquanto ele se une a Imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron, em uma jornada para escapar das garras de um tirano em um deserto pós-apocalíptico.
  5. Matrix (1999): Este clássico da ficção científica e ação segue Neo, interpretado por Keanu Reeves, enquanto ele descobre a verdade por trás da realidade e luta contra máquinas em um mundo virtual.
  6. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008): Dirigido por Christopher Nolan, este filme apresenta Batman, interpretado por Christian Bale, enfrentando o icônico vilão Coringa, interpretado por Heath Ledger, em uma batalha épica pelo destino de Gotham City.
  7. 300 (2006): Baseado na graphic novel de Frank Miller, este filme épico recria a Batalha das Termópilas, onde o Rei Leônidas e seus 300 espartanos lutam contra o exército persa de Xerxes.
  8. Velozes e Furiosos 7 (2015): Nesta entrada da popular franquia Velozes e Furiosos, Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel, e sua equipe enfrentam um novo inimigo enquanto lidam com as consequências emocionais da perda de um ente querido.
  9. Snyder Cut – Liga da Justiça (2021): Esta versão ampliada e revisada da Liga da Justiça, dirigida por Zack Snyder, oferece uma experiência épica com mais ação, personagens e história, à medida que os super-heróis se unem para enfrentar uma ameaça iminente.
  10. Atômica (2017): Charlize Theron estrela como uma agente secreta britânica em Berlim, durante os últimos dias da Guerra Fria, em uma missão para recuperar uma lista de agentes duplos enquanto lida com traições e perigos mortais.
Captain (VINCENT REGAN), Leonidas (GERARD BUTLER) and the Spartans stand ready to halt the advance of the Persian army in Warner Bros. Pictures’, Legendary Pictures’ and Virtual Studios’ action drama “300,” distributed by Warner Bros. Pictures. PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION

Lançamentos

Esses filmes lançamentos oferecem uma variedade de histórias emocionantes, repletas de ação e suspense, que certamente irão agradar aos fãs do gênero.

  1. Code 8: Part II
  2. Beekeeper: Rede de Vingança
  3. Checkmate
  4. O Aprendiz do Tigre
  5. O Silêncio da Vingança
  6. Lights Out
  7. Dogman
Veja mais recomendações neste vídeo.

Faltou algum filme de ação nesta lista? deixe o nome nos comentários para que mais gente possa assistir as suas recomendações também.