Daniel Radcliffe: sobre o ator, filmes e programas de TV

Daniel Radcliffe é um ator britânico, conhecido internacionalmente por interpretar o personagem principal da saga de filmes Harry Potter escrita por J. K. Rowling.

Quem é Daniel Radcliffe?

Daniel Jacob Radcliffe é um ator que nasceu em 23 de julho de 1989 no distrito Hammersmith em Londres, filho da agente de elenco Marcia Gresham e do agente literário Alan Radcliffe, pertence a uma família judia, seu pai é de origem da Irlanda do Norte e sua mãe da África do Sul.

Começou a atuar desde pequeno em produções escolares. Logo ele conseguiu um papel em David Copperfield (1999), como o jovem David Copperfield. Alguns anos depois, ele conseguiu um papel como Mark Pendel em O Alfaiate do Panamá (2001).

Foi descoberto pelo produtor de Harry Potter, David Heyman. David teria ido a uma peça de teatro onde estavam Daniel e seu pai Alan. David já conhecia Alan e quando viu Daniel achou ele perfeito para o papel de Harry Potter. Daniel então fez o teste para interpretar Harry.

Em 1999, foi iniciada a escalação para Harry Potter e a Pedra Filosofal, a adaptação cinematográfica do romance homônimo da escritora britânica J.K. Rowling. No ano seguinte, o produtor David Heyman convidou Radcliffe a participar das audições para o papel de Harry Potter.

  • Nome completo: Daniel Jacob Radcliffe
  • Nascimento: 23 de julho de 1989
  • Altura: 1,65 m
  • Pais: Alan Radcliffe, Marcia Gresham
  • Cônjuge Erin Darke (2013 até o presente)
Daniel Radcliffe

Redes sociais

Quer seguir o ator nas redes sociais? infelizmente não é possível o ator não tem nenhuma rede oficial e ele explicou o motivo em uma entrevista com as seguintes palavras…

“Eu adoraria dizer que há algum tipo de razão intelectual e bem pensada para isso, porque eu considerei ter um Twitter, e eu 100 por cento sei que se eu fizesse, todos vocês estariam acordando com histórias do tipo ‘ Dan Radcliffe briga com uma pessoa aleatória no Twitter” disse o ator.

“Quando eu era mais jovem – não mais, graças a Deus – eu costumava procurar comentários sobre mim na internet e lia merdas assim. Isso é uma coisa insana e ruim de se fazer. E para mim o Twitter e tudo mais parece uma extensão disso… a menos que eu continuasse lendo coisas legais sobre mim, o que também parece outro tipo de coisa não saudável de se fazer. Fora isso, eu honestamente não acho que sou mentalmente forte o suficiente, mas agora estou bem com isso.”

Veja:  Joe Cole - tudo sobre o ator, filmes e programas de TV

Curiosidades

Ganhou 6 milhões de libras interpretando Harry Potter, tornando-o o segundo adolescente mais rico da Grã-Bretanha, atrás dos 14 milhões de libras do príncipe Harry (2004).

Quais filmes é séries Daniel Radcliffe participou?

Veja os principais filmes e séries em que o ator participou durante a sua carreira.

Fotos do ator

Veja algumas fotos do ator durante o seu dia a dia e durante cenas de filmes que ele participou.

Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe