Thor: Amor e Trovão – elenco, resumo e onde assistir online

Thor: Amor e Trovão é um filme estadunidense de super-herói de 2022 baseado no personagem Thor, da Marvel Comics. Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é a sequência direta de Thor: Ragnarok (2017), e o vigésimo nono filme do Universo Cinematográfico Marvel.

Resumo de Thor: Amor e Trovão

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Gorr e sua filha, Love, lutam pela sobrevivência em um árido deserto, desesperadamente rezando para seu deus, Rapu. Tragicamente, Love não sobrevive, e é nesse momento que a misteriosa Necroespada, uma arma poderosa dos deuses, chama a atenção de Gorr. Levado para o exuberante reino de Rapu, Gorr busca ajuda, mas é friamente ignorado pelo deus. Em sua frustração e desespero, a Necroespada se oferece a Gorr, dando-lhe o poder necessário para matar Rapu e fazendo com que ele jure exterminar todos os deuses. No entanto, essa arma sombria também lança uma terrível maldição sobre Gorr, condenando-o à morte iminente.

Enquanto Gorr começa sua sangrenta cruzada, matando vários deuses, Thor recebe um pedido de socorro de Sif. Ele deixa os Guardiões da Galáxia para trás e encontra Sif gravemente ferida. Ela o alerta sobre o próximo alvo de Gorr: Nova Asgard. Determinados a proteger sua cidade, Thor e Sif viajam para lá. Ao mesmo tempo, Jane Foster, uma médica diagnosticada com câncer terminal, busca desesperadamente por uma cura. Ela chega a Nova Asgard, onde acredita que o martelo quebrado de Thor, Mjolnir, pode ser a resposta para sua cura. Devido a um encantamento colocado por Thor anos antes, Mjolnir se reforja e escolhe Jane como sua nova portadora. Thor, surpreso com essa reviravolta, une forças com Jane, Valquíria e Korg para enfrentar Gorr. Eles conseguem lutar contra ele, mas Gorr consegue escapar, levando consigo várias crianças Asgardianas para o sombrio Reino das Sombras.

O grupo parte em direção à Cidade Onipotente, um reino que abriga numerosos deuses, com o intuito de alertá-los e buscar ajuda contra Gorr. No entanto, o líder dos deuses, Zeus, teme Gorr e recusa qualquer auxílio, acreditando que podem permanecer seguros escondidos na Cidade. Zeus ordena a captura do grupo para evitar que revelem a localização da Cidade Onipotente a Gorr. Durante o confronto, Zeus destrói o corpo de Korg, deixando apenas seu rosto intacto. Thor, em um ato de desespero, empala Zeus com seu próprio raio, enquanto Valquíria rouba um fragmento desse raio antes de fugir. Enquanto a jornada prossegue, Thor e Jane reacendem sua relação romântica, e Jane revela sua batalha contra uma doença terminal.

Veja:  Morto não fala: resumo, elenco e onde assistir online

A equipe então se aventura no Reino das Sombras para resgatar as crianças sequestradas. Contudo, isso revela ser uma armadilha de Gorr para adquirir o Rompe-tormentas, uma chave para a Bifrost, que pode conduzi-lo ao reino da Eternidade, onde pretende concretizar seu desejo de destruir todos os deuses. Gorr domina o grupo e inflige graves ferimentos a Valquíria. Eles são forçados a recuar para a Terra, enquanto Gorr consegue roubar o Rompe-tormentas.

Com Jane exausta devido ao desgaste provocado pelo uso constante do Mjolnir, ela é alertada de que uma utilização adicional pode lhe custar a vida. Thor convence Jane a se recuperar enquanto ele enfrenta Gorr sozinho. Ele encontra as crianças sequestradas e infunde nelas parte de seu poder para enfrentar as abominações de Gorr, enquanto trava uma batalha intensa com o vilão. Quando Jane percebe que Gorr está prestes a matar Thor, ela decide se unir à luta, usando o Mjolnir para salvá-lo. Juntos, eles conseguem destruir a Necroespada, mas acabam sendo transportados para o reino da Eternidade.

Gorr está prestes a concretizar seu desejo, quando Thor faz um último apelo, pedindo a Gorr que, ao invés de destruir os deuses, reviva sua filha. Thor deixa a decisão nas mãos de Gorr, enquanto presta cuidados a Jane, que finalmente sucumbe à sua doença nos braços de Thor. Gorr decide então que deseja que a Eternidade traga Love de volta à vida, um pedido que é concedido. À medida que Gorr morre devido à maldição da Necroespada, ele pede a Thor que cuide de Love, um compromisso que Thor aceita. As crianças se reúnem em Nova Asgard, onde Valquíria e Sif começam a treiná-las.

Enquanto isso, Thor, agora novamente em posse do Mjolnir, parte em novas aventuras para ajudar as pessoas, tendo Love a seu lado, que agora empunha o Rompe-tormentas.

Uma cena durante os créditos revela Zeus, que está se recuperando, enviando seu filho Hércules para enfrentar Thor. Na cena pós-créditos, Jane chega aos portões de Valhala, onde Heimdall a recebe e agradece por sua contribuição para salvar seu filho.

Veja:  Matrix 4 - elenco e personagens, onde assistir online, resumo

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 7 de julho de 2022 (Brasil)
  • Diretor: Taika Waititi
  • Orçamento: 250 milhões USD
  • Bilheteria: 760,9 milhões USD
  • Duração: 1h 59m
  • Classificação: Recomendado para maiores de 12 anos
  • Baseado em: Thor; de Stan Lee, Larry Lieber; e Jack Kirby
  • Companhia(s) produtora(s): Marvel Studios
Thor: Amor e Trovão

Elenco e personagens de Thor: Amor e Trovão

Veja alguns do atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Chris Hemsworth como Thor

Thor é um dos Vingadores e o antigo governante de Nova Asgard, inspirado na figura da mitologia nórdica que leva o mesmo nome, enfrentam uma crise de meia-idade. Eles estão no processo de buscar seu verdadeiro propósito, tentando compreender sua identidade como heróis e questionando se devem continuar desempenhando esse papel heroico.

Thor: Amor e Trovão

Christian Bale como Gorr, O Carniceiro dos Deuses

Gorr é um assassino cósmico marcado por cicatrizes, em busca da erradicação dos deuses, brandindo uma espada que é tanto misteriosa quanto aterrorizante.

Thor: Amor e Trovão

Tessa Thompson como Valquíria

Valquíria é a rainha de Nova Asgard precisa se adaptar às tarefas burocráticas do governo, afastando-se do cenário de combate, para cuidar de questões como a infraestrutura, a economia de Nova Asgard e o recebimento de representantes de outros países.

Thor: Amor e Trovão

Jaimie Alexander como Sif

Sif uma guerreira asgardiana e amiga de infância de Thor.

Thor: Amor e Trovão

Onde assistir Thor: Amor e Trovão online

Você pode assistir Thor: Amor e Trovão online direto da plataforma de streaming da Disney+.

Trailer

Assista ao trailer para ter uma maior noção de como o filme é onde mostra cenas bem legais.

Trailer oficial dublado.

Imagens e wallpapers do filme Thor: Amor e Trovão

Veja algumas imagens e wallpapers do filme Thor: Amor e Trovão onde mostra os atores em ação.

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%