Top Gun Maverick: resumo, elenco, onde assistir online

Top Gun Maverick é um filme de ação, aventura e drama americano dirigido por Joseph Kosinski. É a sequência do filme Top Gun de 1986 e conta a história do piloto de caça Maverick (interpretado por Tom Cruise) enquanto ele se prepara para enfrentar desafios tanto no ar quanto fora dele.

Resumo de Top Gun Maverick

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em um último voo o capitão Maverick testa os limites de um caça onde ele atinge uma velocidade máximo destruindo a aeronave, após isso ele é mandado de volta para a marinha onde ele ele esteve a 30 anos atrás.

Ao chegar lá ele encontra alguns velhos amigos além de seu amor antigo a Penny que agora é dona de um bar, ele é chamado para uma missão porém descobre que ele não iria participar e sim apenas instruir e ensinar alguns dos melhores pilotos da nova geração.

Insatisfeito ele recusa de principio porém ele é alertado que está seria sua ultima missão onde ele acaba aceitando, lá ele encontra com os novos pilotos e um deles é filho de seu falecido melhor amigo Goose, o Tenente Bradley.

Os dois se estram logo de começo pois Maverick atrasou Bradley na tentativa de evitar que ele também se tornasse piloto e acabasse morto igual seu pai, isso foi até uma promessa de Maverick a mãe dele porém não deu muito certo.

A missão dada para eles é de invadir uma ilha cercada de radares com lança misseis e uma pequena base militar que eram responsáveis de proteger uma usina irregular a qual eles deveriam explodir.

Veja:  Free Fire O Tiroteio - onde assistir, elenco e personagens

Maverick cria um plano totalmente absurdo onde eles teriam que voar extremamente baixo desviando das montanhas para que não fossem pegos pelos radares e depois fazer um rasante atirando os misseis e saindo do local em uma grande subida que parecia impossível.

De inicio foi recusado e Maverick quase perdeu o comando da missão, mas seus chefes perceberam que era o único jeito de sair vivos após Maverick fazer o treinamento da missão em tempo recorde provando que ele estava certo.

Durante a missão quase tudo da certo, eles conseguem explodir a usina porém na hora de irem embora um míssil persegue Bradley e Maverick acaba jogando seu caça na direção dele e ejetando para salvar o filho de seu melhor amigo.

Sozinho em terreno inimigo Maverick acaba cercado por um helicóptero que atira nele, mas é salvo por Bradley que acaba perdendo seu caça e os dois ficam a pé cercados de inimigos, sem contato com a base deles para o resgate, eles decidem invadir a base inimiga e roubar uma caça velho parado.

No meio a confusão na base inimiga eles passam despercebidos de inicio, porém dois caça interceptam eles e começa uma batalha, apesar do caça velho e antigo eles conseguem abater uma aeronave inimiga porém a outra cegue em sua cola destruindo o caça em que eles estavam.

Sem munição eles pensam em ejetar porém Bradley não conseguia acionar, sem esperanças eles acabam sendo salvos por outro piloto de sua equipe que foi no resgate deles, após isso eles fazem um pouso forçado e conseguem concluir a missão com todos vivos.

Maverick dessa vez decide ficar e não abandonar mais seus amigos e sua amada Penny.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 26 de maio de 2022 (Brasil)
  • Diretor: Joseph Kosinski
  • Duração: 2h 11m
  • Classificação: recomendado para maiores de 12 anos
  • Bilheteria: 1,488 bilhão USD
  • Música composta por: Lady Gaga, Hans Zimmer, OneRepublic, Harold Faltermeyer, Lorne Balfe
  • Orçamento: 170 milhões USD
  • Baseado em: Personagens de Jim Cash e Jack Epps Jr
Veja:  Norbit - Uma Comédia de Peso: elenco, onde assistir
Top Gun Maverick

Elenco e personagens de Top Gun Maverick

Veja alguns dos atores que estão no filme e os personagens que eles interpretam.

Tom Cruise como o Capitão Pete “Maverick” Mitchell

O Capitão Pete “Maverick” é um dos melhores pilotos de caça sendo convocado para treinar novos pilotos para uma missão.

Top Gun Maverick

Jennifer Connelly como Penelope “Penny” Benjamin

Penny é um antigo amor de Maverick, eles se encontram novamanete depois de muito tempo longe um do outro.

Top Gun Maverick

Miles Teller como Tenente Bradley “Rooster” Bradshaw

Bradley é o filho de Goose, o falecido melhor amigo de Maverick.

Top Gun Maverick

Val Kilmer como o Comandante Tom “Iceman” Kazansky

Iceman é um ex piloto que concorria como o melhor piloto com o Maverick, agora ele é o almirante da Marinha e quem recruta o capitão Maverick para treinar novos pilotos.

Top Gun Maverick

Assistir Top Gun Maverick online

Você pode assistir Top Gun Maverick online direto das plataformas de streaming como Amazon prime Vídeo, Telecine, Apple TV, Youtube Filmes, Paramount+, Google Play Filmes e TV.

Trailer

Assista ao trailer do filme para ter uma maior noção de como ele é onde mostra algumas cenas incríveis.

Trailer oficial do filme.

Imagens e wallpapers de Top Gun Maverick

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Top Gun Maverick
Top Gun Maverick

Reviews recentes

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%