REC: resumo do filme, elenco e onde assistir online

REC ou [REC] é um filme no estilo Found Footage (gravado em primeira pessoa por uma câmera) de origem espanhol de suspense e terror dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza, originalmente lançado em 2007 e dublado e lançado em 2008 no Brasil.

Resumo de REC

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Uma repórter chamada Ángela fica responsável de gravar uma uma matéria para o programa chamado Enquanto Você Dorme sobre a rotina dos bombeiros da cidade de Barcelona na Espanha. Acompanhada do seu cinegrafista Alex, eles então começando a filmar o quartel e os equipamentos que é apresentado pelos bombeiros Alex e Manu.

Um sinal de emergência é emitido e a dupla segue filmando para mostrar como é a ocorrência, chegando ao local (um apartamento) os vizinhos relatam que uma senhora está presa em seu ap e que ela está gritando desesperadamente.

Acompanhado dos policiais que também estava no local atendendo a ocorrência os bombeiros sobem até o apartamento da senhora junto com a equipe de reportagem, ao entrar no ap eles se deparam a idosa em pé parada sangrando e com transtornos.

O policial se aproximar para ajuda-la e acaba sendo agarrado e mordido pela senhora, os bombeiros assustados retiram o policial do local e levam até o salão principal onde esta outros moradores que entram em desespero.

Ao tentar sair do prédio para buscar ajuda todos são surpreendidos pelo fato da porta estar trancada e sendo isolada com plástico por uma enorme equipe de policias que estão lá fora, um dos policias explica a situação de seu parceiro porém é informado que é para todos ficarem no prédio por questão de segurança.

Alex um dos bombeiros que tinha ficado no apartamento junto com a senha acaba caindo entre os vãos da escada e fica gravemente ferido, o policial e a equipe de filmagem sobem correndo até o apartamento e se deparam com a senhora ainda mais enlouquecida, o policial pede para ela manter a calma porém ela avança em sua direção gritando, o policial então faz vários disparos e ela cai no chão.

Veja:  Breaking Bad - resumo, onde assistir, elenco e personagens

De volta ao salão principal a equipe de filmagem volta a falar com os moradores pegando alguns relatos deles, eles entrevistam uma menina de 7 anos que aparenta estar doente, segundo sua mãe ela está com amigdalite, a garotinha conta que mora com seus pais e que seu cachorrinho estava doente e estava no veterinário.

Pedindo explicações aos policiais lá foram eles acabam recebem a presença de um inspetor da saúde que entra vestido com uma roupa de proteção para recolher amostra do sangue das pessoas para saber se elas estavam infectadas.

O inspetor explica que o vírus e transferido pela saliva e quem foi mordido estava infectado, ele também revela que o vírus foi descoberto um dia antes em uma clina veterinária onde um cachorro apresentou raiva atacando outros cães, e foram investigar a casa dos donos assim chegando até o prédio onde todos estavam.

Ángela se recorda sobre a entrevista coma menininha dona do cachorro e diz que ela está doente, a mãe dela nega dizendo que não é nada, logo em seguida a menina vomita sangue e pula do colo de sua mãe de forma bem agressiva e sobe as escadas correndo.

A mãe é algemada nos corrimões da escadas para segurança de todos enquanto o policial e a equipe de filmagens vai atrás da menina, ao chegar no apartamento a senhora que estava no chão morta não estava mais ali, ao entrar o policial é atacado pela criança, Ángela e Pablo da equipe de filmagens tentam fugir mas se deparam com a senhora gritando e tentando ataca-los, Ángela acerta ela com um martelo e conseguem escapar.

No salão principal os moradores dizem que tem uma maneira de sair, pelo esgoto porém o local é fechada e a chave se encontra na casa do sindico, eles então tentar chegar até o local porém o inspetor é atacado por um infectado e acaba ferido, em meio a caos nas escadas somente Ángela e Pablo conseguem chegar vivos e encontram as chaves.

Sendo os únicos sobreviventes do prédio, Ángela e Pablo tentam descer as escadas porém está cheia dos infectados, os dois então sobem até a cobertura onde fica a casa de um morador que não aparece a mais de anos e abrem a porta para se esconder.

Usando a luz da câmera eles descobrem que o morador misterioso seria um agente vaticano acusado de isolar um vírus, nas paredes eles encontram diversos jornais com notícias relacionadas ao vírus e a uma menina infectada.

Veja:  Wandinha: resumo, elenco e onde assistir online

O agente teria sequestrado a menina do hospital e levado a cobertura para fazer exames e experimentos na tentativa de curar a menina, porém o vírus se tornou mais forte e fácil de ser transmitido, o agente então decidiu abandonar o local e deixá-la para morrer.

A porta do sótão abre sozinha, curiosos Pablo usa a câmera pra filmar e ver o que tem lá, porém a câmera é atacada e acaba quebrando a luz dela, assustados eles se escondem enquanto Pablo usa a visão noturna da câmera para tentar sair dali.

Através da câmera eles vê uma pessoa bem magra descer do sótão concluindo que é a menina infectada, ela vai até a cozinha em busca de comida onde Pablo e Ángela estão, eles acabam derrubando algumas coisas Pablo é atacado pela menina infectada e deixa a câmera cair, Ángela tenta agarrar a câmera quando é puxada para trás.

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 14 de novembro de 2008 (Brasil)
  • Diretores: Paco Plaza, Jaume Balagueró
  • Duração: 1h 18m
  • Classificação: recomendado para maiores de 16 anos
REC filme

Elenco e personagens de REC

Veja alguns dos principais atores e os personagens que eles interpretam nesse filme.

Manuela Velasco como Ángela Vidal

Ángela é uma repórter de um canal de TV.

REC filme

Pablo Rosso como Pablo

Pablo é o operador de câmera que companha a repórter Ángela.

REC filme

Ferrán Terraza como Manu

Manu é um bombeiro que acompanha a equipe de reportagem.

REC filme

David Vert como Alex

Alex é outro bombeiro que acompanha a equipe de reportagem.

REC filme

Onde assistir REC online

Assista REC online direto da plataforma de streaming da Amazon Prime Vídeo.

Trailer

Assista ao trailer do filme para ter uma noção de como ele é onde mostra algumas das cenas.

Trailer em HD

Imagens e wallpapers de REC

Veja algumas imagens e wallpapers do filme onde mostra os personagens em ação.

Reviews recentes

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Escreva uma review

Nota final dos usuários

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%