Sisu: elenco, resumo, trailer e onde assistir o filme online

Sisu é um filme de ação, guerra de 2023 escrito e dirigido por Jalmari Helander. Situado na Lapônia finlandesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Resumo de Sisu Filme

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

No final de 1944, durante a Guerra da Lapônia, Aatami Korpi vive em isolamento com seu cavalo e seu leal Bedlington Terrier enquanto busca por ouro no deserto da Lapônia. Após descobrir um valioso depósito de ouro, ele coleta um grande número de pepitas antes de seguir em direção a Rovaniemi. Durante sua jornada, Aatami se depara com um grande pelotão da Waffen SS liderado pelo implacável SS Obersturmführer Bruno Helldorf, que está destruindo aldeias em sua retirada para a Noruega e capturando mulheres finlandesas. Embora Helldorf mostre pouco interesse em Aatami, ele logo é confrontado por outro grupo de soldados que descobrem seu ouro e se preparam para executá-lo. Aatami reage rapidamente e elimina todos os soldados. Ao ouvir o tiroteio, Helldorf investiga e descobre o massacre, além de uma das pepitas de ouro pertencentes a Aatami.

Helldorf, juntamente com seu tanque, persegue Aatami até a beira de um campo minado, onde o cavalo de Aatami é morto por uma mina terrestre. Enquanto Aatami recupera seu ouro, ele provoca a explosão de outra mina para escapar. Vários soldados são enviados atrás dele, mas acabam sendo vítimas das minas, então Helldorf ordena que duas mulheres cativas avancem para garantir um caminho livre. Enquanto isso, o segundo em comando de Helldorf, Wolf, descobre o passado de Aatami por meio de uma identificação encontrada. Aatami, conhecido como Koschei, “o Imortal”, é um homem vingativo que perdeu sua família durante a Guerra de Inverno e se tornou uma lenda como um “esquadrão da morte de um homem só”. Contrariando as ordens de recuar, Helldorf decide caçar Aatami e capturar o ouro para si mesmo.

Veja:  Twisted Metal: história da série, elenco, estreia e trailer

Os soldados alemães soltam cães farejadores para rastrear Aatami. No entanto, Aatami manda seu próprio cachorro embora antes de usar gasolina de um dos caminhões alemães para disfarçar seu cheiro. Apesar disso, os soldados logo o encontram e Aatami mergulha em um lago próximo. Helldorf envia três soldados em um barco para o lago, mas Aatami os mata, cortando suas gargantas debaixo d’água e aproveitando o ar que escapa de seus pescoços. O último soldado alemão tenta fugir, mas é executado por Wolf. Aatami usa o corpo do soldado como escudo ao chegar à margem do rio e escapar. Do outro lado do rio, o cachorro de Aatami é descoberto por Helldorf.

Aatami descobre que Rovaniemi foi arrasada pelas chamas e encontra abrigo nos destroços de um posto de gasolina. Helldorf envia o cachorro de Aatami para encontrá-lo, mas com uma banana de dinamite presa à coleira. Aatami consegue salvar seu cachorro, mas é atingido quando a dinamite explode. Helldorf, Wolf e o motorista do tanque, Schütze, enforcam Aatami, roubando o ouro e o deixando para morrer. No entanto, Aatami prende seus ferimentos em saliências de ferro, salvando sua vida. Mais tarde, uma dupla de pilotos alemães pousa em busca de combustível. Aatami mata o engenheiro e obriga o piloto sobrevivente a voar com ele à frente do pelotão de Helldorf.

Helldorf logo descobre o avião abandonado em seu caminho, com o piloto enforcado com o mesmo laço que Wolf usou em Aatami. Enquanto o comboio continua, Aatami sobe no caminhão que transporta os cativos e mata seus guardas, antes de armar as mulheres. Aino, a líder das mulheres, assume o controle de um dos caminhões, permitindo que Aatami salte no tanque de Helldorf enquanto as mulheres acabam com o restante dos soldados. Aatami tira Wolf do tanque antes de entregá-lo às mulheres. Helldorf chega a um avião alemão e mata Schütze antes de decolar com o piloto. Aatami atira no avião, ferindo mortalmente o piloto, e usa sua picareta para embarcar no ar. Aatami e Helldorf se envolvem em uma luta corpo a corpo, e quando Helldorf tem a vantagem, Aatami rapidamente prende uma corda a uma bomba e a solta, deixando Helldorf para morrer. Depois de descobrir que o piloto já estava morto, Aatami se prende enquanto o avião cai em um pântano.

Veja:  Matrix 4 - elenco e personagens, onde assistir online, resumo

Sob a liderança de Aino, as mulheres libertadas assumem o controle do tanque alemão e entregam um Helldorf derrotado a uma unidade finlandesa incrédula. Aatami rasteja para fora do pântano e se reencontra com seu cachorro antes de seguir para a devastada Helsinque. Ele entra em um banco, aborda um caixa e esvazia suas sacolas de ouro antes de falar pela primeira vez “Troca em notas grandes, é mais leve para transportar”.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 28 de abril de 2023 (Estados Unidos)
  • Diretor: Jalmari Helander
  • Roteiro: Jalmari Helander
  • Duração: 1h 31m
Sisu Filme

Elenco e personagens de Sisu

Veja alguns dos atores e os personagens que eles interpretam no filme.

Jorma Tommila como Aatami Korpi

Aatami é um ex-soldado sobrevivente, habilidoso e determinado que encontrou muito ouro porém foi roubado, busca vingança e redenção em meio à devastação da guerra.

Sisu Filme

Aksel Hennie como Bruno Helldorf

Bruno Helldorf, um cruel e implacável SS Obersturmführer, lidera um pelotão alemão durante a Guerra da Lapônia, deixando um rastro de destruição e perseguindo Aatami em busca de ouro e vingança.

Jack Doolan como Lobo

Lobo é um soldado braço direito de Helldorf.

Sisu Filme

Mimosa Willamo como Aino

Aino é uma mulher Finlandesa que foi capturada junto com outras pelo pelotão alemão.

Sisu Filme

Onde assistir Sisu online

Infelizmente o filme Sisu não está disponível em nenhum streaming no momento.

Trailer

Assista ao trailer do filme para ter uma noção maior de como é o filme.

Imagens e wallpapers do filme Sisu

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os atores em ação.

Sisu
Sisu
Sisu

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%