Scarface: elenco e personagens, onde assistir online o filme

Scarface é um filme de crime, drama americano de 1983, dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone. Vagamente baseado no romance de 1929 de mesmo nome e servindo como um remake solto do filme de 1932.

Resumo do filme Scarface

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em 1980, o refugiado cubano e ex-presidiário Tony Montana chega a Miami como parte do êxodo do Mariel, onde é enviado para um acampamento de refugiados com seu melhor amigo Manny Ray e seus companheiros Angel e Chi-Chi. Os quatro são liberados e recebem green cards em troca do assassinato de um ex-general cubano a pedido do senhor do tráfico de drogas de Miami, Frank Lopez. Eles arranjam emprego como lavadores de pratos em um restaurante, mas estão insatisfeitos. Tony proclama que está destinado a coisas maiores.

O braço direito de Frank, Omar Suárez, envia os quatro para comprar cocaína de traficantes colombianos. Tony e Angel são capturados sob a mira de armas e Tony é forçado a assistir Angel ser desmembrado com uma motosserra antes que Manny e Chi-Chi o resgatem. Os três matam os colombianos e entregam pessoalmente as drogas recuperadas e o dinheiro a Frank, suspeitando que Omar os tenha traído.

Durante a reunião, Tony se sente atraído pela esposa de troféu de Frank, Elvira. Tony e Manny começam a trabalhar para Frank. Mais tarde, Tony visita sua mãe e sua irmã mais nova, Gina, pela qual ele é superprotetor. Desgostosa com sua vida criminosa, sua mãe o expulsa. Manny se sente atraído por Gina, mas Tony diz para ele se manter longe dela.

Frank envia Tony e Omar para Cochabamba, Bolívia, para se encontrar com o chefe do tráfico de cocaína, Alejandro Sosa. Durante a reunião, Omar fica insatisfeito quando Tony negocia um grande acordo sem a aprovação de Frank. Sosa mais tarde manda seus homens pendurarem Omar de um helicóptero, dizendo a Tony que ele era um informante da polícia e que Frank tem mau julgamento por ter confiado nele. Tony atesta a organização de Frank; Sosa simpatiza com Tony e concorda com o acordo, mas o adverte a nunca traí-lo.

Veja:  Sisu: elenco, resumo, trailer e onde assistir o filme online

Ao perceber que Frank está furioso com a morte de Omar e com o tamanho do acordo com Sosa, Tony estabelece uma operação independente de cocaína. Mel Bernstein, um detetive de polícia corrupto sob a folha de pagamento de Frank, aborda Tony em uma boate e tenta extorquir dinheiro dele em troca de proteção policial. Tony vê Gina se relacionando com um homem e os espanca quando o vê tocá-la de maneira inadequada. Pistoleiros tentam matar Tony, que escapa com um ferimento à bala. Ele confronta Frank e Bernstein, certo de que eles orquestraram o ataque; Frank confessa seu envolvimento sob a mira de uma arma e implora por sua vida, mas Tony ordena a Manny que o mate antes de prosseguir para matar Bernstein. Tony se casa com Elvira e se torna o distribuidor do produto de Sosa, usando seus lucros para construir um império empresarial multimilionário e construir uma grande propriedade fortemente vigiada.

Em 1983, uma operação de lavagem de dinheiro por agentes federais resulta em Tony sendo acusado de evasão fiscal e enfrentando uma sentença de prisão. Sosa oferece usar suas conexões governamentais para manter Tony fora da prisão, mas apenas se Tony ajudar a matar um ativista que pretende expor as operações de drogas de Sosa. Durante o jantar em um restaurante sofisticado, Tony acusa Manny de causar sua prisão e Elvira de ser uma viciada infértil, o que leva Elvira a deixá-lo.

Tony e o capanga de Sosa, “Shadow,” viajam para a cidade de Nova York para realizar o assassinato. Shadow coloca uma bomba controlada por rádio sob o carro do homem, mas Tony tenta cancelar o ataque ao vê-lo acompanhado por sua esposa e filhos. Quando Shadow se recusa a recuar, Tony o mata antes que ele possa detonar a bomba. Tony retorna a Miami, onde um Sosa enfurecido liga para ele prometendo retaliação por permitir que o ativista entregasse a exposição. A pedido de sua mãe, Tony, que está sob efeito de cocaína, encontra Gina e a encontra com Manny; em um acesso de raiva, Tony atira em Manny, apenas para descobrir que Gina acabara de se casar com ele. Arrasado, Tony volta para sua propriedade com Gina e inicia um grande binge de cocaína em seu escritório.

Os homens de Sosa começam a invadir a propriedade e matar os guardas de Tony, enquanto Gina entra no escritório com um revólver Chief’s Special, acusando-o de querê-la para si mesmo. Ela atira e o fere, mas é morta por um dos homens de Sosa, a quem Tony mata em retorno. Tony usa um rifle M16 com um lançador de granadas M203 montado para combater os invasores, matando muitos deles, mas sofrendo múltiplos ferimentos por tiros. Ele zomba de seus atacantes até que um assassino sobe até o escritório e atira nele pelas costas com uma espingarda de dois canos. O corpo de Tony cai da varanda em uma piscina, onde flutua perto da base de um globo com o irônico lema “O Mundo é Seu”.

Veja:  Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes, elenco e onde assistir

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 17 de maio de 1984 (Brasil)
  • Diretor: Brian De Palma
  • Indicações: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator Coadjuvante em Cinema etc…
  • Adaptação de: Scarface – A Vergonha de uma Nação
  • Classificação: Recomendado para maiores de 18 anos
  • Duração: 2h 50m
  • Música composta por: Giorgio Moroder
  • Edição: Jerry Greenberg; David Ray
Scarface

Elenco e personagens de Scarface

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam neste filme.

Al Pacino como Tony Montana

Tony Montana é um refugiado cubano que se torna um rico traficante em Miami.

Scarface

Steven Bauer como Manny Ray

Manny é o amigo de Tony e braço direito dele.

Scarface

Michelle Pfeiffer como Elvira

Elvira é a esposa de Frank Lopez, que mais tarde se casou com Tony Montana.

Scarface

Mary Elizabeth Mastrantonio como Gina

Gina é a irmã de Tony, de quem ele é superprotetor.

Scarface

Onde assistir o filme Scarface online

Você pode assistir Scarface online direto das plataformas de streaming como Star+, Amazon Prime Vídeo e Apple TV.

Trailer

Assista ao trailer do filme onde mostra algumas cenas bem legais.

Trailer em HD.

Imagens e wallpapers de Scarface

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Scarface
Scarface
Scarface
Scarface

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%