Oppenheimer: elenco, resumo, trailer e onde assistir online

Oppenheimer é o próximo filme biográfico, drama e suspense americano escrito e dirigido por Christopher Nolan. É baseado em American Prometheus, uma biografia de J. Robert Oppenheimer escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Resumo do filme Oppenheimer

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

Em 1926, o jovem de 22 anos J. Robert Oppenheimer lida com saudades e ansiedade enquanto estuda no Laboratório Cavendish em Cambridge, sob a exigente supervisão de Patrick Blackett. Oppenheimer prepara uma maçã envenenada para Blackett, mas impede que o cientista visitante Niels Bohr a coma acidentalmente. Ele completa seu doutorado em física na Universidade de Göttingen, na Alemanha, onde conhece Werner Heisenberg. Retornando aos Estados Unidos, ele espera expandir a pesquisa em física quântica lá, ensinando na Universidade da Califórnia, Berkeley, e no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Durante esse tempo, ele encontra Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos EUA, com quem tem um relacionamento romântico intermitente até seu eventual suicídio; e mais tarde sua futura esposa Katherine Puening, uma bióloga e ex-comunista.

O general do exército dos EUA, Leslie Groves, recruta Oppenheimer para liderar o Projeto Manhattan com o objetivo de desenvolver uma bomba atômica, depois que Oppenheimer assegura a Groves que não tem simpatias comunistas. Oppenheimer, que é judeu, é especialmente motivado pela possibilidade de os nazistas estarem desenvolvendo um programa de armas nucleares, liderado por Heisenberg. Ele reúne uma equipe científica, incluindo Edward Teller, Isidor Isaac Rabi e David Hill, em Los Alamos, Novo México, para criar secretamente a bomba, com a intenção de que ela salve o mundo, apesar de suas potenciais repercussões globais. Durante o desenvolvimento, Oppenheimer discute com Albert Einstein a possibilidade de que tal bomba desencadeie uma reação em cadeia que poderia destruir o mundo.

Veja:  Deadpool 3: elenco, data de lançamento, trailer

Quando a Alemanha se rende na Segunda Guerra Mundial, alguns cientistas do projeto duvidam de sua importância contínua. A bomba é concluída e o teste Trinity é realizado com sucesso pouco antes da Conferência de Potsdam. Com o fim da guerra na Europa, o presidente dos Estados Unidos, Harry S. Truman, decide lançar bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, forçando a rendição do Japão e tornando Oppenheimer uma figura pública como o “pai da bomba atômica”. Assombrado pela imensa destruição e sofrimento causados pelas bombas, Oppenheimer implora pessoalmente a Truman para usar restrição no desenvolvimento de armas ainda mais poderosas. Truman percebe o desconforto de Oppenheimer como fraqueza e insiste que, como presidente, ele sozinho assume a responsabilidade pelo uso da bomba. Oppenheimer continua sentindo uma intensa culpa.

Oppenheimer defende-se contra o desenvolvimento nuclear adicional, especialmente a bomba de hidrogênio, posicionando-se contra Teller. Sua posição se torna um ponto de contenda no tenso cenário da Guerra Fria com a União Soviética. Lewis Strauss, presidente da Comissão de Energia Atômica dos EUA, ressente-se de Oppenheimer por desconsiderar publicamente as preocupações de Strauss em relação à exportação de radioisótopos e – de acordo com a crença de Strauss – denegrir sua imagem para Einstein. Em uma audiência destinada a remover Oppenheimer da influência política, ele é traído pelo testemunho de Teller e outros colegas, enquanto Strauss explora as associações de Oppenheimer com comunistas atuais e ex-membros, como Tatlock e seu irmão, Frank. Apesar dos testemunhos de vários aliados, o acesso de Oppenheimer é revogado, prejudicando sua imagem pública e neutralizando sua influência política. Mais tarde, em uma audiência do Senado para confirmar a nomeação de Strauss como Secretário de Comércio, os motivos pessoais de Strauss para orquestrar a queda de Oppenheimer são expostos, levando ao fracasso da confirmação de Strauss.

Em 1963, o presidente Lyndon B. Johnson concede a Oppenheimer o Prêmio Enrico Fermi como gesto de reabilitação política. É revelado que a conversa anterior de Oppenheimer com Einstein não era sobre Strauss, mas sim sobre as amplas implicações das armas nucleares. Oppenheimer se questiona se o teste Trinity – em grande parte sua criação – desencadeou uma “reação em cadeia” de eventos que poderiam levar a um holocausto nuclear.

Veja:  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2: elenco, assistir

ATENÇÃO: Alerta de spoilers!

  • Data de lançamento: 21 de julho de 2023
  • Diretor: Christopher Nolan
  • Música: Ludwig Göransson
  • Baseado em: American Prometheus de Kai Bird e Martin J. Sherwin
  • Distribuição: Universal Pictures
Oppenheimer

Curiosidades

O elenco inclui cinco vencedores do Oscar: Casey Affleck, Kenneth Branagh, Matt Damon, Gary Oldman, Rami Malek e dois indicados ao Oscar: Robert Downey Jr. e Florence Pugh.

Pela primeira vez, um filme preto e branco será usado em uma câmera de filme IMAX para filmar certas cenas.

Elenco e personagens de Oppenheimer

Veja os atores que estão presente no elenco desse filme e quais os personagens eles interpretam.

Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer

J. Robert é um dos físicos creditados como pai da bomba atômica. Saiba mais sobre Cillian Murphy.

Oppenheimer

Emily Blunt como Katherine “Kitty” Oppenheimer

Kitty é a esposa do físico J. Robert.

Oppenheimer

Robert Downey Jr. como Lewis Strauss

Lewis é o presidente da Comissão de Energia Atômica dos EUA.

Oppenheimer

Rami Malek como David L. Hill

David é um físico nuclear americano.

Oppenheimer

Florence Pugh como Jean Tatlock

Jean Tatlock é membro do Partido Comunista dos EUA.

Onde assistir Oppenheimer online

O filme ainda não está disponível, foi lançado em 21 de julho de 2023 nos cinemas e em breve nas plataformas de streaming para assistir online.

Trailer

Assista ao Trailer oficial do filme legendado e veja algumas cenas dos atores em ação.

Trailer em HD legendado em português.

Imagens e wallpapers

Veja algumas imagens e wallpapers do filme, nas imagens mostram alguns dos personagens em cena.

Oppenheimer
Oppenheimer
Oppenheimer

Reviews recentes

Não há críticas ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Escreva uma review

Nota final dos usúarios

0,0
Rated 0,0 out of 5
0,0 de 5 estrelas (baseada em 0 avaliações)
Excelente 0%
Muito bom0%
Média0%
Péssima0%
Terrível0%