Divertida Mente 2: personagens, resumo e onde assistir
Divertida Mente 2 é um filme de animação americano lançado no dia 20 de junho de 2024 no cinema, o filme é produzido pela Pixar Animation Studios para a Walt Disney Pictures sendo a sequência de Divertida Mente (2015).
Resumo de Divertida Mente 2
ATENÇÃO: Alerta de spoilers!
Dois anos após sua mudança para San Francisco, Riley, agora com 13 anos, está prestes a entrar no ensino médio. Suas emoções personificadas – Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho – têm supervisionado um novo elemento na mente de Riley chamado “Sentido de Si Mesma”, que abriga memórias e sentimentos que formam suas crenças. Alegria, com a intenção de preencher o Sentido de Si Mesma apenas com memórias positivas, inventou um mecanismo que lança memórias negativas para o fundo da mente de Riley. Riley e suas melhores amigas, Bree e Grace, são convidadas para um acampamento de hóquei no gelo no fim de semana, onde Riley espera se qualificar para o time da escola, os Firehawks. Na noite anterior ao acampamento, um “Alarme de Puberdade” dispara, e um grupo de trabalhadores da mente atualiza o console das emoções de forma desorganizada, deixando a sede uma bagunça.
As emoções descobrem que Riley reage de forma exagerada a qualquer input que fazem no console. Quatro novas emoções também chegam à sede e se apresentam: Ansiedade, Inveja, Embaraço e Tédio. Embora inicialmente amigáveis, as novas e antigas emoções entram em conflito sobre suas abordagens. Em particular, Alegria acha que Riley deve se concentrar em se divertir no acampamento, enquanto Ansiedade quer que Riley consiga uma vaga no time e faça novos amigos, especialmente depois de saber que Bree e Grace irão para uma escola diferente.
Sob a liderança de Alegria, Riley inadvertidamente causa uma punição coletiva aos campistas pelo rigoroso diretor do acampamento, Coach Roberts. Sentindo que Riley precisa mudar sua personalidade para se encaixar com os jogadores mais velhos, Ansiedade joga o Sentido de Si Mesma no fundo da mente de Riley e captura as antigas emoções, trancando-as em um cofre de memórias. Ansiedade e as outras novas emoções usam memórias negativas para criar um novo Sentido de Si Mesma focado na ansiedade e encorajam Riley a fazer amizade com a popular jogadora de hóquei Val Ortiz, o que tensiona ainda mais sua amizade com Bree e Grace. As antigas emoções escapam do cofre e se dividem; Tristeza usa um tubo de recall para voltar à sede enquanto as outras vão ao fundo da mente de Riley para recuperar seu antigo Sentido de Si Mesma.
Depois que Riley invade o escritório de Coach Roberts e descobre em seu caderno que ela não a considera pronta para se tornar uma Firehawk, Ansiedade decide tomar mais controle. As antigas emoções chegam ao fundo da mente de Riley e encontram uma montanha de memórias ruins depositadas pelo mecanismo de Alegria. Elas recuperam o Sentido de Si Mesma de Riley e, sem outra maneira de voltar a tempo, causam uma avalanche de memórias ruins que as leva de volta à sede, onde as memórias se espalham pelo Sentido de Si Mesma de Riley. Ansiedade fica chocada ao descobrir que, apesar de suas intenções, causou a evolução do novo Sentido de Si Mesma para um de autocrítica, levando-a a controlar freneticamente Riley durante um jogo crucial de hóquei. Isso resulta em um desempenho ruim de Riley, que acidentalmente machuca Grace, fazendo-a ser enviada para o banco de penalidades. Horrorizada, uma Ansiedade frenética toma o controle do console em um turbilhão cegante, causando um ataque de pânico em Riley.
As antigas emoções finalmente retornam à sede, e Alegria convence Ansiedade de que ela não precisa fazer Riley mudar para que ela tenha um futuro melhor. Ansiedade cede e o Sentido de Si Mesma original é reinstalado, mas o ataque persiste. Após a arrependida Ansiedade admitir que não consegue determinar quem Riley é, Alegria percebe que o mesmo se aplica a ela. Ela remove novamente o primeiro Sentido de Si Mesma, permitindo que um novo, complexo e variável Sentido de Si Mesma se forme a partir das memórias positivas e negativas de Riley. Juntas, as emoções aceitam e abraçam este terceiro Sentido de Si Mesma, finalmente permitindo que Riley se acalme e se reconcilie com Bree e Grace. O console chama diretamente por Alegria, que assume o comando e ajuda Riley a terminar o jogo feliz.
Riley faz amizade com Val e os outros Firehawks no ensino médio, permanecendo fiel a si mesma e mantendo sua amizade com Bree e Grace. Agora vivendo em paz, as primeiras e segundas gerações de emoções trabalham juntas para proteger Riley. Riley verifica seu telefone para ver se foi recrutada para os Firehawks e se olha no espelho com um sorriso orgulhoso.
ATENÇÃO: Alerta de spoilers!
- Data de lançamento: 20 de junho de 2024 (Brasil)
- Diretor: Kelsey Mann
- Produtoras: Pixar, Walt Disney Pictures
- Roteiro: Meg LeFauve, Dave Holstein
- Classificação: Livre
- Duração: 1h 36m
- Título original: Inside Out 2
Elenco e personagens de Divertida Mente 2
Veja alguns dos personagens e quais atores dão voz a eles tanto no idioma original como no dublado em português.
Alegria
Com vozes de Amy Poehler, dublado por Miá Mello.
Tristeza
Com vozes de Phyllis Smith, dublado por Katiuscia Canoro.
Ansiedade
Com vozes de Maya Hawke, dublado por Tatá Werneck.
Inveja
Com vozes de Ayo Edebiri, dublado por Gaby Milani.
Vergonha
Com vozes de Paul Walter Hauser, dublado por Fernando Mendonça.
Riley Elphaba Andersen
Com vozes de Kensington Tallman, dublado por Isabella Guarnieri.
Onde assistir Divertida Mente 2 online
Você pode assistir Divertida Mente online direto das plataformas de streamings abaixo, alugando ou assinando. Os streamings são atualizados em tempo real para você conseguir encontrar a melhor opção de onde assistir, alguns filmes e séries podem não estar disponível no Brasil no momento, mas assim que estiver disponível você vai poder ver aqui as opções para assistir.
Divertida Mente 2 Trailer
Assista ao trailer e veja um pouco mais sobre o filme onde mostra os personagens em cenas.
Imagens e wallpapers do filme Divertida Mente 2
Veja algumas imagens e wallpapers.
Críticas recentes
Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.